|

Dior na PFW: Tudo sobre o Desfile de Primavera/Verão 2024!

As semanas de moda continuam a todo vapor! E depois dos desfiles de Nova York, Londres e Milão chegou a vez da aguardada apresentação da Dior na PFW. A tradicional grife francesa é comandada atualmente por Maria Grazia Chiuri, a primeira diretora criativa mulher na história da maison.

No entanto, a coleção apresentada hoje, 26/09/23, no primeiro dia da Semana de Moda de Paris, foi fiél aos códigos da marca. Inclusive, buscou inspiração nas crenças supersticiosas do seu fundador Christian Dior. Aliás, também é delas que se origina as letras penduradas na icônica Bolsa Lady Dior, o detalhe se tornou um símbolo distintivo do modelo e funciona como amuletos de luxo.

Maria Grazia revelou uma coleção que mistura harmoniosamente o passado com o futuro sem se esquecer do presente. Para isso, ela explorou a imagem das mulheres na sociedade, que em determinadas épocas já foram rotuladas de bruxas. Mas para a estilista, essas figuras não convencionais da história simbolizam sabedoria.

Além disso são reverência da divindade materna e são consideradas administradoras dos segredos da natureza e das plantas. Tema que serviu de referência para criação de estampas psicodélicas e flores estilisadas. Assim como a mistura de peças do armário masculino com vestidos super delicados que esbanjam feminilidade.

Descubra tudo sobre a coleção da Dior na PFW:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O Desfile da Dior no Primeiro Dia da Semana de Moda de Paris

Desde que assumiu a posição de designer feminina da Dior em 2016, Maria Grazia Chiuri tem trazido uma nova perspectiva moderna para as coleções, reimaginando os icônicos códigos da marca e imprimindo uma feminilidade criativa. Sua chegada como a primeira mulher a ocupar o cargo de Diretora Artística na história da Christian Dior foi um marco importante. E continua sendo!

Além disso, Maria Grazia é uma grande defensora do artesanato e dos artesãos de diferentes partes do mundo. Ela tem integrado essas riquezas culturais no cerne de suas criações, elevando a Dior a novos patamares ao combinar tradição artesanal com uma estética contemporânea.

O desfile que aconteceu no primeiro dia da Paris Fashion Week contou com uma passarela listrada de rosa e amarela com telões enormes que traziam frases, questionamentos e cobranças vivenciados especialmente pelas mulheres.

A apresentação em si foi envolvida pela revolucionária obra de arte ‘NOT HER’ de Elena Bellantoni, uma instalação digital monumental e abrangente que desafia representações clichês de mulheres, retratando uma série de imagens de anúncios sexistas antiquados com textos correspondentes que justapõem e retificam criticamente o original.

Mas ao contrário do cenário colorido, os looks da Dior na PFW foram bem mais sóbrios. O preto, por exemplo, pontuou fortemente a coleção que trouxe alfaitaria afiada e saias volumosas que reinam na casa desde o New Look. O bege e o branco também apareceram aos montes, em trench coats e até camisas assimétricas de um ombro só.

Dior na PFW: Coleção Primavera/Verão 2024.
(Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique imagem e descubra Bolsas Dior com Descontos Incríveis!

Desfile Dior Primavera/Verão 2024

Teve estampa, mas ao contrário do que pensamos ao falar essa palavra, os prints eram bem discretos e neutros. E claro, que as flores, que Dior tanto amava também não deixaram de dar as caras, marcando presença em forma de renda nos casacos, vestidos e saias.

Um floral escuro contrastante, que remete à um raio X, com temas de luas, sóis, ervas medicinais e criaturas místicas buscavam retratar as mudanças das estações e as diversas fases da vida. Assim como as poções mágicas feitas pelas “muheres bruxas”.

A pele à mostra também foi um dos pontos altos desse show da Dior na PFW, e ao contrário das coleções apresentadas em milão que trouxeram muitos micro shorts, ela apareceu de forma mais velada. No desfile de Maria Grazia a transparência trazia feminilidade aos vestidos compridos ou midi, combinados com tops e hot pants por baixo, criando um incrível jogo de mostra -esconde.

Além disso, a coleção de primavera/verão 2024 da marca francesa trouxe diversas opções de terceira ou segunda peça, incluindo jaqueta de couro com direito à detalhes de estrelas. Também havia sobretudos mais pesados que criavam um contraste interessante com o vestidos leves e super delicados. Tule e sapatilha também não deixaram de comparecer provando que a tendência balletcore sobrevive!

Desfile Dior na PFW.
(Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique imagem e descubra Bolsas Dior com Descontos Incríveis!

Assista ao desfile completo da Dior na PFW:

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre acessórios que nunca saem de moda

8 Acessórios que nunca saem de moda!

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post sobre virginie viard deixar a chanel

5 Fatos Curiosos que você não sabia sobre bolsas Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre sapatos essenciais de se ter

Os sapatos essenciais de se ter no armário

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras. Isto também acontece com os sapatos, que são um dos itens mais necessários e indispensáveis de um look….
capa do post sobre bolsas crossbody de marcas de luxo para investir

As bolsas crossbody de marcas de luxo para investir já!

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Bolsa LV Neverfull: 7 Fatos Curiosos sobre a Tote Bag de Sucesso!

O mercado de luxo sempre despertou curiosidades entre clientes e admiradores ao redor do mundo, principalmente quando o assunto é bolsas de luxo – e nesse quesito, a Louis Vuitton é expert. Afinal, a grife francesa possui diversas “it bags” que de fato merecem esse título. Mas entre todas elas, a Bolsa LV Neverfull se…

Tweed sem Caretice: Como usar o Tecido Queridinho da Chanel?

O tweed é um dos tecidos mais icônicos e versáteis no mundo da moda. Em 2024, ele continua super em alta, especialmente com a chegada das estações mais frias. Se você está procurando por um casaco de tweed, um blazer de tweed feminino, ou até mesmo uma saia de tweed, este guia é para você….
capa do post de peças atemporais para usar o ano todo

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e, já no inverno, roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…

Best of Prada Bags no Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças essenciais para dias frios

5 Peças essenciais para os dias frios de inverno

O inverno já começou há algumas semanas e, com ele, os dias de temperaturas mais baixas e friozinhos já se tornaram uma realidade em grande parte do território nacional. Isso faz com que nosso guarda roupa sofra uma mudança drástica para se adequar. Os looks mais fresquinhos e com poucos artigos de vestuário dão lugar…
capa do post sobre peças de luxo para o verão europeu

4 Peças de Luxo para usar no verão europeu

Por mais que estejamos no inverno no hemisfério sul, o hemisfério norte entrou há poucas semanas no tão aguardado verão, o que faz com que as viagens para o continente europeu e norte americano sejam bem mais frequentes nesta época do ano. Arrumar a mala para uma viagem durante o verão pode parecer fácil, mas,…

Louis Vuitton X Timberland: a Collab do Ano chega às Lojas em Agosto!

Fashionistas, preparem-se! A tão aguardada collab entre Louis Vuitton e Timberland finalmente tem uma data de lançamento confirmada. Após meses de expectativa, a grife francesa anunciou oficialmente que o pré-lançamento da coleção das botas ocorrerá em 18 de julho. A notícia vem depois da primeira aparição pública da colaboração em janeiro, durante a temporada FW24…
capa do post sobre bolsas no new in do etiqueta Única para investir

5 Bolsas do New In do Etiqueta Única para investir!

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…