capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co
|

5 Curiosidades sobre a Tiffany & Co!

Uma das marcas de jóias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 186 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”.

A Tiffany & Co é uma das joalherias mais conhecidas e tradicionais existentes, seu azul característico e sua caixinha se tornaram objeto de desejo de muitas mulheres ao redor do mundo. Com criações icônicas, elegantes e da mais alta qualidade, suas preciosidades seduzem celebridades, super modelos, atores, atrizes e o eterno apaixonado à procura do anel de noivado mais cobiçado do mundo.

Confiram abaixo cinco curiosidades sobre a Tiffany & Co:

5. A marca não começou exclusivamente como uma joalheria

A Tiffany & Co é mundialmente conhecida por suas belas e incríveis jóias, mas, o que muita gente pode não saber é que a marca não começou como uma joalheria e tinha um nome diferente do que conhecemos atualmente. Fundada em 1837, a Tiffany & Co primeiramente se chamava Tiffany, Young & Ellis” e comercializava produtos de papelaria e artigos de luxo para a casa e escritório.

Fundadores da Tiffany & Co na loja da marca. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Styledomination.wordpress.com)
Fundadores da Tiffany & Co na loja da marca. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Styledomination.wordpress.com)

4. A grife possui um café

Além de suas jóias deslumbrantes, a Tiffany & Co também tem um café super badalado, onde o público pode experienciar o que realmente é tomar café na Tiffany (uma referência ao filme “Bonequinha de Luxo” com Audrey Hepburn o qual tem título em inglês “Breakfast at Tiffany’s” que em tradução livre seria “Café da Manhã na Tiffany”).

Batizado de The Blue Box Cafe, o estabelecimento foi inaugurado em 2017 no 4º andar da flaghsip da marca em Nova Iorque e possui uma decoração toda em tom de azul tiffany, que é a marca registrada da joalheria.

O The Blue Box Cafe da Tiffany & Co. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @selenenewyork)
O The Blue Box Cafe da Tiffany & Co. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @selenenewyork)

3. O icônico Azul Tiffany pode ter inspiração na era vitoriana

O icônico tom azul ovo de robin, conhecido hoje em todo o mundo como Tiffany Blue®, é sinônimo da casa de luxo desde o lançamento da icônica caixinha Tiffany Blue®, que atualmente é o sonho de consumo de milhares de mulheres.

Embora não haja uma resposta definitiva sobre o motivo pelo qual Charles Lewis Tiffany escolheu essa cor tão distinta para representar a marca, alguns teorizam que foi por causa da popularidade da turquesa nas jóias do século XIX. Ela era uma das pedras favoritas das noivas vitorianas, que presenteavam seus convidados com broches de turquesa em formato de pomba como uma lembrança da festividade, aumentando assim a popularidade da cor.

Posteriormente, a cor foi adotada em todas as embalagens da marca e em seu branding.

O icônico azul Tiffany pode ter sido inspirado pelos presentes dados pelas noivas da era vitoriana. Clique na imagem e confira criações da marca!
O icônico azul Tiffany pode ter sido inspirado pelos presentes dados pelas noivas da era vitoriana. Clique na imagem e confira criações da marca!

2. A Tiffany & Co introduziu pedras preciosas desconhecidas ao mundo

Ao longo dos anos, a Tiffany & Co introduziu para o mundo uma vasta seleção de pedras preciosas coloridas que previamente eram desconhecidas. Algumas delas incluem a kunzita, morganita, tsavorita e tanzanita. Estas pedras são frequentemente nomeadas em homenagem a pessoas eminentes ou ao seu país de origem.

A Tiffany & Co foi a responsável por introduzir diversas pedras preciosas coloridas ao mundo que anteriormente eram desconhecidas. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tiffanyandco)
A Tiffany & Co foi a responsável por introduzir diversas pedras preciosas coloridas ao mundo que anteriormente eram desconhecidas. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tiffanyandco)

1. A marca é detentora de um dos maiores diamantes do mundo

Uma das peças mais emblemáticas da Tiffany & Co é seu icônico diamante amarelo de 128 quilates, que acontece de ser um dos maiores diamantes já descobertos. O modelo foi encontrado na Mina Kimberley, na África do Sul, em 1877 e comprado um ano depois por Charles Tiffany, fundador da marca, pelo valor na época de 18 mil dólares.

Estima-se que o diamante tenha o valor de mais ou menos US$ 30 milhões, o equivalente a em torno de 167 milhões de reais. Mas, segundo a marca, o item tem “preço inestimável”.

O icônico diamante amarelo Tiffany na peça "Bird on a Rock". Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tiffanyandco)
O icônico diamante amarelo Tiffany na peça “Bird on a Rock”. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tiffanyandco)

Estas são apenas algumas curiosidades sobre a icônica e celebrada Tiffany & Co! Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre acessórios que nunca saem de moda

8 Acessórios que nunca saem de moda!

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post sobre virginie viard deixar a chanel

5 Fatos Curiosos que você não sabia sobre bolsas Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre sapatos essenciais de se ter

Os sapatos essenciais de se ter no armário

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras. Isto também acontece com os sapatos, que são um dos itens mais necessários e indispensáveis de um look….
capa do post sobre bolsas crossbody de marcas de luxo para investir

As bolsas crossbody de marcas de luxo para investir já!

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Bolsa LV Neverfull: 7 Fatos Curiosos sobre a Tote Bag de Sucesso!

O mercado de luxo sempre despertou curiosidades entre clientes e admiradores ao redor do mundo, principalmente quando o assunto é bolsas de luxo – e nesse quesito, a Louis Vuitton é expert. Afinal, a grife francesa possui diversas “it bags” que de fato merecem esse título. Mas entre todas elas, a Bolsa LV Neverfull se…

Tweed sem Caretice: Como usar o Tecido Queridinho da Chanel?

O tweed é um dos tecidos mais icônicos e versáteis no mundo da moda. Em 2024, ele continua super em alta, especialmente com a chegada das estações mais frias. Se você está procurando por um casaco de tweed, um blazer de tweed feminino, ou até mesmo uma saia de tweed, este guia é para você….
capa do post de peças atemporais para usar o ano todo

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e, já no inverno, roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…

Best of Prada Bags no Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças essenciais para dias frios

5 Peças essenciais para os dias frios de inverno

O inverno já começou há algumas semanas e, com ele, os dias de temperaturas mais baixas e friozinhos já se tornaram uma realidade em grande parte do território nacional. Isso faz com que nosso guarda roupa sofra uma mudança drástica para se adequar. Os looks mais fresquinhos e com poucos artigos de vestuário dão lugar…
capa do post sobre peças de luxo para o verão europeu

4 Peças de Luxo para usar no verão europeu

Por mais que estejamos no inverno no hemisfério sul, o hemisfério norte entrou há poucas semanas no tão aguardado verão, o que faz com que as viagens para o continente europeu e norte americano sejam bem mais frequentes nesta época do ano. Arrumar a mala para uma viagem durante o verão pode parecer fácil, mas,…

Louis Vuitton X Timberland: a Collab do Ano chega às Lojas em Agosto!

Fashionistas, preparem-se! A tão aguardada collab entre Louis Vuitton e Timberland finalmente tem uma data de lançamento confirmada. Após meses de expectativa, a grife francesa anunciou oficialmente que o pré-lançamento da coleção das botas ocorrerá em 18 de julho. A notícia vem depois da primeira aparição pública da colaboração em janeiro, durante a temporada FW24…
capa do post sobre bolsas no new in do etiqueta Única para investir

5 Bolsas do New In do Etiqueta Única para investir!

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…