O novo diamante raro da Tiffany & Co
A marca Tiffany & Co foi fundada em 1838 por Charles Lewis Tiffany e é conhecida por suas joias que são um sonho de consumo. As joias são estonteantes que nos deixa admirando a vitrine, assim como a Holly no filme ‘bonequinha de luxo’. A Tiffany possui diversos diamantes em sua coleção e recentemente eles tomaram posse de um diamante rosa raro.
Confira, o novo diamante raro da Tiffany & Co:
Diamante Argyle Pink
O diamante Argyle Pink, são raros diamantes da mina Argyle Diamond na Austrália, que foi fechada em 2020 após 40 anos produzindo diamantes cor-de-rosa da melhor qualidade. Eles eram a fonte primária de diamantes rosa do mundo, e em 2021 apresentaram suas últimas 70 pedras rosas juntamente com outras coloridas nos tons avermelhados e azuis extremamente raras. A mina teve seu funcionamento de 1983 até novembro de 2020, quando seus recursos foram esgotados. Ela respondia por 90% das descobertas de diamantes rosa no mundo.
A mina Argyle foi formada em 1 bilhão de anos e ao longo de sua vida útil ele produziu cerca de 865 milhões de diamantes brutos, porém cerca de um décimo de 1% dos diamantes classificados como rosa, por isso os diamantes são considerados extremamente raros.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
O fator pelo qual os diamantes são cor-de-rosa não é bem explicado pela natureza, mas cientistas acreditam que eles foram criados por uma torção na estrutura atômica durante sua formação.
Compra da Tiffany
A Argyle, após a descoberta dos últimos diamantes rosa da mina, ofereceu exclusivamente para a Tiffany & Co, com uma coleção de 35 diamantes Argyle Pink. A escolha da Tiffany & Co para receber esses diamantes, se deu pois eles acreditam nas crenças que a marca tem, mostrando que os diamantes vão além de raridade e beleza, mas sim mostrar ao consumidor a procedência e qualidade dos diamantes extraídos com responsabilidade.
Entre os 35 diamantes, três possuem mais de 1 quilate, ou seja, uma raridade entre as raridades, pois normalmente, da forma como são feitos esses diamantes, eles possuem muito menos de 1 quilate. A Tiffany apresentará os diamantes no início da primavera de 2023 apenas para clientes VIP’s e por um tempo limitado. Além disso, eles aparecerão em coleções cápsulas cuidadosamente selecionadas.
Quanto você acha que irá custar uma joia com o novo diamante raro da Tiffany & Co? Nos conte nos comentários!
Confira também, 5 Curiosidades sobre a Tiffany & Co!