capa do post de séries, filmes e documentários de moda para maratonar
|

Dicas de filmes, documentários e séries de moda para maratonar no final de semana!

Com dias intensos de chuva virando realidade em boa parte do país, as saídas tem ficado um pouco mais complicadas. Com isso, têm-se muito tempo livre para preencher durante o dia e a noite e pode surgir a dúvida de que atividades fazer para não ficar entediado.

Filmes, documentários e seriados podem ser uma ótima alternativa para preencher o tempo livre! Para os apaixonados por moda, existem centenas de títulos disponíveis em plataformas de streaming e digitais e na televisão com os mais variados gêneros que agradam todos os gostos e que valem a pena assistir para relaxar e se desligar por algumas horas.

Confiram abaixo dicas de filmes, séries e documentários de moda que valem a pena maratonar no final de semana!

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Seriados e Reality Shows

Emily in Paris

Lançada no dia 02 de Outubro de 2020, “Emily in Paris”, rapidamente se tornou a queridinha de milhares de pessoas. Com a atriz inglesa Lily Collins como protagonista e Darren Star (criador de ‘Sex and the City’) como criador, o seriado conta a história de Emily Cooper, uma jovem executiva de Chicago que consegue o emprego dos sonhos em Paris. Lá, ela trabalha com estratégias de marketing para marcas do segmento de luxo, além de viver altos e baixos de amizades, romances e desafios do ambiente de trabalho.

Com a capital da moda como plano de fundo, outro detalhe que ganhou um enorme destaque foram os looks usados por Emily ao longo dos episódios. O figurino é  assinado pela renomada Patricia Field (que também assinou os figurinos de grandes produções de moda como ‘Sex and the City’ e ‘O Diabo Veste Prada’), o faz com que a personagem principal, assim como todo o elenco desfilem produções incríveis com peças de diversas marcas prestigiadas como Chanel, Christian Dior e Kenzo.

Next in Fashion

O reality show “Next in Fashion” é a a mais recente aposta da Netflix no tema de moda. Lançada em 2020, ele é uma competição de design de moda apresentada pela icônica Alexa Chung e por Tan France (conhecido por fazer parte da série “Queer Eye”, também da Netflix) que conta com 18 participantes de todas as partes do mundo que passam por desafios semanais que envolvem desde criar looks dentro de um tema pré-selecionado até a criação, produção e styling deles e almejam o grande prêmio de U$250 mil dólares.

Considerado uma evolução do reality clássico “Project Runaway”, alguns de seus participantes possuem formação em moda, alguns com marca própria, enquanto outros são completamente amadores, mas extremamente talentosos. Assim como o “Project Runaway”, a cada semana Alexa e Tan recebem convidados para se juntar à eles no júri. A série conta com 10 episódios que estão disponíveis na plataforma do streaming.

Making the Cut

Assim como o “Next in Fashion”, o “Making the Cut” é um reality show de moda, sendo este na plataforma Prime Video. Com a dupla original do clássico “Project Runaway”, Heidi Klum e Tim Gun como apresentadores e jurados, foi lançado em 2020 e conta com 12 talentosos empreendedores e designers de todo o mundo que competem pela chance de tornar sua marca a mais nova sensação global do mundo da moda e ganhar o prêmio de 1 milhão de dólares.

O reality viaja por três capitais importantes da moda: Paris, Tóquio e Nova Iorque e, assim como outras competições de moda, conta com jurados estrelados em cada episódios (10 no total) como a icônica modelo Naomi Campbell, a empresária Chiara Ferragni, Nicole Richie, o estilista Joseph Altuzarra e editora-chefe da Vogue França, Carine Roitfeld. “Making the Cut” está disponível no Prime Video.

The Collection

O seriado “The Collection” passa nos bastidores da alta costura parisiense dos anos 1940 e gira em torno de dois irmãos, responsáveis pela grife fictícia Sabine, na Paris do pós-guerra.

Paul Sabine (Richard Coyle, da série “Crossbones”) é um jovem romântico que sonha ressuscitar o glamour de Paris, mas é seu irmão, Claude (Tom Riley, de “Da Vinci’s Demons”), o verdadeiro gênio por trás da marca Sabine. Os dois são filhos de Yvette (Frances de la Tour, da série “Vicious”), uma mulher manipuladora que usa os filhos para conquistar seus objetivos. Outras mulheres na vida dos irmãos são Helen (Mamie Gummer, de “Emily Owens”), a esposa americana de Paul, e Nina (Jenna Thiam, de “Les Revenants”), filha de uma costureira que se torna o rosto da marca.

O seriado foi criado por Oliver Goldstick, produtor-roteirista da série “Pretty Little Liars” e possui apenas uma temporada com oito episódios.

Filmes

O Diabo Veste Prada

Considerado um clássico para quem ama moda, “O Diabo Veste Prada” foi lançado e em 2006, sendo uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Lauren Weisberguer que foi lançado em 2003.

O filme e livro contam a história de Andrea (Anne Hathaway), conhecida por Andy, uma jovem recém-formada que possuem grandes sonhos e ambições, que acaba indo trabalhar na conceituada revista de moda Runway como a assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), editora chefe da revista com fama de ser difícil. Andy, que não se sente bem e confortável no ambiente tenso de trabalho, então começa a questionar sua capacidade de continuar no cargo de assistente de Miranda.

Com a glamourosa indústria da moda e bastidores de uma revista como plano de fundo, o filme mostra que não é apenas de luxo e glamour que a indústria vive. Com grandes nomes no elenco (que também inclui grandes nomes da moda, como uma aparição de Valentino Garavani), um dos pontos de maior destaque se dá pelo figurino, que teve como responsável Patricia Field, que também foi responsável pelo da série Sex and The City.

Cinderela em Paris

O musical “Cinderela em Paris”, dirigido por Stanley Donen e estrelado por Audrey Hepburn e Fred Astaire é um ícone do final da década de 50.

Conta a história de Jo Stockton (Audrey), uma balconista de uma livraria localizada no bairro de Greenwich Village que é descoberta pelo famoso fotógrafo Dick Avery (Stanley) para ser o “novo rosto” do mundo da moda. Dick então leva a tímida Jo para Paris para um ensaio fotográfico para ser a estrela da Quality Magazine, revista para qual o fotógrafo trabalha. No entanto, a jovem só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre, um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.

Com o mundo da moda como plano de fundo, o filme é marcado como um dos primeiros momentos em que o cinema e a moda colaboraram. Com criações assinadas por ninguém menos do que Hubert de Givenchy, que criou peças exclusivas para a atriz, o filme possui um figurino com peças incríveis, o que fez com que a figurinista Edith Head levasse o Oscar de Melhor Figurino.

Documentários

The September Issue

Lançado em 2009, The September Issue é considerado um dos documentários de moda mais importantes já feitos. Dirigido por R.J. Cutler, o filme acompanha o processo de criação da edição de Setembro da Vogue Americana, considerada a mais importante do ano.

Vista como a bíblia da moda, a edição de Setembro é a epítome de todo o ano. Durante seus 90 minutos de duração, vemos os acertos e erros, lados bons e ruins, além da realidade de todo o processo de criação da edição.  O documentário conta com a participação de grandes nomes da indústria da moda como Anna Wintour, Karl Lagerfeld, Grace Coddington e Mario Testino.

Chiara Ferragni: Unposted

Chiara Ferragni é blogueira e empresária italiana. Fundadora do blog The Blonde Salad (onde aborda assuntos de moda e estilo de vida), Chiara é considerada uma das maiores blogueiras e influenciadoras de sua geração. Com mais de 23,6 milhões de seguidores no instagram, ela foi a primeira blogueira a aparecer na capa da Vogue (edição de Abril de 2015 da Vogue Espanha), além de virar um estudo de caso da Universidade de Harvard e ser eleita pela revista Forbes em Setembro de 2017 a influenciadora número 1 no mundo.

O documentário dirigido por Elisa Amoruso mostra a ascensão de Chiara no mundo da moda e blogosfera, misturando vídeos caseiros de sua infância, desfiles de moda e seu dia a dia. Além disso, explora a cultura de influenciadoras e celebridades modernas com depoimentos de acadêmicos, estilistas e fãs. Chiara Ferragni: Unposted está disponível para assistir no Amazon Prime.

Franca: Chaos and Creation

Lançado em 2016, o documentário Franca: Chaos and Creation conta a trajetória da icônica editora-chefe da Vogue Itália, Franca Sozzani, que ficou no cargo por 28 anos. Dirigido pelo próprio filho dela, Francesco Carrozini, o documentário teve seis anos de filmagens e foi finalizado em 2016 e estreou no 73º Festival de Veneza no mesmo ano.

O filme  mostra momentos importantes de Franca na Vogue Italia e traz entrevistas com grandes ícones da moda, renomados estilistas e modelos que estamparam a capa da revista italiana nas quase três décadas em que Sozzoni esteve à frente dela, incluindo Naomi Campbell, Donatella Versace, além de celebridades e amigos da editora, incluindo o diretor Baz Luhrmann e a cantora Courtney Love. O documentário está disponível na plataforma de streaming Netflix.

Dior e Eu

Lançado em 2015, o documentário Dior e Eu mostra os bastidores e a rotina do diretor criativo da Dior, Raf Simons (que atualmente está a frente da Calvin Klein), desde sua chegada à marca e todo o processo que levou para a criação e lançamento de sua primeira coleção dentro da Dior. Ele tem como objetivo com realismo o dia a dia de Raf, como pode ser estressante estar a frente de uma das marcas de luxo mais conhecidas e tradicionais da indústria da moda.

O documentário conta com participações e depoimentos de diversas pessoas tão importantes quanto Raf na criação da coleção, como costureiras, fabricantes têxteis, além de embaixadores da marca como Jennifer Lawrence e Marion Cottilard. Dior e Eu está disponível para assistir no Globo Play.

Estes são apenas alguns dos filmes, séries e documentários que falam sobre a moda ou tem como a indústria como plano de fundo. Já conhecia algum deles? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

A Origem da Marca MK: Quando e Onde surgiu a Michael Kors?

Se você é apaixonado pelas famosas bolsas de luxo como, por exemplo, a Jet Set, a Hamilton ou a Selma da Michael Kors, provavelmente já se perguntou sobre a origem da marca MK. Afinal, a grife conquistou o coração de inúmeras mulheres ao redor do mundo, competindo até mesmo com grandes nomes da moda europeia….

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pode desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home…

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Sicily: A Bolsa Mais Famosa da Dolce & Gabbana

Embora nos útimos dias, a D&G Logo Bag tenha tomado o feed das influenciadoras de moda de todo o mundo, é a Sicily a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana. E quando se trata de investimentos para o guarda-roupa não há nada como uma bolsa de grife. Escolha a it bag certa, cuide bem…
capa do post sobre quantas lojas louis vuitton existem no mundo

Quantas lojas Louis Vuitton existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post bolsas chanel para investir super sale

As bolsas Chanel para investir na Super Sale do Mês dos Namorados!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…