|

Conheça os 5 Tipos de Monogramas da Gucci e Evite Falsificações!

Você pode até não saber o nome da bolsa, mas certamente reconhece os monogramas Gucci quando vê um. No entanto, é preciso lembrar que existem mais de um tipo. Ao longo da sua história na indústria fashion a grife milanesa já criou pelo menos cinco variações diferentes. E conhecer todas elas é uma das maneiras mais fáceis de evitar bolsas falsas ou reconhecer réplicas.

Embora a estética quiet luxury esteja tão em evidência nessa temporada, uma bolsa Gucci com um dos seus monogramas icônicos ainda é um item super vaorizado – e desejado – independentemente de você ser logomaníaco ou não.

E antes de mergulharmos nessas estampas/padronagens reconhecíveis em qualquer lugar do mundo, é importante entender a história da Gucci e como ela se tornou um dos nomes mais desejados do mundo da moda.

O Começo da Gucci

A marca italiana foi fundada em Florença, Itália, por Guccio Gucci. E, inicialmente, produzia artigos de couro de alta qualidade, como malas e acessórios. Com o tempo, a etiqueta expandiu sua linha de produtos para incluir roupas, sapatos, joias e perfumes e hoje tem até móveis e objetos de decoração.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A Gucci passou por altos e baixos ao longo da sua trajetória, mas em meados do século XX, tornou-se um símbolo de luxo. Celebridades e ícones da moda, como Jackie Kennedy, adotaram a etiqueta italiana, elevando-a ainda mais no cenário da moda global.

Além disso, diversos diretores criativos que passaram por ela, desde Frida Gianini, Tom Ford incluindo o último, Alessandro Michele, sempre incluiram os monogamas em suas criações.

E provavelmente, Sabato de Sarno fará o mesmo. A sua aguardada estreia na direção da casa italiana ocorrerá no próximo dia 22 de setembro, com um desfile em Milão. E estaremos de olho para ver como o estilista trabalhará essas famosas padronagens.

Os 5 Tipo de Monogramas Gucci

A criação de monogramas e padrões exclusivos tem a ver com a identidade de marca, autenticidade e reconhecimento. Eles permitem que as marcas estabeleçam uma presença distinta no mercado, tornando seus produtos facilmente reconhecíveis pelos admiradores.

Porém, maais do que uma estampa identificável e associada à algum nome de prestígio, quase todos os monogramas de marcas de luxo têm uma história de origem fascinante. E entre eles, por exemplo, destacam-se os monogramas Gucci.

A marca milanesa tem pelo menos cinco tipos famosos. São eles:

5 – GG Monogram

O monograma Gucci é parte integrante da marca e foi desenhado pela primeira vez por Aldo Gucci, filho do fundador da casa, Guccio Gucci, em 1933 para representar as iniciais de seu pai. Foi oficialmente registrada em 1955, após a morte de Guccio, e foi também nessa época que o monograma foi modificado para fazer um G com o lado direito para cima e o outro de cabeça para baixo, criando o motivo icônico que conhecemos – e amamos – até hoje!

Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci com Decontos Incríveis!

4- GG Supreme Monogram

Este monograma é amplamente utilizado nas icônicas bolsas de lona, malas, pequenos artigos de couro e roupas da marca. Foi bastante popularizado pelo rapper Dapper Dan que fez uma collab com a etiqueta, até que em 1990, surgiu Tom Ford na direção criativa. O designer trouxe uma Gucci mais sexy e minimalista, explorando menos monogramas.

No entanto, em 2015, quando Alessandro Michele assumiu o posto, os monogramas voltaram com com força total! Com inúmeras coleções de bolsas como, por exemplo, a ​​Ophidia e Dionysus, o GG Supreme Monogram conquistou os corações das fashionistas novamente.

Além disso, Michele apresentou as ferragens GG usadas agora sem estarem viradas uma para outra como nos monogramas, que acabou se tornando outra referência importante da casa italiana. Outro exemplo de símbolo máximo da grife é a faixa Web verde e vermelha, que seja associada as estampas GG ou não, são também instantaneamente associadas à marca.

Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Originais descontos Incríveis!

4- Gucissima

Este é outro padrão de monograma que apresenta o logotipo “G” da Gucci em alto relevo, dessa vez no couro. Essa padronagem é frequentemente usado em bolsas e acessórios da grife e acaba gerando uma aparcência mais discreta já que não interfere na cor. Porém, a textura também é facilmente reconhecível em qualquer lugar do mundo, além de tirar a monotonia dos couros lisos.

Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Originais em Promoção!

1 – Diamante

O monograma diamante foi criado pela primeira vez na década de 1930, mas ganhou popularidade somente na década de 1950. Mais tarde, voltou a brilhar graças à diretora criativa Frida Giannini que redescobriu o design clássico nos arquivos da marca e o ressuscitou.

(Fotos/Reprodução instagram purseblog) Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Originais em Promoção!

1 – Microgucissima

O monograma microgussima é uma variação em versão menor do Gucissima, como o próprio nome já sugere. Pelo desenho reduzido, ele cria um jogo de ótica super interessante que torna os artigos de couro onde costuma ser aplicado, ainda mais exclusivos. Além disso, ele deixa tudo mais fácil de ser reconhecido, mas de um maneira sutil. Isso por quê ele não interfere com outra cor, já que ele apenas cria um relevo GG luxuoso exatamente no mesmo tom do acessório.

Como se não bastasse, para um reconhecimento infalível, ele pode ser associado ao bambu que pode aparecer tanto na alça, como em detalhes do puxador. O material, se tornou um símbolo da Gucci tão famoso e cobiçado quanto os próprios monogramas.

Bolsas Gucci com monogramas Microgussima.
Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Originais em Promoção!

Como Reconhecer Monogramas Gucci Falsificados?

Infelizmente, o mercado de artigos de luxo é inundado por falsificações de baixa qualidade que tentam imitar marcas famosas. E entre elas destacam-se as Bolsas da Gucici, mais especificamente os modelos com monogramas que são símbolos de prestígio.

Mas agora que você conheceu algumas variações dessas famosas padronagens ficou mais fácil reconhecer cópias e falsificações.

A Gucci mantém um padrão de qualidade muito alto com suas peças, portanto, todas as bolsas devem ter corte do couro perfeito e costuras impecáveis. A icônica estampa GG canvas deve seguir o padrão “web”, ser devidamente espaçado, com dois G’s invertidos, e dois pequenos quadrados interligando pelo tecido, e os G’s devem estar nítidos e uniformes, e não borrados, tortos ou pontudos.

Além disso, outro “Tell Sign” é notar se a parte escurecida do jacquard é realmente interligado, ou tingido. O couro Guccissima possui o monograma GG em baixo relevo, nunca impresso em sua superfície

Monogramas gucci são famosos e muito copiados.
Os G’s da estampa devem estar nítidos e uniformes, e não borrados, tortos ou pontudos. Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Autênticas com Descontos Imperdíveis!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Bolsas Gucci que Ainda Valem o Investimento em 2024

Qual o valor da bolsa mais barata da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

5 Bolsas Grandes para presentear no Dia das Mães

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre dicas de autenticidade de bolsas Prada

4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A marca italiana Prada é uma das grifes de…
capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…