|

Conheça os 5 Tipos de Monogramas da Gucci e Evite Falsificações!

Você pode até não saber o nome da bolsa, mas certamente reconhece os monogramas Gucci quando vê um. No entanto, é preciso lembrar que existem mais de um tipo. Ao longo da sua história na indústria fashion a grife milanesa já criou pelo menos cinco variações diferentes. E conhecer todas elas é uma das maneiras mais fáceis de evitar bolsas falsas ou reconhecer réplicas.

Embora a estética quiet luxury esteja tão em evidência nessa temporada, uma bolsa Gucci com um dos seus monogramas icônicos ainda é um item super vaorizado – e desejado – independentemente de você ser logomaníaco ou não.

E antes de mergulharmos nessas estampas/padronagens reconhecíveis em qualquer lugar do mundo, é importante entender a história da Gucci e como ela se tornou um dos nomes mais desejados do mundo da moda.

O Começo da Gucci

A marca italiana foi fundada em Florença, Itália, por Guccio Gucci. E, inicialmente, produzia artigos de couro de alta qualidade, como malas e acessórios. Com o tempo, a etiqueta expandiu sua linha de produtos para incluir roupas, sapatos, joias e perfumes e hoje tem até móveis e objetos de decoração.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A Gucci passou por altos e baixos ao longo da sua trajetória, mas em meados do século XX, tornou-se um símbolo de luxo. Celebridades e ícones da moda, como Jackie Kennedy, adotaram a etiqueta italiana, elevando-a ainda mais no cenário da moda global.

Além disso, diversos diretores criativos que passaram por ela, desde Frida Gianini, Tom Ford incluindo o último, Alessandro Michele, sempre incluiram os monogamas em suas criações.

E provavelmente, Sabato de Sarno fará o mesmo. A sua aguardada estreia na direção da casa italiana ocorrerá no próximo dia 22 de setembro, com um desfile em Milão. E estaremos de olho para ver como o estilista trabalhará essas famosas padronagens.

Os 5 Tipo de Monogramas Gucci

A criação de monogramas e padrões exclusivos tem a ver com a identidade de marca, autenticidade e reconhecimento. Eles permitem que as marcas estabeleçam uma presença distinta no mercado, tornando seus produtos facilmente reconhecíveis pelos admiradores.

Porém, maais do que uma estampa identificável e associada à algum nome de prestígio, quase todos os monogramas de marcas de luxo têm uma história de origem fascinante. E entre eles, por exemplo, destacam-se os monogramas Gucci.

A marca milanesa tem pelo menos cinco tipos famosos. São eles:

5 – GG Monogram

O monograma Gucci é parte integrante da marca e foi desenhado pela primeira vez por Aldo Gucci, filho do fundador da casa, Guccio Gucci, em 1933 para representar as iniciais de seu pai. Foi oficialmente registrada em 1955, após a morte de Guccio, e foi também nessa época que o monograma foi modificado para fazer um G com o lado direito para cima e o outro de cabeça para baixo, criando o motivo icônico que conhecemos – e amamos – até hoje!

Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci com Decontos Incríveis!

4- GG Supreme Monogram

Este monograma é amplamente utilizado nas icônicas bolsas de lona, malas, pequenos artigos de couro e roupas da marca. Foi bastante popularizado pelo rapper Dapper Dan que fez uma collab com a etiqueta, até que em 1990, surgiu Tom Ford na direção criativa. O designer trouxe uma Gucci mais sexy e minimalista, explorando menos monogramas.

No entanto, em 2015, quando Alessandro Michele assumiu o posto, os monogramas voltaram com com força total! Com inúmeras coleções de bolsas como, por exemplo, a ​​Ophidia e Dionysus, o GG Supreme Monogram conquistou os corações das fashionistas novamente.

Além disso, Michele apresentou as ferragens GG usadas agora sem estarem viradas uma para outra como nos monogramas, que acabou se tornando outra referência importante da casa italiana. Outro exemplo de símbolo máximo da grife é a faixa Web verde e vermelha, que seja associada as estampas GG ou não, são também instantaneamente associadas à marca.

Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Originais descontos Incríveis!

4- Gucissima

Este é outro padrão de monograma que apresenta o logotipo “G” da Gucci em alto relevo, dessa vez no couro. Essa padronagem é frequentemente usado em bolsas e acessórios da grife e acaba gerando uma aparcência mais discreta já que não interfere na cor. Porém, a textura também é facilmente reconhecível em qualquer lugar do mundo, além de tirar a monotonia dos couros lisos.

Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Originais em Promoção!

1 – Diamante

O monograma diamante foi criado pela primeira vez na década de 1930, mas ganhou popularidade somente na década de 1950. Mais tarde, voltou a brilhar graças à diretora criativa Frida Giannini que redescobriu o design clássico nos arquivos da marca e o ressuscitou.

(Fotos/Reprodução instagram purseblog) Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Originais em Promoção!

1 – Microgucissima

O monograma microgussima é uma variação em versão menor do Gucissima, como o próprio nome já sugere. Pelo desenho reduzido, ele cria um jogo de ótica super interessante que torna os artigos de couro onde costuma ser aplicado, ainda mais exclusivos. Além disso, ele deixa tudo mais fácil de ser reconhecido, mas de um maneira sutil. Isso por quê ele não interfere com outra cor, já que ele apenas cria um relevo GG luxuoso exatamente no mesmo tom do acessório.

Como se não bastasse, para um reconhecimento infalível, ele pode ser associado ao bambu que pode aparecer tanto na alça, como em detalhes do puxador. O material, se tornou um símbolo da Gucci tão famoso e cobiçado quanto os próprios monogramas.

Bolsas Gucci com monogramas Microgussima.
Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Originais em Promoção!

Como Reconhecer Monogramas Gucci Falsificados?

Infelizmente, o mercado de artigos de luxo é inundado por falsificações de baixa qualidade que tentam imitar marcas famosas. E entre elas destacam-se as Bolsas da Gucici, mais especificamente os modelos com monogramas que são símbolos de prestígio.

Mas agora que você conheceu algumas variações dessas famosas padronagens ficou mais fácil reconhecer cópias e falsificações.

A Gucci mantém um padrão de qualidade muito alto com suas peças, portanto, todas as bolsas devem ter corte do couro perfeito e costuras impecáveis. A icônica estampa GG canvas deve seguir o padrão “web”, ser devidamente espaçado, com dois G’s invertidos, e dois pequenos quadrados interligando pelo tecido, e os G’s devem estar nítidos e uniformes, e não borrados, tortos ou pontudos.

Além disso, outro “Tell Sign” é notar se a parte escurecida do jacquard é realmente interligado, ou tingido. O couro Guccissima possui o monograma GG em baixo relevo, nunca impresso em sua superfície

Monogramas gucci são famosos e muito copiados.
Os G’s da estampa devem estar nítidos e uniformes, e não borrados, tortos ou pontudos. Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Autênticas com Descontos Imperdíveis!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent imperdíveis

Dia das Mães: 4 Peças Saint Laurent perfeitas para presentear!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…