Louis Vuitton inaugura seu primeiro café nos EUA!
Marcas de moda de luxo são símbolos de status e estilo de vida, mas, o que muitos não sabem é que muitas delas ocupam diversos segmentos que vão além do mundo da moda, como beleza e home décor.
Diversas casas conhecidas e de sucesso estão apostando também no ramo alimentício, abrindo seus próprios estabelecimentos, sejam eles temporários como uma ação especial ou permanentes, levando assim sua elegância para restaurantes e cafés ao redor do mundo.
A maison francesa Louis Vuitton é uma das grifes que apostou na abertura de cafés dentro de algumas lojas para proporcionar uma nova experiência para seus clientes, inaugurando agora seu primeiro estabelecimento nos Estados Unidos.
Confira abaixo mais sobre o primeiro café da Louis Vuitton nos EUA:
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Le Café Louis Vuitton
A Louis Vuitton acaba de elevar seriamente o nível de uma boutique efêmera. Com sua antiga flagship na esquina da 57th com a 5th em Nova Iorque, agora uma fachada de enormes e imponentes baús LV enquanto passa por uma reforma de Frank Gehry, a marca homônima da LVMH retornou a um local familiar para abrigar sua loja na Quinta Avenida enquanto a construção acontece.
Localizado na antiga ‘Niketown’ que também abrigou a Tiffany & Co enquanto passava por sua majestosa reforma, o local temporário oferece uma exibição abrangente das várias ofertas de produtos da marca, incluindo seu primeiro café nos Estados Unidos e uma barra de chocolate. Os produtos são exibidos em cinco andares, cada um com um foco específico, facilmente tornando a loja uma ‘Louis Vuittown’.
Impressionantes pilhas de baús foram colocadas em todos os sentidos no átrio da loja e se tornaram monólitos para atrair compradores e olhar para cima para testemunhar os andares acima acessíveis por escadas rolantes e elevadores. A exibição foi criada por Shohei Shigematsu da OMA, que foi responsável por uma exposição imersiva da grife em Bangkok no início deste ano.
Além disso, há uma curadoria primorosamente trabalhada de móveis feitos sob encomenda e móveis vintage e contemporâneos colecionáveis de Carlo Mollino, Charlotte Perriand, Christophe Delcourt e Pierre Augustin Rose, entre outros. Obras de artes também decoram as paredes da nova flagship da marca, cada uma encomendada especificamente para a loja. Trabalhos dos artistas locais Todd Eberle, Chris Martin e Isadora Capraro, junto com peças de Caio Fonseca, Antonio Ballester Moreno e Brooklin A. Soumahoro, cada um tinha uma vibração gráfica e moderna de arte que adicionava toques de cor por toda parte.
Com o andar principal focado em artigos de couro, joias finas e presentes exclusivos da loja de Nova York, os andares seguintes foram designados pelo interesse do cliente. No segundo andar fica a seção feminina, além de ofertas completas da linha de esqui bem a tempo para o inverno do Hemisfério Norte.
O andar masculino abriga todas as categorias, com ênfase pontuada em acessórios para “humanos”, algo que, de acordo com um representante da marca, é essencial para o diretor criativo masculino Pharrell Williams. O andar também apresenta os acessórios para cães, que são extremamente populares.
O terceiro andar oferece a estreia dos esforços culinários da Vuitton nos Estados Unidos, repletos de Le Chocolat Maxime Frédéric. A barra de chocolate em forma de ferradura exibe os doces enquanto baús clássicos disfarçam habilmente as geladeiras para manter o chocolate em condições primorosas.
O primeiro restaurante também está neste andar, o Le Café Louis Vuitton, liderado pelos chefs Christophe Bellanca e Mary George, que servem uma culinária com influência francesa e tradições locais, muitas vezes adornado com o monograma clássico e Damier. O café é operado em conjunto com o Starr Restaurant Group.
O último andar, que normalmente não estará aberto a ninguém que entre pela porta, abriga quatro suítes de compras VIC e a gama completa de móveis e utensílios domésticos. A coleção Objets Nomades apresenta peças do Atelier Oi, Campana (cadeira Cocoon) e Raw Edges, entre outros. As áreas de compras privadas apresentam estilos personalizados de tapete vermelho projetados pelo diretor criativo da linha feminina da casa, Nicolas Ghesquière, e joias finas em exposição criadas pela diretora artística de relógios e joias, Francesca Amfitheatrof.
O que achou do primeiro café da Louis Vuitton nos EUA e sua nova flagship? Gostaria de visitá-lo?