|

10 principais tendências para o verão 2023

De biquínis usados como tops à retornos de calçados que já foram considerados controversos: as principais tendências para o verão de 2023 já começaram a aparecer.

O mundo da moda é um eterno vai-e-vem e a estação mais quente do ano pede por looks confortáveis e cheios de frescor, por isso foi preciso um resgate de alguns clássicos do passado que aparecem repaginados e cheios de estilo.

É preciso ficar atento, com as redes sociais tendências surgem e vão embora num piscar de olhos. Por isso, a melhor e – talvez mais segura maneira – de ficar antenado é observando as principais semanas de moda que sempre serviram de guia e ditaram o que vamos usar. E foram elas o nosso ponto de partida para a construção dessa lista.

Descubra, abaixo, o top 10 de peças, estampas, texturas e acessórios que prometem estar em alta nessa temporada.

10 – Franjas

Looks cheios de bossa e movimento farão parte das principais tendências do verão de 2023 com o retorno das franjas. Elas estão mais democráticas e além das roupas, também invadem acessórios como bolsas e sapatos. Se antes elas eram associadas ao estilo country, dessa vez elas ressurgem em aplicações modernas, propostas ousadas e versões divertidas para incorporar nos looks do dia a dia.

Num mundo pós-pandêmico, as franjas aparecem como alternatinava cool para você poder ir e vir de onde você desejar. Elas adicionam balanço no caminhar, imprimem liberdade e ainda são capazes de atrair olhares. A tendência irreverente é perfeita para tirar as produções da mesmice, aparecem em versões casuais para o dia, mas também em peças mais elaboradas e glamurosas como vestidos e calças que podem ser usados facilmente em festas.

Montagem com 3 fotos de mulheres usando franjas.
(Fotos 1 e 2/Reprodução instagram @hypnotique; Foto 3 Reprodução instagram @helenabordon). Clique na imagem e descubra peças com franjas para arrasar no verão.

09 – Ombré nas roupas

Suave e colorido, a estação é marcada pelo uso do ombré nas roupas. Embora o termo pareça diferente, com certeza você já viu ele sendo desfilado por aí nos mais diversos tipos de peças, desde vestidos de festas, camisas casuais até tops de acadêmia.

O ombré nada mais é que um termo em francês para a famosa e já conhecida técnica de tingimento em degradê. Ele pode variar do tom mais claro para o mais escuro, podendo também trabalhar cores mais contrastantes e totalmente opostas como o preto e o branco.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Notamos a sua aparição em muitas passarelas, nos looks das fashionistas e nas vitrines internacionais mais descolados do mundo, então não resta dúvida, temos um trend alert!

Nos vestidos há opções esvoaçantes, curtinhas e até de tricô: o ombré invade o item queridinho do armário das mulheres e traz o toque fresh e colorido que o verão pede. A tendência é bem democrática, pode ser usada por vários estilos e gostos diferentes em looks durante o dia e até mesmo à noite.

Montagem com três fotos de mulheres usando peças com estampa degradê.
(Foto 1/Reprodução instagram @nativozza; Foto 2 Reprodução instagram @helenabordon; Foto 3/Reprodução instagram @thassianaves). Clique na imagem e descubra peças similares.

08 – Sapatilhas

O mundo da moda é um eterno vai-e-vem, e a sapatilha que já foi considerada controversa está de volta e aparece como uma das principais tendências para 2023 no quesito sapatos. O seu protagonismo nas semanas de moda internacionais, como no desfile de Christian Dior e o sucesso da italiana Miu Miu que lançou modelos que se esgotaram rapidamente, comprovam que a temporada vai ser de conforto e pés no chão.

Dessa vez, os modelos e suas variações chegam com muita personalidade e autenticidade resgatando a delicadeza na moda, provavelmente influenciados pela pequena ascensão da estética balletcore e seus elementos românticos e delicados.

As sapatilhas voltam a ser combinadas com calças, shorts, vestidos longos e curtos e há versões sofisticadas de bico fino e amarração que ficam super sofisticados em looks noturnos, podendo facilmente substituir os saltos altos. Fica impossível falar sobre esse calçado sem citar os modelos icônicos da Chanel , como o bicolor, sinônimo de elegância e que volta para o topo da lista de desejos nesse ano.

Montagem com três fotos de mulheres usando sapatilhas.
(Foto 1/Reprodução instagram @alexachung; Foto 2 Reprodução instagram @helenabordon; Foto 3/Reprodução instagram @barbaramigliori). Clique na imagem e descubra diversos modelos de sapatilhas.

MELHOR OPORTUNIDADE:

sapatilha chanel bicolor
Sapatilha Chanel CC Cap Toe Bicolor

07 – Body Chain

Exibir a barriga quase sempre é uma das principais tendências de qualquer verão. A novidade em 2023 é que os looks com a barriga de fora ganharam um up com o retorno dos body chains. O acessório que tem a principal função de decorar a cintura apareceu em desfiles importantes como Chanel e Jacquemus confirmando que ele realmente voltou e promete brilhar. Até porque a temporada é marcada também pelo uso da cintura baixa combinada com croppeds e tops curtíssimos.

O body chain promete aparecer principalmente nos looks de praia mas também é possível usá-lo em produções em outros contextos. O segredo, nesses casos, é investir em peças de tons mais neutros e sofisticadas como as de alfaiataria, assim ele se destaca, mas não deixa o visual carregado.

O “colar para o corpo” tem insipiração na índia, celebridades já apareceram usando versões que além da cintura também se prendiam ao pescoço. As versões atuais, embora tenham surgido em diversos materiais, se limitam apenas a cintura e podem ser usadas sozinhas ou combinadas com várias.

Montagem com três fotos de mulheres usando body chain.
(Fotos/Reprodução instagram @ellebrasil). Clique na imagem e descubra diversos acessórios para o verão.

06 – Bolsa de Palha

Existe tem item que não pode faltar no seu verão: bolsa de palha! A temporada mais quente do ano pede por esse acessório prático, leve e que tenha a cara dele.

Há algum tempo as bolsas de palha estão em alta e ganharam um novo espaço, além da praia e piscina, agora elas também invadiram as ruas completando looks urbanos. As marcas de luxo investiram em diversos tamanhos e formatos – sempre espaçosos – para agradar os mais variados estilos.

Se você acredita que o material remete apenas aos dias ensolarados do verão e à praia, saiba que o acessório também pode ser usado na cidade, independente da estação. O grande truque de styling para prolongar o uso desse tipo de bolsa é apostar em combinações com calçados e peças que tenham o mesmo tom ou elementos rústicos como a palha. Crochê, tricô e ráfia são excelentes opções.

Montagem com três fotos de mulheres usando bolsas de palha.
(Foto 1/Reprodução instagram @thassianaves; Foto 2 Reprodução instagram @silviabraz; Foto 3/Reprodução instagram @nativozza). Clique na imagem e descubra peças similares.

MELHOR OPORTUNIDADE:

Bolsa de palha Christian Dior.
Bolsa com Alça Christian Dior Wicker Basket Oblique

05 – Regata branca

Quando grifes importantes como Prada, Bottega Veneta e Chloé destacam uma peça em seus desfiles, por mais simples que ela seja, a gente sabe que vai virar tendência e logo ela vai ganhar o armário das fashionistas e rapidamente virar desejo. Esse foi o caso da regata branca.

Vimos elas presentes nas principais semanas de moda e elas são uma ótima aposta para quem quer conquistar aquele guarda-roupa cápsula com itens chaves para compor os mais diversos looks. De seda, algodão ou canelada, é possível brincar com as diferentes texturas para sair do óbvio nas produções.

Para quem gosta looks mais básicos e casuais, aposte combinar as regatas com uma bermuda jeans. Já quem prefere algo mais produzido, tente combinar com sobreposições com uma terceira peça e saia de couro. Por ser uma peça básica, as combinações são infinitas, o retorno da regata branca aparece como um aliado e coringa nas diversas composições de cada dia.

Montagem com três mulheres usando regata branca.
(Foto 1/Reprodução instagram @maluborgesm; Foto 2 Reprodução instagram @matranchesi; Foto 3/Reprodução instagram @camilacoelho). Clique na imagem e descubra peças similares.

04 – Laços

O retorno dos laços foi anunciado nas passarelas dos útimos desfiles onde eles apareceram literalmente da cabeça aos pés. Havia versões chamativas nas roupas e mais tímidas em acessórios de cabeça, presilhas, sapatos e até meias.

A Balenciaga trouxe para a sua coleção de alta-costura versões exageradas, oversized, em vestidos volumosos que não tinha como passar despercebidos. A grife foi uma das responsáveis do retorno menos delicado, apesar de ainda superfeminino,do enfeite que aparece decorando as peças leves do verão.

A grande novidade fica para o contraste interessante que os laços de cores escuras criam quando aplicados em roupas claras de estampas alegres e divertidas, típicas da estação mais quente ano. Ou até em construções mais extravagantes, como a frente única de um top, por exemplo, onde ele se mistura na modelagem e vira o grande protagonista.

Esqueça a estética girlie e acetinada, o laço da vez é menos romântico e de certa forma, mais pesado e até um pouco agressivo. Ele já tem agradado celebridades e fashionistas e aparece inclusive nas roupas de praia.

Montagem com três fotos de mulheres usando peças com laços.
(Fotos 1/Reprodução instagram @camilacoutinho; Foto 2/Reprodução instagram @lutranchesi; Foto 3/Reprodução instagram @silviabras). Clique na imagem e descubra diversas peças para o verão.

03 – Papete

Com a chegada do verão alguns modelos de calçados viram os favoritos para enfrentar a estação e se tornam apostas recorrentes por conta do alto nível de conforto e também por serem mega estilosos.

papete é um ótimo exemplo de tendência que vira hit na temporada mais quente do ano. O modelo democrático, prático e versátil, serve tanto para homens e mulheres e promete ser o complemento ideal para looks estilosos e fresquinhos.

Uma das principais características da papete é que ela deixa os dedos dos pés livres, mas possui algum tipo de fechamento, seja com tiras de velcro, fivela ou até amarração. O solado é robusto e apesar de passar um ar de pesado, normalmente elas são feitas de materais bem leves como o EVA, cortiça e ráfia para garantir conforto extremo.

(Foto 1/Reprodução instagram @thassianaves; Foto 2 Reprodução instagram @nativozza; Foto 3/Reprodução instagram @helenabarbero). Clique na imagem e descubra peças similares.

MELHOR OPORTUNIDADE:

Rasteira Yves Saint Laurent Papete Ponyhair Preta

02 – Bucket-bag

Um ícone dos anos 90 também está de volta nessa estação e promete trazer praticidade para você carregar tudo que precisa: a bucket-bag. Conhecida popularmente também como bolsa-saco, ela já começou a aparecer em diversas opções de materiais, tamanhos e variações de formatos, dos mais rígidos aos maleáveis.

O modelo é perfeito para usar durante o dia, principalmente nas versões de palha e ráfia, que fazem praticamente uma referência ao famoso cesto usado por Jane Birkin e que resultou em uma das maiores criações da Hermés. Mas também há opções sofisticadas de couro, metalassê, correntes e ferragens elegantes que ficam incríveis nos looks para a noite.

A bucket-bag é opção certa para quem quer fugir de formatos tradicionais do acessório queridinho e indispensável que é a bolsa e ainda adicionar um toque moderno na produção do dia a dia.

Montagem com três fotos de mulheres usando bucket-bag.
(Foto 1/Reprodução instagram @lelesaddi; Foto 2 Reprodução instagram @thassianaves; Foto 3/Reprodução instagram @helena_lunardelli). Clique na imagem e descubra vários modeos de bucket-bags.

MELHOR OPORTUNIDADE:

Bucket-bag Chanel.
Bolsa Chanel Gabrielle Bucket Couro Preta

01 – Tops de biquínis

O verão é a temporada perfeita para ressignificar o uso das peças de beachwear. Em 2023, os tops, inclusive os de biquínis, ganham novos usos fazendo composições descoladas com peças de alfaiataria e até mesmo com o clássico e bom jeans. A proposta é perfeita para descontruir a caretice de produções mais formais, além de trazer praticidade para quem transita entre a praia e a cidade frequentemente.

Mas o seu uso também está extendido até nas produções das grandes metrópoles que estão distante do mar. O top de biquíni tem potencial para compor looks urbanos em diferentes ocasiões e transitar até nas selvas de pedra.

O segredo é compor com peças mais sofisticadas, equilibrar o excesso de pele à mostra, o que geralmente uma camisa, jaqueta ou blazer resolvem. Outra boa opção são as calças de cintura alta, nesse caso preferia as de tecidos sofisticados e frescos como linho e seda para quebrar a casualidade do top.

Montagem com três fotos de mulheres usando tops de biquínis.
(Foto 1/Reprodução instagram @boopaes; Foto 2 Reprodução instagram @thassianaves; Foto 3/Reprodução instagram @silviabraz). Clique na imagem e descubra peças similares.

A temporada de verão 2023 está marcada principalmente pelo conforto e versatilidade nas peças. As tendências parecem trazer um toque alegre e divertido para encarar os dias ensolarados da melhor maneira possível. Qual trend nesse top 10 é a sua preferida e qual você não usaria de jeito nenhum?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre acessórios que dão up em qualquer visual

Acessórios que dão um Up em Qualquer visual

Os acessórios são itens muito importantes de qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. No entanto, existem alguns que são capazes de dar um up instantaneamente no visual sem precisar de muito esforço. Sejam eles…
capa do post sobre peças chanel para aproveitar na super sale

As bolsas Chanel para presentear no Dia dos Namorados

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Dior: Como a marca francesa alcançou tamanha fama e desejo?

No universo da moda, poucas marcas têm o mesmo prestígio e importância da Dior. A grife francesa fundada em 1947 é atualmente comandada com maestria pela estilista Maria Grazia Chiuri na linha feminina e Kim Jones na masculina, e permanece como uma das etiquetas de luxo mais amadas e disputadas do mundo. Mas qual é…
capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Best of Cartier para o Dia dos Namorados

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Dia dos Namorados: 4 Bolsas Prada para emocionar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…

Dia dos Namorados: 4 Tênis Masculinos que são Presentes Infalíveis!

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como de costume, a pergunta que não quer calar volta a assombrar muitos corações apaixonados: qual presente masculino mais agrada aos homens? Por alguma razão, encontrar o presente perfeito para os companheiros pode ser uma tarefa árdua, uma verdadeira caça ao tesouro onde o “X” parece se…
capa do post sobre comfy shoes para usar o ano todo

5 modelos de comfy shoes para usar o ano todo!

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…
capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…