|

Colete: 7 looks com a tendência do verão 2023

O colete, uma peça clássica associada geralmente ao guarda-roupa masculino, em 2023, se tornou tendência de verão e empresta toda sua formalidade e sofisticação para os looks femininos.

É claro que as mulheres e a moda conseguiram quebrar o ar de seriedade da peça e trazê-la para produções descomplicadas e cheias de bossa para as mais diversas ocasiões. Ainda que ele possibilite office looks extremamente elegantes, pode facilmente também ser um complemento mais casual no dia a dia.

Para a temporada de calor, a moda oferece de versões maxi à croppeds em tons neutros e alegres em diversos materiais, sendo os de algodão e linho como as opções mais frescas.

Como usar colete no verão?

Podemos definir o colete, de uma maneira mais simples, como um “blazer sem manga”, seja por sua estética ou pela mesma praticidade e polimento que ele transmite. Nesse caso, se encaixam mais especificamente os modelos de alfaitaria, e que são a grande tendência dessa temporada.

Mas existem ainda outras opções, como os coletes jeans e os tradicionais de inverno, feitos de tricô e lã, que acabam fugindo completamente da nossa trend de verão, mas que provavelmente também vão dar as caras no tempo certo.

Descubra abaixo, 7 inspirações de looks com colete que vão te convencer à aderir a moda para encarar os dias quentes e ensolarados com muito estilo.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

7 – Com calça de alfaiataria

Com muito menos comprometimento de um terno completo de três peças, a combinação de um colete com calça de alfaitaria pode até transferir uma imagem de mulher de negócios, mas para quebrar a formalidade e deixar a tendência ainda mais moderna e cool, basta finalizar a produção com tênis.

Já se a ideia for um look mais elegante, opte por um clássico scarpin, ele vai adicionar feminilidade ao certo ar masculino que a colete carrega. Eleger um conjunto de mesma cor e material torna as coisas ainda mais fáceis e práticas, sendo uma opção infalível para vestir pela manhã e não se atrasar para o trabalho.

Montagem com duas imagens de muher usando colete tendência de verão 2023.
Combinar colete com tênis é uma maneira moderna e cool de usar a tendência de verão 2023. (Foto/reprodução instagram @helenabordon). Clique na imagem e descubra diversos coletes.

6 – Com minissaia

Assim como o colete, a minissaia também é uma tendência forte do verão de 2023. O comprimento ousado faz referência à estética dos anos 2000 e ao combinar ambas as peças, o resultado é uma produção super fashionista.

Uma das propostas novas da moda nessa temporada é usar o colete, que faz um ótimo papel como terceito elemento, também como peça única, fechado e sem nenhum tipo de blusa embaixo. Afinal, o calor permite mais pele à mostra e o resultado é um look fresquinho.

Montagem com duas imagens de mulher usando colete com minissaia tendência de verão 2023.
Combine a tendência da minissaia com a do colete para um look fashionista. (Foto/reprodução instagram @livia). Clique na imagem e descubra diversas minissaias para usar no verão 2023.

5 – Com calça jeans

Tem combinação mais easy and chic do que jeans com peças de alfaiataria? O modelo da calça pode ser mais alto ou cintura baixa (que também é tendência nesse ano). No final, o grande protagonista será o colete por baixo do blazer, usado sozinho, fazendo o papel de blusa e tirando a peça da formalidade de um terno, do qual a princípio, ele sempre fez parte.

O look é um exemplo perfeito da união do sofisticado com o casual e mostra como peças clássicas podem ser usadas de forma estilosa e zero careta. Se as temperaturas aumentarem muito mais, o blazer pode facilmente ser removido, e o resultado mais despojado fica ainda mais verão!

Montagem com duas fotos de mulheres usando colete com jeans uma das teendências de verão 2023.
(Foto1/reprodução instagram @flaviapavanelli; Foto2/reprodução instagram @lelesaddi)). Clique na imagem e descubra diversas calças jean para usar com colete.

4 – Com conjunto

As versões mais alongadas de colete imprimem sofisticação sem esforço. Em um conjunto com calça e top de mesma cor e material, embora a peça volte a ser usada como terno, ela assume um papel diferente e de destaque, dessa vez por cima e super à vista.

Eleger uma cor viva e alegre de conjunto ajuda a passsar o tom de clima ensolarado. E uma bolsa de formato triangular, nada óbvio, é aposta certa para modernizar ainda mais a produção.

Mulher usando colete.
Bolsas de formatos inustiados são complementos perfeito para usar com colete. (Foto/reprodução instagram @leleburnier). Clique na imagem e descubra vários modelos de it bags para usar com essa tendência.
Bolsa Triangular Balenciaga
Bolsa com Alça Balenciaga Triangle Duffle Azul

3 – Com shorts

A combinação leve, casual e descontraída de shorts com top é elevada com a adição de um colete. Como a peça não possui manga, o look ainda se mantém fresquinho porém mais elegante, além de criar um equilíbrio perfeito no proporção de pele à mostra.

A produção é adequada para o passeio com as amigas e eventos mais informais. Escolher um shorts com modelagem mais larguinha vai deixar o look ainda mais confortável e sem risco de vulgaridade.

Montagem com duas fotos de mulher usando a tendência de verão de 2023, colete com shorts.
A combinação de colete e shorts é elegante e descontraída para o verão de 2023. (Foto/reprodução instagram @anapaulasiebert). Clique na imagem e descubra peças similares.

2 – Com vestido

Os vestidos geralmente estão sempre presentes no armário das mulheres independente da estação. Mas a peça prática que produz visuais superfemininos sem esforço e normalmente usada sozinha, pode ganhar ainda mais bossa com a sobreposição de um colete.

O seu uso nesse caso é apenas para adicionar uma informação de moda e pode até haver uma brincadeira com texturas diferentes nos tecidos.

Montagem duas fotos de mulher usando colete com vestido uma tendência do verão 2023.
(Foto/reprodução instagram @oliviapalermo). Clique na imagem e descubra diversos vestidos para usar com colete.

1 – Com camisa + Bolsa Chanel

Apesar de todas as maneiras mais modernas de usar a tendência do colete, a combinação clássica com camisa branca é sempre infalível. A dupla pode ser séria demais para o seu estilo, por isso, investir no jeans novamente pode ser uma boa solução para quebrar tanta formalidade.

A moda sempre emprestou peças do armário masculino trazendo infinitas possibilidades para as produções das mulheres. Coco Chanel, por exemplo, transformou o tweed que era um tecido limitado aos homens em um dos ícones da sua marca, e ao completar um look com colete (item associado ao masculino) com uma bolsa da maison, de certa forma é lembrar das contribuições de Coco para a moda.

Montagem com duas fotos de mulher usando colete com camisa uma das tendências de verão 2023.
(Foto/reprodução instagram @sarahmattar)). Clique na imagem e descubra os coletes disponíveis no E.Ú.
Bolsa Chanel Double Flap
Bolsa Chanel Quilted Medium Double Flap Preto

Independente da forma que você escolher usar o colete, a peça versátil se torna um ótimo investimento para usar muito além do verão de 2023. Compre agora e use sempre!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Sicily: A Bolsa Mais Famosa da Dolce & Gabbana

Embora nos útimos dias, a D&G Logo Bag tenha tomado o feed das influenciadoras de moda de todo o mundo, é a Sicily a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana. E quando se trata de investimentos para o guarda-roupa não há nada como uma bolsa de grife. Escolha a it bag certa, cuide bem…
capa do post sobre quantas lojas louis vuitton existem no mundo

Quantas lojas Louis Vuitton existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post bolsas chanel para investir super sale

As bolsas Chanel para investir na Super Sale do Mês dos Namorados!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Perfume Dior J’Adore tem um Novo Rosto: Rihanna!

O perfume Dior J’Adore é um ícone entre as fragrâncias femininas de luxo, consolidando-se como um dos mais amados e desejados no mercado desde sua criação em 1999. Em um anúncio recente, a tradicional maison francesa, hoje comandada por Maria Grazia Chiuri, divulgou que a cantora e empresária Rihhana é o mais novo rosto do…
capa do post sobre acessórios para dar toque estiloso ao look

5 Peças Clássicas para se ter!

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras. Por mais que este seja o ciclo natural da indústria da moda, existem peças que transcenderam a tendência…
capa do post sobre bolsas chanel para usar na transversal

Quanto custa uma bolsa Chanel na França?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

9 Curiosidades que você não sabia sobre a Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 185 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
capa do post sobre quanto custa uma bolsa mini lady dior

Quanto custa uma bolsa Mini Lady Dior?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência na indústria até hoje, um destes…

Valentino: Alessandro Michele apresenta a sua primeira coleção para marca de surpresa!

Breaking news! Nessa segunda-feira, 17/06, fomos surpreendidos com a primeira coleção da Valentino assinada por Alessandro Michele. O ex-diretor criativo da Gucci, conhecido pela sua estética maximalista e decorativismo substitui Pierpaolo Piccioli em uma das mais antigas e tradicionais marcas de luxo da história. E a gente conta -e mostra- tudo sobre essa estreia que…
capa do post sobre maxi bags para aproveitar na super sale

As Maxi Bags para aproveitar na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…