|

Colete: 7 looks com a tendência do verão 2023

O colete, uma peça clássica associada geralmente ao guarda-roupa masculino, em 2023, se tornou tendência de verão e empresta toda sua formalidade e sofisticação para os looks femininos.

É claro que as mulheres e a moda conseguiram quebrar o ar de seriedade da peça e trazê-la para produções descomplicadas e cheias de bossa para as mais diversas ocasiões. Ainda que ele possibilite office looks extremamente elegantes, pode facilmente também ser um complemento mais casual no dia a dia.

Para a temporada de calor, a moda oferece de versões maxi à croppeds em tons neutros e alegres em diversos materiais, sendo os de algodão e linho como as opções mais frescas.

Como usar colete no verão?

Podemos definir o colete, de uma maneira mais simples, como um “blazer sem manga”, seja por sua estética ou pela mesma praticidade e polimento que ele transmite. Nesse caso, se encaixam mais especificamente os modelos de alfaitaria, e que são a grande tendência dessa temporada.

Mas existem ainda outras opções, como os coletes jeans e os tradicionais de inverno, feitos de tricô e lã, que acabam fugindo completamente da nossa trend de verão, mas que provavelmente também vão dar as caras no tempo certo.

Descubra abaixo, 7 inspirações de looks com colete que vão te convencer à aderir a moda para encarar os dias quentes e ensolarados com muito estilo.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

7 – Com calça de alfaiataria

Com muito menos comprometimento de um terno completo de três peças, a combinação de um colete com calça de alfaitaria pode até transferir uma imagem de mulher de negócios, mas para quebrar a formalidade e deixar a tendência ainda mais moderna e cool, basta finalizar a produção com tênis.

Já se a ideia for um look mais elegante, opte por um clássico scarpin, ele vai adicionar feminilidade ao certo ar masculino que a colete carrega. Eleger um conjunto de mesma cor e material torna as coisas ainda mais fáceis e práticas, sendo uma opção infalível para vestir pela manhã e não se atrasar para o trabalho.

Montagem com duas imagens de muher usando colete tendência de verão 2023.
Combinar colete com tênis é uma maneira moderna e cool de usar a tendência de verão 2023. (Foto/reprodução instagram @helenabordon). Clique na imagem e descubra diversos coletes.

6 – Com minissaia

Assim como o colete, a minissaia também é uma tendência forte do verão de 2023. O comprimento ousado faz referência à estética dos anos 2000 e ao combinar ambas as peças, o resultado é uma produção super fashionista.

Uma das propostas novas da moda nessa temporada é usar o colete, que faz um ótimo papel como terceito elemento, também como peça única, fechado e sem nenhum tipo de blusa embaixo. Afinal, o calor permite mais pele à mostra e o resultado é um look fresquinho.

Montagem com duas imagens de mulher usando colete com minissaia tendência de verão 2023.
Combine a tendência da minissaia com a do colete para um look fashionista. (Foto/reprodução instagram @livia). Clique na imagem e descubra diversas minissaias para usar no verão 2023.

5 – Com calça jeans

Tem combinação mais easy and chic do que jeans com peças de alfaiataria? O modelo da calça pode ser mais alto ou cintura baixa (que também é tendência nesse ano). No final, o grande protagonista será o colete por baixo do blazer, usado sozinho, fazendo o papel de blusa e tirando a peça da formalidade de um terno, do qual a princípio, ele sempre fez parte.

O look é um exemplo perfeito da união do sofisticado com o casual e mostra como peças clássicas podem ser usadas de forma estilosa e zero careta. Se as temperaturas aumentarem muito mais, o blazer pode facilmente ser removido, e o resultado mais despojado fica ainda mais verão!

Montagem com duas fotos de mulheres usando colete com jeans uma das teendências de verão 2023.
(Foto1/reprodução instagram @flaviapavanelli; Foto2/reprodução instagram @lelesaddi)). Clique na imagem e descubra diversas calças jean para usar com colete.

4 – Com conjunto

As versões mais alongadas de colete imprimem sofisticação sem esforço. Em um conjunto com calça e top de mesma cor e material, embora a peça volte a ser usada como terno, ela assume um papel diferente e de destaque, dessa vez por cima e super à vista.

Eleger uma cor viva e alegre de conjunto ajuda a passsar o tom de clima ensolarado. E uma bolsa de formato triangular, nada óbvio, é aposta certa para modernizar ainda mais a produção.

Mulher usando colete.
Bolsas de formatos inustiados são complementos perfeito para usar com colete. (Foto/reprodução instagram @leleburnier). Clique na imagem e descubra vários modelos de it bags para usar com essa tendência.
Bolsa Triangular Balenciaga
Bolsa com Alça Balenciaga Triangle Duffle Azul

3 – Com shorts

A combinação leve, casual e descontraída de shorts com top é elevada com a adição de um colete. Como a peça não possui manga, o look ainda se mantém fresquinho porém mais elegante, além de criar um equilíbrio perfeito no proporção de pele à mostra.

A produção é adequada para o passeio com as amigas e eventos mais informais. Escolher um shorts com modelagem mais larguinha vai deixar o look ainda mais confortável e sem risco de vulgaridade.

Montagem com duas fotos de mulher usando a tendência de verão de 2023, colete com shorts.
A combinação de colete e shorts é elegante e descontraída para o verão de 2023. (Foto/reprodução instagram @anapaulasiebert). Clique na imagem e descubra peças similares.

2 – Com vestido

Os vestidos geralmente estão sempre presentes no armário das mulheres independente da estação. Mas a peça prática que produz visuais superfemininos sem esforço e normalmente usada sozinha, pode ganhar ainda mais bossa com a sobreposição de um colete.

O seu uso nesse caso é apenas para adicionar uma informação de moda e pode até haver uma brincadeira com texturas diferentes nos tecidos.

Montagem duas fotos de mulher usando colete com vestido uma tendência do verão 2023.
(Foto/reprodução instagram @oliviapalermo). Clique na imagem e descubra diversos vestidos para usar com colete.

1 – Com camisa + Bolsa Chanel

Apesar de todas as maneiras mais modernas de usar a tendência do colete, a combinação clássica com camisa branca é sempre infalível. A dupla pode ser séria demais para o seu estilo, por isso, investir no jeans novamente pode ser uma boa solução para quebrar tanta formalidade.

A moda sempre emprestou peças do armário masculino trazendo infinitas possibilidades para as produções das mulheres. Coco Chanel, por exemplo, transformou o tweed que era um tecido limitado aos homens em um dos ícones da sua marca, e ao completar um look com colete (item associado ao masculino) com uma bolsa da maison, de certa forma é lembrar das contribuições de Coco para a moda.

Montagem com duas fotos de mulher usando colete com camisa uma das tendências de verão 2023.
(Foto/reprodução instagram @sarahmattar)). Clique na imagem e descubra os coletes disponíveis no E.Ú.
Bolsa Chanel Double Flap
Bolsa Chanel Quilted Medium Double Flap Preto

Independente da forma que você escolher usar o colete, a peça versátil se torna um ótimo investimento para usar muito além do verão de 2023. Compre agora e use sempre!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…