Louis Vuitton inaugura seu primeiro café nos EUA!

Marcas de moda de luxo são símbolos de status e estilo de vida, mas, o que muitos não sabem é que muitas delas ocupam diversos segmentos que vão além do mundo da moda, como beleza e home décor.

Diversas casas conhecidas e de sucesso estão apostando também no ramo alimentício, abrindo seus próprios estabelecimentos, sejam eles temporários como uma ação especial ou permanentes, levando assim sua elegância para restaurantes e cafés ao redor do mundo.

A maison francesa Louis Vuitton é uma das grifes que apostou na abertura de cafés dentro de algumas lojas para proporcionar uma nova experiência para seus clientes, inaugurando agora seu primeiro estabelecimento nos Estados Unidos.

Confira abaixo mais sobre o primeiro café da Louis Vuitton nos EUA:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Le Café Louis Vuitton

A Louis Vuitton acaba de elevar seriamente o nível de uma boutique efêmera. Com sua antiga flagship na esquina da 57th com a 5th em Nova Iorque, agora uma fachada de enormes e imponentes baús LV enquanto passa por uma reforma de Frank Gehry, a marca homônima da LVMH retornou a um local familiar para abrigar sua loja na Quinta Avenida enquanto a construção acontece.

Localizado na antiga ‘Niketown’ que também abrigou a Tiffany & Co enquanto passava por sua majestosa reforma, o local temporário oferece uma exibição abrangente das várias ofertas de produtos da marca, incluindo seu primeiro café nos Estados Unidos e uma barra de chocolate. Os produtos são exibidos em cinco andares, cada um com um foco específico, facilmente tornando a loja uma ‘Louis Vuittown’.

Impressionantes pilhas de baús foram colocadas em todos os sentidos no átrio da loja e se tornaram monólitos para atrair compradores e olhar para cima para testemunhar os andares acima acessíveis por escadas rolantes e elevadores. A exibição foi criada por Shohei Shigematsu da OMA, que foi responsável por uma exposição imersiva da grife em Bangkok no início deste ano.

Flagship Louis Vuitton em New York. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Fashion Network)
Flagship Louis Vuitton em New York. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Fashion Network)

Além disso, há uma curadoria primorosamente trabalhada de móveis feitos sob encomenda e móveis vintage e contemporâneos colecionáveis ​​de Carlo Mollino, Charlotte Perriand, Christophe Delcourt e Pierre Augustin Rose, entre outros. Obras de artes também decoram as paredes da nova flagship da marca, cada uma encomendada especificamente para a loja. Trabalhos dos artistas locais Todd Eberle, Chris Martin e Isadora Capraro, junto com peças de Caio Fonseca, Antonio Ballester Moreno e Brooklin A. Soumahoro, cada um tinha uma vibração gráfica e moderna de arte que adicionava toques de cor por toda parte.

Com o andar principal focado em artigos de couro, joias finas e presentes exclusivos da loja de Nova York, os andares seguintes foram designados pelo interesse do cliente. No segundo andar fica a seção feminina, além de ofertas completas da linha de esqui bem a tempo para o inverno do Hemisfério Norte.

O andar masculino abriga todas as categorias, com ênfase pontuada em acessórios para “humanos”, algo que, de acordo com um representante da marca, é essencial para o diretor criativo masculino Pharrell Williams. O andar também apresenta os acessórios para cães, que são extremamente populares.

Flagship Louis Vuitton em New York. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Fashion Network)
Flagship Louis Vuitton em New York. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Fashion Network)

O terceiro andar oferece a estreia dos esforços culinários da Vuitton nos Estados Unidos, repletos de Le Chocolat Maxime Frédéric. A barra de chocolate em forma de ferradura exibe os doces enquanto baús clássicos disfarçam habilmente as geladeiras para manter o chocolate em condições primorosas.

O primeiro restaurante também está neste andar, o Le Café Louis Vuitton, liderado pelos chefs Christophe Bellanca e Mary George, que servem uma culinária com influência francesa e tradições locais, muitas vezes adornado com o monograma clássico e Damier. O café é operado em conjunto com o Starr Restaurant Group.

O último andar, que normalmente não estará aberto a ninguém que entre pela porta, abriga quatro suítes de compras VIC e a gama completa de móveis e utensílios domésticos. A coleção Objets Nomades apresenta peças do Atelier Oi, Campana (cadeira Cocoon) e Raw Edges, entre outros. As áreas de compras privadas apresentam estilos personalizados de tapete vermelho projetados pelo diretor criativo da linha feminina da casa, Nicolas Ghesquière, e joias finas em exposição criadas pela diretora artística de relógios e joias, Francesca Amfitheatrof.

Flagship Louis Vuitton em New York. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Fashion Network)
Flagship Louis Vuitton em New York. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Fashion Network)

O que achou do primeiro café da Louis Vuitton nos EUA e sua nova flagship? Gostaria de visitá-lo?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Best of Louis Vuitton Bags no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre sapatos de marcas de luxo no etiqueta Única

4 Sapatos de Marcas de Luxo no Etiqueta Única!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre calçados de marcas de luxo, sabemos que…
capa do post sobre curiosidades de bolsas flap chanel

5 Curiosidades para saber sobre bolsas flap Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
omega-apresenta-novo-relogio-Seamaster-Planet-Ocean-Worldtimer-210325

Omega apresenta um Relógio Worldtimer como você nunca viu!

A OMEGA, uma das marcas mais famosas da relojoaria suíça, sempre se destacou pelo desing exclusivo e precisão de seus modelos. Fundada em 1848, a grife construiu uma reputação sólida no mundo dos cronômetros de alta performance, sendo a escolha oficial da NASA e cravando seu nome na história ao ser o primeiro relógio na…
capa do post sobre bolsas das marcas de luxo mais valiosas

As bolsas das Marcas de Luxo Mais Valiosas Para Investir

O mercado de luxo é um dos setores que mais movimenta dinheiro na economia mundial anualmente, sendo este valor na casa dos bilhões. Quando pensamos no nicho de moda, as primeiras marcas que vem na mente de milhares de pessoas são Hermès, Chanel, Christian Dior, e por ai vai, certo? Estas grifes possuem uma extensa…
capa do post sobre dicas de como cuidar de peças de couro

4 Itens de Vestuário que nunca saem de moda

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras, sendo este o ciclo natural das tendências. Porém, existem certas peças que são extremamente clássicas e atemporais, estando…
capa do post sobre bolsas no new in do etiqueta Única para investir

5 Peças do New In do Etiqueta Única para Aproveitar!

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
Loewe-estilistas-da-Proenza-Schouler-assumem-a-Marca-espanhola-240325

Loewe: Estilistas da Proenza Schouler assumem a Marca Espanhola!

Loewe sob nova direção! Após semanas de especulações, o grupo LVMH finalmente confirmou o que muitos já imaginavam. A dupla de designers Jack McCollough e Lazaro Hernandez, fundadores da famosa grife americana Proenza Schouler, assumirá a direção criativa da marca espanhola. Quando? A partir de 7 de abril de 2025. Este movimento é mais uma…
capa do post sobre a nova bolsa da ferragamo, a soft bag.

Conheça a Soft Bag, nova it bag da Ferragamo!

A Salvatore Ferragamo é conhecida principalmente por seus incríveis e luxuosos sapatos, artigos em couro e peças de vestuário femininos e masculinos. Com um estilo clássico, elegante e sofisticado, se consagrou como uma das principais marcas italianas no setor de luxo. Por mais que seus calçados sejam um dos itens mais conhecidos e de sucesso,…
capa do post de como desapegar no aplicativo do eú

Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
stella-mccartney-bob-esponja-a-collab-infantil-mais-sustentavel-do-ano-210325

Stella McCartney X Bob Esponja: A collab infantil mais sustentável do ano!

Stella McCartney construiu sua marca com uma proposta única: combinar moda de luxo com sustentabilidade. Fundada em 2001 pela estilista britânica que leva o mesmo nome, a grife é sinônimo de responsabilidade ambiental e compromisso com o bem-estar animal. Recentemente, a marca lançou uma coleção infantil especial em parceria com o desenho animado Bob Esponja…
capa do post sobre bolsas Louis Vuitton para investir na Second Hand Week

4 Maxi Bags para Aproveitar na Semana do Consumidor Extended

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…