Capa do post sobre melhores looks do Oscar

Os Top Looks do Oscar 2021!

Aconteceu ontem, 25 de Abril, em Los Angeles a 93ª edição do Academy Awards (popularmente conhecido como Oscars). Considerada a maior e mais importante premiação da indústria cinematográfica, ele premia os melhores profissionais do cinema de dentro e fora dos Estados Unidos.

Criado em Los Angeles em 1927, teve sua primeira edição apenas no ano de 1929, que aconteceu no Hotel Roosevelt, onde premiou as realizações cinematográficas mais proeminentes dos anos de 1927 e 1928 e foi apresentado por Douglas Fairbanks e William C. deMille.

Sua primeira edição televisionada aconteceu em 1953, mas foi apenas exibida nos Estados Unidos e Canadá.  Já a primeira exibição em cores ocorreu no ano de 1966, em 1969 a cerimônia foi exibida ao redor do planeta e no ano seguinte o Brasil e México foram os primeiros países (além dos EUA e Canadá) a exibirem a premiação ao vivo. Atualmente, mais de 200 países exibem o Oscar, se tornando  um dos maiores eventos televisivos do mundo.

Apesar de tradicionalmente acontecer nos meses de Fevereiro ou Março, assim como as outras temporada de premiações, o Oscar teve de ser adiado por alguns meses por conta da pandemia do COVID-19. O que afetou também o formato da cerimônia, que tradicionalmente ocorre no Dolby Theater em Hollywood.

Este ano a dinâmica foi um pouco diferente, com a cerimônia acontecendo em dois lugares na cidade de Los Angeles: O icônico Dolby Theater (onde geralmente acontecem as cerimônias) e também a Union Station, uma estação de trem localizada no centro de Los Angeles. Outra mudança também foi que apenas os indicados, apresentadores e seus acompanhantes pudera poder comparecer à cerimônia.

Alguns dos grandes destaques da principal premiação da indústria cinematográfica foram “Nomadland” que venceu nas principais categorias da noite, incluindo Melhor Diretor  Chloé Zhao (apenas a segunda mulher na história a ganhar a categoria), Melhor Filme e o prêmio de Melhor Atriz para Frances McDormand, Daniel Kaluuya na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em “Judas e o Messias Negro” e Yoon Yeo-jeong na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em “Minari”.

Confiram mais alguns dos looks que mais se destacaram nesta edição do Oscar:

Carey Mulligan – Valentino Haute Couture

Carey Mulligan é uma atriz britânica mais conhecida por seus papéis em “Mudbound”, “Orgulho & Preconceito”, “Never Let Me Go”, “O Grande Gatsby” e mais recentemente “Bela Vingança”, o qual foi altamente elogiada por sua atuação e também indicada há diversas premiações nesta temporada, incluíndo na categoria Melhor Atriz (sendo essa sua segunda nomeação na categoria).

Para sua grande noite, a britânica optou por um look um pouco mais incomum dos tradicionais vestidos de baile: um conjunto de top e saia dourado Valentino Haute Couture. O conjunto, por mais que seja uma escolha um pouco ousada, faz parte da coleção Primavera 2021 de Alta Costura da Valentino e é confeccionado em organdi cuivre e é inteiramente bordado com lantejoulas, dando um ar moderno, mas ainda sim elegante e muito sofisticado. Para completar seu visual, Carey elegeu jóias Cartier.

Fotos: Reprodução/Instagram @voguebrasil.
Fotos: Reprodução/Instagram @voguebrasil.

Amanda Seyfried – Armani Privé

Amanda Seyfried é um nome muito conhecido em Hollywood, principalmente por suas atuações em “Mamma Mia!”, “Os Miseráveis” e “Meninas Malvadas”. Mas, ela não é conhecida apenas por seu talento, mas também por sua beleza e looks impecáveis nos tapetes vermelhos. Para o Oscar deste ano, onde estava indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por sua participação em “Mank”, a atriz elegeu um vestido que era, ao mesmo tempo, sensual e glamuroso.

O longo vermelho Armani Privé da coleção de Outono/Inverno 2021 da marca (que foi apresentado na cor azul na passarela) é confeccionado em tule com detalhes plissados por toda a peça e possui um maxi decote tomara-que-caia- com decote V profundo que dá um toque contemporâneo enquanto a saia volumosa possui um ar mais romântico. Para completar o visual princesa, a atriz elegeu jóias Forevermark.

Fotos: Reprodução/Instagram @voguebrasil.
Fotos: Reprodução/Instagram @voguebrasil.

Reese Witherspoon – Christian Dior

Reese Witherspoon é uma atriz veterana de Hollywood, estando há décadas na indústria e sendo conhecida por seus inúmeros trabalhos que os filmes filmes “Legalmente Loira”, “Livre” e recentemente as séries “Big Little Lies”, “The Morning Show” e “Little Fires Everywhere”. Este ano, Reese foi uma das apresentadoras do Oscar e elegeu um vestido discreto em diferentes tons de vermelho e vinho Christian Dior.

O modelo da coleção de Outono 2021 da marca francesa é confeccionado em georgette e possui um design assimétrico, além de detalhes plissados pela peça e um cinto de couro preto para deixá-lo mais acinturado. Este é um modelo mais “simples”, mas mesmo assim muito elegante e sofisticado. Para completar o visual, Reese elegeu jóias BVLGARI High Jewelry.

Foto 1: Reprodução/Instagram @voguebrasil; Foto 2: Reprodução/Instagram @ femina.hu.
Foto 1: Reprodução/Instagram @voguebrasil; Foto 2: Reprodução/Instagram @
femina.hu.

Margot Robbie – Chanel

Margot Robbie vem se destacando na indústria cinematográfica por seus inúmeros papéis em grandes filmes como O Lobo de WallStreet, Esquadrão Suicida, Eu, Tonya e, mais recentemente, Bombshell. A atriz australiana também é uma referência de estilo, além de ser embaixadora da Chanel. Por isso, sua escolha para o tapete vermelho do Oscar não poderia ser diferente!

A australiana compareceu à premiação por conta de ser co-produtora do filme “Bela Vingança” que estava indicado em diversas categorias, incluindo Melhor Filme. Para a ocasião, Margot usou um vestido da coleção de Outono de Alta Costura 2019/2020 da Chanel, desenhada por Virginie Viard. O modelo de alças finas é confeccionado em renda enobrecida em tons de prata, preto e nude com a silhueta mais justa nos quadris e levemente aberta na barra. Para completar o visual mais discreto, Margou elegeu jóias que também eram Chanel.

Fotos: Reprodução/Instagram @chanelofficial.
Fotos: Reprodução/Instagram @chanelofficial.

Maria Bakalova – Louis Vuitton

Maria Bakalova é uma atriz búlgara que ganhou grande notoriedade na indústria cinematográfica ao interpretar Tutar Sagdiyev no mocumentário “Borat Subsequent Moviefilm” pelo qual está indicada em diversas premiações nesta temporada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, incluindo no Oscar, marcando essa sua primeira indicação na premiação mais importante da indústria.

Durante a temporada, Maria mostrou ter um grande amor pela moda e desfilou diversos looks incríveis nos tapetes vermelhos, a maioria com um estilo romântico e feminino, algo que não foi diferente para seu grande momento no Oscar. A atriz elegeu um belíssimo vestido branco da marca francesa Louis Vuitton. O modelo de mangas regatas é confeccionado em cetim com bordados e um decote profundo em V na parte superior e uma saia volumosa de tule, completando o visual de princesa. Para dar o toque de glamour, Maria elegeu jóias Moussaieff .

Foto 1: Reprodução/Instagram @fashionmagazinee_; Foto 2: Reprodução/Instagram @iguatemipoa.
Foto 1: Reprodução/Instagram @fashionmagazinee_; Foto 2: Reprodução/Instagram @iguatemipoa.

Estes foram algum dos looks que mais se destacaram no tapete vermelho do Oscar 2021. Qual o seu favorito? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Balenciaga lança Novo Tênis em 2024: Conheça o Reptile!

A tradicional e polêmica marca de luxo Balenciaga está mais uma vez surpreendendo o mundo da moda. Dessa vez, trata-se do lançamento de um novo tênis que promete ser tão inusitado quanto seus antecessores. Sob a orientação do diretor criativo Demna Gvasalia, conhecido por suas criações provocativas, a grife apresenta agora o Reptile, o mais…

Prada cria Coleção-Cápsula inspirada em Série Chinesa!

Desde sua criação em 1913 por Mario Prada, a marca italiana Prada tem sido constantemente associada à inovação criativa e sofisticação. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma das principais referências no setor, especialmente reconhecida por suas icônicas bolsas de couro e nylon, sapatos, acessórios de viagem, fragrâncias e muito mais. Atualmente liderada por Miuccia…
capa do post sobre combinações de cores para apostar neste verão

5 Combinações de cores para apostar!

Com certeza você já se viu diante de um dilema de combinação de cores de roupas na hora de montar um look, seja para uma ocasião especial ou até mesmo para uma produção do dia a dia. Perguntas como “Qual cor combina com qual? Quais ficam harmoniosas? Posso usar este tom com aquele?” são super…
capa do post de como desapegar no etiqueta única

Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…

Conheça os 5 Tipos de Monogramas da Gucci e Evite Falsificações!

Você pode até não saber o nome da bolsa, mas certamente reconhece os monogramas Gucci quando vê um. No entanto, é preciso lembrar que existem mais de um tipo. Ao longo da sua história na indústria fashion a grife milanesa já criou pelo menos cinco variações diferentes. E conhecer todas elas é uma das maneiras…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel para investir

Best of Chanel: 5 Bolsas clássicas para investir

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre bolsas que as brasileiras estão usando na pfw

4 Bolsas que as Brasileiras estão usando na PFW!

A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante de todo o calendário da moda, com sua cidade sede sendo conhecida por ser a capital da moda e local de nascimento de algumas das principais marca da indústria, como Chanel, Christian Dior e Louis Vuitton. Por ter tamanha importância, seus desfiles são alguns…
capa do post sobre curiosidades de bolsas flap chanel

5 Curiosidades para saber sobre bolsas flap Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de top modelos de bolsa hermès

Best of Hermès: As bolsas icônicas que você encontra no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 185 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…

Luxo Consciente: Pandora Lança Coleção de Joias com Diamantes Sustentáveis!

No cenário global das joias, a Pandora, criadora das pulseiras mais descoladas e desejadas do mundo, continua na vanguarda da inovação. Em 29 de fevereiro, a marca dinamarquesa revelou ao mundo sua mais recente e exclusiva coleção denominada Diamonds by Pandora. Além de ostentar luxo e sofisticação, os designs destacam-se ainda mais por apresentarem diamantes…
capa do post sobre desfiles que se destacaram na pfw

4 Desfiles que se destacaram nos primeiros dias de PFW!

A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante no calendário de desfiles da indústria da moda e é palco das apresentações de algumas das marcas mais importantes e celebradas do ramo. Depois de Nova Iorque, Londres e Milão, foi a vez da capital da moda finalizar os desfiles para a próxima temporada….