|

Os destaques da semana de moda masculina F/W 2023

A semana de moda masculina outono 2023, está acontecendo, e é indiscutível a importância de analisar os desfiles para antecipar as novidades e estar por dentro das principais tendências do mundo da moda. Fizemos uma análise e curadoria dos desfiles que foram destaques na semana trazendo as novidades das nossas marcas de luxo queridinhas.

Confira os destaques da semana de moda masculina Fall 2023:

Stay In Bed

Observando os desfiles da Prada e JW Anderson, a única coisa que faremos no outono, quando as temperaturas começarem a cair, é ficar na cama! Os convites da Prada nesta temporada foram travesseiros, provando que ficar na cama está na moda e é possível levar o travesseiro para onde quiser. No desfile da Prada, os travesseiros foram transformados em bomber e regatas com a faixa diagonal da marca no canto inferior. Já no desfile do JW Anderson, eles seguiram o sentido literal e levaram modelos abraçadas com o travesseiro.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Pode-se perceber que nesta temporada a moda surrealista foi deixada um pouco de lado, trazendo uma moda mais pé no chão, praticamente no chão de casa, onde podemos andar abraçados na roupa de cama e vestindo peças confortáveis.

Foto 1/2: Prada; Foto 2: JW Anderson (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e confira outros modelos da marca.

Minimalismo da Prada e retorno das golas

Ainda falando sobre a Prada, a volta da gola como acessório foi representada por golas ancoradas em suéteres coloridos, por baixo de ternos pretos. Além disso o minimalismo presente na coleção intitulada “Vamos falar sobre roupas”, Raf Simons e Miuccia Prada trabalharam com uma série de roupas arquetípicas, ou seja, que represente padrões de comportamento associados a um papel social, mas que transmitam o minimalismo com conforto e calor.

Os modelos carregavam bolsas utilitárias, com o que observamos ser garrafas de água dentro, o que faz sentido com a mensagem que eles querem passar, de uma vestimenta que tenha seu olhar na moda, mas que seja útil para quem a usa. Miuccia afirma que a coleção traz conforto, segurança e proteção, algo indispensável nos dias atuais.

Desfile Prada (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e confira outros modelos da marca.

Sobretudo

O que tem em comum entre Giorgio Armani, Etro, Fendi, e Gucci? Ele, o sobretudo. A peça esteve presente em quase todos os desfiles, mostrando que sua atemporalidade e elegância vão compor o outono de 2023. No desfile da Giorgio Armani vemos eles presentes tanto em tons neutros como cinza e chumbo, quanto em animal print e pelinhos. Já na Gucci, os sobretudos oversized de cortes retos e largos, vieram em tons de bege, azul marinho e preto.

A Fendi veio também com cores sóbrias como o cinza e detalhes como strass na barra e um sobretudo no estilo puffer. Olhando o desfile da Etro, trouxeram os sobretudo bem diferentes das outras marcas, que apostaram nas cores sóbrias e lisas, a Etro veio com sobretudo estampados e cores mais “alegres” como o verde e o vinho.

Foto 1: Fendi; Foto 2: Etro; Foto 3: Giorgio Armani (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e confira outros modelos da marca.

Alfaiataria

A VTMNTS e a Moschino vieram com uma boa base em alfaiataria nos desfiles. Guram Gvasalia, diretor criativo da VTMNTS, desenvolveu uma coleção com peças lisas e sem estampas, mostrando o caimento das mesmas em homens e mulheres. Sua intenção nesta coleção, foi criar peças de alta qualidade com os melhores preços possíveis, pois a alta inflação no mundo e a guerra na Ucrânia tendo seus respingos na sociedade, a coleção trouxe uma linha de roupas “cotidianas” mas com padrão elevado. Podendo observar nas peças em alfaiataria, ternos trespassados, camisas de botão e gabardinas.

A Moschino fugiu do lado minimalista e “racional” nas coleções para o outono de 2023. Cores alaranjadas, que são a cara do outono, podem ser vistos nos patchworks dos grupos de ternos para homens e mulheres apresentados na abertura do desfile. As peças trouxeram cortes retos, costuras aparentes, ombreiras e couro. Além disso, notamos a presença marcantes dos acessórios como bolsas, chapéus e boinas, que ajudaram a trazer o clima do outono para as produções.

Foto 1: VTMNTS; Foto2 e 3: Moschino (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e confira outros modelos da marca.

Qual desses desfiles você mais gostou da coleção?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…
capa do post sobre bolsas fendi para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Fendi para presentear no Dia dos Namorados

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre giorgio armani lançar pop-ups no verão

Giorgio Armani traz o One Night Only para Nova Iorque

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados. Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe…
capa do post da parceria jacquemus com a tekla

Tudo sobre o desfile de Outono/Inverno 2024 da Jacquemus!

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 14 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas. Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às…

Dia dos Namorados: 5 Bolsas Vermelhas que são Verdadeiras Declarações de Amor!

No Dia dos Namorados, as bolsas vermelhas de luxo destacam-se como presentes que simbolizam amor e sofisticação. Esta data especial é a oportunidade perfeita para expressar sentimentos de carinho através de presentes significativos. Entre todas as opções, os modelos vermelhos de grifes famosas surgem como escolhas irresistíveis e repletas de simbolismo. Afinal, o vermelho é…