|

A Vida de Christian Dior Chega aos Cinemas: Filme Biográfico em Produção!

Que a Lady Dior, a Saddle Bag e a Book Tote estão entre as bolsas da Christian Dior mais famosas e desejadas do planeta, não é novidade para ninguém. Porém, os modelos de sucesso foram criados bem depois que o fundador da marca nos deixou.

Também não é novo que o mundo da moda e a trajetória de grandes designers frequentemente se tornam temas de filmes de cinema. No entanto, uma notícia está gerando empolgação entre fashionistas de todos os cantos. É que a vida do estilista Christian Dior será retratada em um emocionante longa-metragem. E a história vai mostrar o começo de tudo, bem antes das it bags.

Para aqueles que já se emocionaram com o documentário “Dior and I,” que nos levou aos bastidores da criação de um desfile de alta-costura durante a passagem de Raf Simons (hoje na Prada) pela direção criativa da maison, esta notícia pareceu ainda mais empolgante.

Isso por que o novo filme promete nos transportar para o auge da alta-costura, quando Christian Dior, fundador da etiqueta homônima, revolucionou a indústria fashion com seu emblemático “New Look”. Além disso, o longa irá retratar não só os 10 anos de carreira do estilista , desde a sua primeira coleção até a sua morte em 1957, mas também detalhes mais íntimos da sua vida pessoal. Christian era muito discreto e essa será uma oportunidade de conhecermos o lado mais humano do gênio da moda.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Dior nas Telonas

O filme, atualmente em desenvolvimento pela empresa de Zylberstein, Sonia Films, e com roteiro escrito por Julien Teisseire (atriz e produtora francesa), irá transportar os espectadores para a Paris de 1947, logo após o término da Segunda Guerra Mundial.

Este é o cenário onde Christian Dior, um homem reservado, mas fascinante, deu os primeiros passos para construir o império que conhecemos hoje apenas por Dior. No mundo contemporâneo as tradicionais marcas de luxo adotaram apenas o segundo nome. Um “tendência” refletida, mais recentemente, até em Paco Rabbane, agora só Rabbane. Além da sua jornada no mundo da alta-costura, o longa irá explorar a história de amor entre Christian e Jacques Benita, um homem muito mais jovem, que fez parte da vida do estilista.

O Filme sobre a Vida de Christian Dior

A notícia sobre o novo filme biográfico de Christian Dior foi revelada durante o festival de Veneza 2023 (onde influenciadoras brasileiras têm brilhado), pela própria atriz e produtora do longa, Elsa Zylberstein.

Entre outros detalhes, Elsa também contou sobre o seu papel. Ela interpretará Raymonde Zehnacker, assistente histórica da marca e braço direito do estilista. E uma prova do velho ditado “por trás de todo grande homem, há sempre uma grande mulher.”

Além disso, o envolvimento de Elsa na produção do longa é bastante especial. A mãe da atriz trabalhou no departamento de perfumes da maison parisiense por muitos anos, começando na década de 1970. Sendo assim, a intérprete de Raymonde está mais do que familiarizada com o universo da grife e com toda a história de Christian.

“Christian Dior era como “senhor normal” e não era parisiense, ele veio da Normandia. Ele sempre foi discreto, mas também extremamente resiliente. É por isso que seu legado ainda está vivo hoje.” – contou Elsa.

Mais do que um filme sobre moda, a cinebiografia irá explorar ainda o triângulo amoroso no qual Dior fazia parte. Também revelará como a casa de moda francesa cresceu no competitivo cenário da moda do pós-guerra em Paris.

E a história de Christian Dior não se limitará apenas às telas de cinema. A Apple TV+ também está trabalhando em uma série intitulada “The New Look“, estrelada por Ben Mendelsohn como Dior e Juliette Binoche como Coco Chanel. Portanto, os amantes da moda e do cinema terão a oportunidade de se aprofundar na vida e na influência do designer através de vários olhares.

Bolsas Christian Dior Originais.
Clique na imagem e descubra Bolsas Dior Originais com Descontos Incríveis!

3 Filmes sobre Dior que Você Precisa Ver

Embora o novo filme biográfico de Christian Dior esteja ainda em produção, já é possível mergulhar em filmes sobre a vida e obra do estilista. Para os apaixonados por moda, o mundo do cinema e dos documentários oferece uma fascinante seleção de títulos relacionados ao lendário designer.

Seja você um aficionado por moda vintage, um admirador da alta-costura ou simplesmente alguém que deseja aprender mais sobre a história da moda, há uma ampla gama de filmes e documentários disponíveis nas plataformas de streaming e na televisão que proporcionam uma jornada incrível pelo universo de Dior. Listamos 3 deles:

3 – Dior and I

Lançado em 2015, o documentário “Dior e Eu” mostra os bastidores e a rotina do diretor criativo da DiorRaf Simons (que atualmente divide a direção criativa da Prada com Miuccia Prada), desde sua chegada à marca e todo o processo que levou para a criação e lançamento de sua primeira coleção dentro da Dior. Ele tem como objetivo com realismo o dia a dia de Raf, como pode ser estressante estar a frente de uma das marcas de luxo mais conhecidas e tradicionais da indústria da moda.

O documentário conta com participações e depoimentos de diversas pessoas tão importantes quanto Raf na criação da coleção, como costureiras, fabricantes têxteis, além de embaixadores da marca como Jennifer Lawrence e Marion Cottilard.

2 – Christian Dior: The Man Nehind The Myth

O filme de 2005, “Christian Dior: O Homem por trás do mito”, conta a história do designer quem não só mudou e fez “alta-costura”, mas também contrariou a própria imagem de estilista aceita na sociedade.

Além disso, a produção revela como Christian conquistou fama e populariade. Ajudando a entender a sua visão ousada da elegância feminina e como ele ajudou Paris a se tornar capital da moda, ainda que fosse uma pessoa reservada e conservadora.

Também traz detalhes sobre as influências e preferências do designer, retratando também a sua infãncia na Normandia. Assim como a eterna imagem da elegância materna, o seu amor pelas flores, pela arte e arquitetura. Dessa forma, é possível entender por que esses temas são frequentemente explorados nas coleções da marca.

1 – Sra. Harris vai a Paris

Sra. Harris Vai a Paris é um filme encantador que conta a história de uma mulher comum, Ada Harris. A protagonista se torna uma improvável fashionista quando decide fazer uma viagem inesperada à cidade francesa considerada a capital da moda, Paris. Além disso, o longa leve e divertido, retrata os atêlies de Christian Dior, assim como as dificuldades encontradas pela marca no pós-guerra.

Apesar de Dior não ser o personagem central, o filme mostra inclusive, os desfiles de alta-costura da época e os bastidores da execução das peças. Desde a equipe de costureiras, bordadeiras até as provas de roupas das clientes da maison francesa.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…