|

As 5 marcas de moda mais valiosas do mundo em 2023

Um novo estudo da Brand Finance apontou as marcas de moda mais valiosas do mundo em 2023, trazendo resultados atualizados para este ano. A empresa é líder quando o assunto é avaliação de marca e todos os anos ela classifica em um ranking anual as 50 marcas de vestuário mais valiosas do mundo. Leia a seguir quais são as que ocupam o top 5 no mercado atual.

Confira, As 5 marcas de moda mais valiosas do mundo em 2023:

5. Adidas – U$ 15.7 Bilhões

A Adidas foi fundada em 1949 por Adi Dassler que pensava em criar um diferencial para os atletas. No entanto, sua relação com calçados vem de seus pais que começaram a fabricar sapatos após a Primeira Guerra Mundial, porém a produção foi interrompida por conta da Segunda Guerra Mundial. Sendo assim, Adi e seu irmão Rudi se esforçaram para reconstruir a empresa Dassler, mas uma briga entre os dois irmãos fez com que Rudi abrisse a sua própria fabricante, a Puma e Adi a Adidas.

No entanto, a Adidas ficou marcada por seus equipamentos esportivos inovadores e tecnológicos para a elite. Foi na primeira década da marca que eles lançaram a chuteira Samba e com o passar dos anos a marca foi ganhando destaque e reconhecimento no meio do futebol.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Adi Dassler morreu em 1978 mas a marca seguiu tendo grande relevância no mercado. Ademais, em 2004, a Adidas lançou um alinha de roupa junto com a estilista Stella McCartney, no qual foi um sucesso. Além disso, a última grande parceria que gerou milhões de fãs da marca, foi se unindo com o Rapper Kanye West em 2016, lançando a linha Yeezy.

4. Gucci – U$ 17.8 Bilhões

A Gucci foi fundada por Guccio Gucci em 1921 na Itália. Inicialmente, a marca trabalhava com artigos de couro, principalmente de viagem, porém foi se ramificando para equipamentos equestres quando a marca começou a ganhar reconhecimento dos aristocratas britânicos. No entanto, após a Segunda Guerra Mundial, a marca fez sua primeira bolsa de pele de porco, que virou o principal material da marca, além de lançar a famosa alça de bambu.

Em 1951 a marca adotou as famosas listras verde-vermelho-verde e a década de 50 foi marcada pela abertura de novas lojas Gucci. Contudo, Guccio Gucci faleceu em 1953 mas a sua marca continuou graças aos seus filhos. Portanto, cada vez mais a marca ganhou mais holofote por artistas como Elisabeth Taylor, Jacqueline Kennedy e Gracie Kelly serem vistas usando peças da marca.

No entanto, a verdadeira mudança que a marca teve, foi quando em 1990 Tom Ford assumiu a direção criativa da Gucci. O estilista revitalizou a marca lançando e relançando peças icônicas. Portanto, no final dos anos 90 a PPR ( Pinault Printemps Redoute) virou principal acionista da marca, que posteriormente mudou seu nome para “Kering”, no qual a marca faz parte do conglomerado até hoje.

Clique na imagem e confira peças similares.

3. Chanel – U$ 19.4 Bilhões

A Chanel foi fundada por Coco Chanel que nasceu na pobreza o interior da França em 1883. A história da marca começa em 1913, quando Chanel se associou à alguns homens ricos e com a ajuda de Arthur Capel ela abriu sua primeira loja de chapéus. Além disso, ela passou a vender roupas esportivas como suéteres de Jersey e conquistou o coração das mulheres ricas.

Na década de 20 a marca já valia milhões e era símbolo da alta costura. Sendo assim, além de roupas, a marca passou a vender joias e perfumes, lançando o icônico Chanel Nº5. Porém, em 1939, por conta da Segunda Guerra Mundial a Chanel fechou sua loja, retomando apenas em 1954. A morte da estilista veio em 1971 e a maison passou a ser comandada por Karl Lagerfeld, que ajudou ainda mais a marca se manter jovem e ao mesmo tempo clássica que reflete em quem a Chanel é até hoje.

Clique na imagem e confira peças similares.

2. Louis Vuitton – U$ 26.3 Bilhões

A história do fundador da marca Louis Vuitton começa na França em 1821. O jovem Louis Vuitton saiu de casa aos 13 anos, chegando em Paris com 16 onde trabalhou como aprendiz de Monsieur Maréchal. Sendo assim, ele trabalhou confeccionando caixas e malas de viagem se tornando conhecido por ser um ótimo artesão.

Em 1854 ele se casou e abriu sua própria oficina em Paris. Vuitton revolucionou a forma como os baús eram feitos, com a tampa curvilínea e introduziu os baús retangulares com a tampa reta, onde seriam muito mais fáceis de empilhar um sob o outro. Além disso, ele criou um sistema de fechaduras qeu foi patenteado pela empresa, além de adicionar a clássica estampa Damier em seus baús.

No entanto, no século 20 a marca se tornou símbolo de artigos de luxo e em 1987 a marca anunciou a fusão com o que futuramente se chamaria LVMH. A marca consegue unir a tradição com o contemporâneo sendo marcada a temporada que Virgil Abloh cuidou da direção criativa. Atualmente quem assume essa posição é Pharrel Willians.

Clique na imagem e confira peças similares.

1. Nike – U$ 31.3 Bilhões

Fundada em 1964 com o nome de Blue Ribbon Sports por Phil Knight e Bill Bowerman, a marca começou quando foram visitar a fabrica Onitsuka (Asics hoje em dia) no Japão. Lá eles fizeram um acordo para vender o tênis Onitsuka Tiger nos Estados Unidos, mas romperam parceria com a fábrica em 1971 e mudaram seu nome para Nike.

Sendo assim, em 1980 eles assinaram um acordo de patrocínio com, na época, o novato jogador da NBA Michael Jordan. O contrato se encerrou em 1984 e rendeu um enorme marketing para a empresa. Além disso, a linha de tênis Air Jordan foi lançada, sendo um sucesso até hoje e o slogan “just do it” foi introduzido na marca.

A Nike continua conquistando públicos diversos e ocupa atualmente o espaço de marca mais valiosa do mundo.

Clique na imagem e confira peças similares.

Por fim, essas foram as 5 marcas de moda mais valiosas do mundo, qual é a sua favorita? Conte para nós!

Confira também: 3 Pontos Turísticos de Paris que Toda Fashionista Precisa Conhecer!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Conheça os 5 Tipos de Monogramas da Gucci e Evite Falsificações!

Você pode até não saber o nome da bolsa, mas certamente reconhece os monogramas Gucci quando vê um. No entanto, é preciso lembrar que existem mais de um tipo. Ao longo da sua história na indústria fashion a grife milanesa já criou pelo menos cinco variações diferentes. E conhecer todas elas é uma das maneiras…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel para investir

Best of Chanel: 5 Bolsas clássicas para investir

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre bolsas que as brasileiras estão usando na pfw

4 Bolsas que as Brasileiras estão usando na PFW!

A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante de todo o calendário da moda, com sua cidade sede sendo conhecida por ser a capital da moda e local de nascimento de algumas das principais marca da indústria, como Chanel, Christian Dior e Louis Vuitton. Por ter tamanha importância, seus desfiles são alguns…
capa do post sobre curiosidades de bolsas flap chanel

5 Curiosidades para saber sobre bolsas flap Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de top modelos de bolsa hermès

Best of Hermès: As bolsas icônicas que você encontra no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 185 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…

Luxo Consciente: Pandora Lança Coleção de Joias com Diamantes Sustentáveis!

No cenário global das joias, a Pandora, criadora das pulseiras mais descoladas e desejadas do mundo, continua na vanguarda da inovação. Em 29 de fevereiro, a marca dinamarquesa revelou ao mundo sua mais recente e exclusiva coleção denominada Diamonds by Pandora. Além de ostentar luxo e sofisticação, os designs destacam-se ainda mais por apresentarem diamantes…
capa do post sobre desfiles que se destacaram na pfw

4 Desfiles que se destacaram nos primeiros dias de PFW!

A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante no calendário de desfiles da indústria da moda e é palco das apresentações de algumas das marcas mais importantes e celebradas do ramo. Depois de Nova Iorque, Londres e Milão, foi a vez da capital da moda finalizar os desfiles para a próxima temporada….

Chloé na PFW 24: Chemena Kamali faz Estreia Emocionante!

Finalmente, o tão esperado momento chegou para os admiradores da Clhoé! Para os fashionistas que aguardavam ansiosos desde o anúncio da saída de Gabriela Hearst da direção criativa em julho de 2023, a espera chegou ao fim. Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, em Paris, a Semana de Moda foi iluminada pela estreia de Chemena Kamali…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

Louis Vuitton irá fazer desfile Cruise em Barcelona!

A temporada de desfiles de coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! A Louis Vuitton é conhecida por ser uma marca que não poupa esforços quando…
capa do post sobre mini bags queridinhas no eú

As Mini Bags queridinhas que você encontra no Etiqueta Única!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo Existem centenas de modelos existentes no mercado de todas as formas, tamanhos e possíveis, atendendo…