|

Dior na PFW: Tudo sobre o Desfile de Primavera/Verão 2024!

As semanas de moda continuam a todo vapor! E depois dos desfiles de Nova York, Londres e Milão chegou a vez da aguardada apresentação da Dior na PFW. A tradicional grife francesa é comandada atualmente por Maria Grazia Chiuri, a primeira diretora criativa mulher na história da maison.

No entanto, a coleção apresentada hoje, 26/09/23, no primeiro dia da Semana de Moda de Paris, foi fiél aos códigos da marca. Inclusive, buscou inspiração nas crenças supersticiosas do seu fundador Christian Dior. Aliás, também é delas que se origina as letras penduradas na icônica Bolsa Lady Dior, o detalhe se tornou um símbolo distintivo do modelo e funciona como amuletos de luxo.

Maria Grazia revelou uma coleção que mistura harmoniosamente o passado com o futuro sem se esquecer do presente. Para isso, ela explorou a imagem das mulheres na sociedade, que em determinadas épocas já foram rotuladas de bruxas. Mas para a estilista, essas figuras não convencionais da história simbolizam sabedoria.

Além disso são reverência da divindade materna e são consideradas administradoras dos segredos da natureza e das plantas. Tema que serviu de referência para criação de estampas psicodélicas e flores estilisadas. Assim como a mistura de peças do armário masculino com vestidos super delicados que esbanjam feminilidade.

Descubra tudo sobre a coleção da Dior na PFW:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O Desfile da Dior no Primeiro Dia da Semana de Moda de Paris

Desde que assumiu a posição de designer feminina da Dior em 2016, Maria Grazia Chiuri tem trazido uma nova perspectiva moderna para as coleções, reimaginando os icônicos códigos da marca e imprimindo uma feminilidade criativa. Sua chegada como a primeira mulher a ocupar o cargo de Diretora Artística na história da Christian Dior foi um marco importante. E continua sendo!

Além disso, Maria Grazia é uma grande defensora do artesanato e dos artesãos de diferentes partes do mundo. Ela tem integrado essas riquezas culturais no cerne de suas criações, elevando a Dior a novos patamares ao combinar tradição artesanal com uma estética contemporânea.

O desfile que aconteceu no primeiro dia da Paris Fashion Week contou com uma passarela listrada de rosa e amarela com telões enormes que traziam frases, questionamentos e cobranças vivenciados especialmente pelas mulheres.

A apresentação em si foi envolvida pela revolucionária obra de arte ‘NOT HER’ de Elena Bellantoni, uma instalação digital monumental e abrangente que desafia representações clichês de mulheres, retratando uma série de imagens de anúncios sexistas antiquados com textos correspondentes que justapõem e retificam criticamente o original.

Mas ao contrário do cenário colorido, os looks da Dior na PFW foram bem mais sóbrios. O preto, por exemplo, pontuou fortemente a coleção que trouxe alfaitaria afiada e saias volumosas que reinam na casa desde o New Look. O bege e o branco também apareceram aos montes, em trench coats e até camisas assimétricas de um ombro só.

Dior na PFW: Coleção Primavera/Verão 2024.
(Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique imagem e descubra Bolsas Dior com Descontos Incríveis!

Desfile Dior Primavera/Verão 2024

Teve estampa, mas ao contrário do que pensamos ao falar essa palavra, os prints eram bem discretos e neutros. E claro, que as flores, que Dior tanto amava também não deixaram de dar as caras, marcando presença em forma de renda nos casacos, vestidos e saias.

Um floral escuro contrastante, que remete à um raio X, com temas de luas, sóis, ervas medicinais e criaturas místicas buscavam retratar as mudanças das estações e as diversas fases da vida. Assim como as poções mágicas feitas pelas “muheres bruxas”.

A pele à mostra também foi um dos pontos altos desse show da Dior na PFW, e ao contrário das coleções apresentadas em milão que trouxeram muitos micro shorts, ela apareceu de forma mais velada. No desfile de Maria Grazia a transparência trazia feminilidade aos vestidos compridos ou midi, combinados com tops e hot pants por baixo, criando um incrível jogo de mostra -esconde.

Além disso, a coleção de primavera/verão 2024 da marca francesa trouxe diversas opções de terceira ou segunda peça, incluindo jaqueta de couro com direito à detalhes de estrelas. Também havia sobretudos mais pesados que criavam um contraste interessante com o vestidos leves e super delicados. Tule e sapatilha também não deixaram de comparecer provando que a tendência balletcore sobrevive!

Desfile Dior na PFW.
(Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique imagem e descubra Bolsas Dior com Descontos Incríveis!

Assista ao desfile completo da Dior na PFW:

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Os Tênis de Luxo Clássicos e Atemporais no Black Month

    Na hora de montar um closet inteligente e funcional, nada melhor do que investir em modelos de tênis de luxo clássicos e atemporais. Afinal, assim como algumas bolsas que resistem as mudanças de tempo, tendências e se tornam investimentos, certos pares também tem o mesmo efeito e longevidade. A verdade é que os tênis deixaram…
  • 4 Peças da Louis Vuitton no Black Month

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Bolsas Pretas Estilosas para investir no Black Month

    Quando falamos de cores de bolsas, os modelos em preto são os mais queridos e tradicionais, estando presente no guarda roupa de quase todas as mulheres. Esta é uma cor versátil, clássica e atemporal e investir em peças neste tom garante combinações para quase todo  look que usamos, sejam eles para ocasiões casuais ou mais…
  • Os Sapatos Gucci de Salto no Black Month: 6 Ícones de Diversas Alturas

    Os sapatos Gucci de salto— sejam altos, médios ou baixos — certamente também fariam Carrie Bradshaw declarar a famosa frase “Hello, lovers”, assim como fez para seus Manolos Blahnik. Afinal, a marca italiana, além de roupas e bolsas, também é especialista em calçados que atravessam o tempo, unem design reconhecível e conforto, e acabam se…
  • 4 Peças da Tiffany & Co no Black Month

    Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 187 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
  • Etiqueta Única e Nomad promovem bazar em São Paulo

    Visando sempre proporcionar diferentes experiências para seus clientes, o Etiqueta Única, maior plataforma de second hand de luxo da América Latina, se juntou ao Nomad, rplataforma voltada à Geração Z e feita para conectar marcas autorais e criativas, para promoverem um bazar que irá acontecer neste sábado, 08 de novembro, na cidade de São Paulo….
  • As bolsas da Gucci para investir no Black Month

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
  • Saint Laurent no Black Month: 7 Acessórios que Roubam a Cena!

    Fundada em 1961 por Yves Saint Laurent e seu parceiro Pierre Bergé, a Saint Laurent revolucionou o guarda-roupa feminino ao introduzir elementos do vestuário masculino com uma abordagem ousada e refinada. Foi o estilista francês quem eternizou o Le Smoking, o primeiro smoking feminino da alta-costura, em 1966 — um marco que desafiou convenções e consolidou…
  • Saint Laurent é a marca de luxo mais desejada deste ano: Saiba por quê!

    Quando se fala em qual é a marca de luxo mais desejada do ano de 2025, a resposta tem sido praticamente unânime: Saint Laurent. O nome da maison francesa apareceu em primeiro lugar no ranking mais recente da Lyst Index, plataforma global que monitora dados reais de comportamento de consumo e desejo, desde buscas e…
  • Best of Valentino no Black Month

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • As bolsas Prada imperdíveis no Black Month

    Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja…
  • Os Melhores Acessórios de Luxo no Black Month Além das Bolsas!

    Se você já se questionou quais são os melhores acessórios de luxo para investir em novembro, marcado pela Black Friday, saiba que não está sozinho. O mês conhecido como “Black Month” sempre acende o radar de quem acompanha o universo glamuroso das grifes internacionais. Se, por um lado, as bolsas ocupam grande parte das conversas,…