As famosas jóias de Carla Amorim!

Foto: Reprodução/Instagram @carlaamorim_.
Foto: Reprodução/Instagram @carlaamorim_.
 Banner Bolsas 

Jóias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação.

Quando pensamos em marcas famosas por suas criações de jóias, os primeiros nomes que se vem à mente são aquelas internacionais como Tiffany & Co, Harry Winston, Cartier, Bvlgari e por aí vai.

Porém, quando olhamos o cenário nacional, temos alguns nomes como Victoria Sayeg e Monte Cristo, mas um nome ganha grande destaque atualmente: Carla Amorim.

Confiram mais sobre a trajetória desta marca nacional tão querida e conhecida por suas peças incríveis:

O começo de tudo

Carla Amorim nasceu na cidade de Brasília, no Distrito Federal, e começou sua trajetória no mundo das jóias no ano de 1993.

Antes de se tornar designer de jóias, Carla era funcionária pública. Foi no ano de 1992, quando foi rezar com seu grupo de oração (a brasiliense é uma Católica fervorosa desde seus 15 anos, indo à missa frequentemente), que sentiu uma sensação forte e diferente durante as preces naquele dia. “Senti a presença de Deus muito claramente e então
abri a Bíblia. Caiu no profeta Isaías, num trecho que fala sobre uma nova obra,” contou ela em uma entrevista para a Istoé Gente.

Sem entender o recado imediatamente, Carla passou vários dias intrigada e, quando cruzou com um amigo, ele ficou encantado com o anel em seu dedo, uma jóia que ela mesma tinha desenhado.“Ele teve uma reação fora do normal e me chamou atenção. Aí caiu a ficha. As jóias que eu desenhava por hobby eram a única coisa que eu fazia que verdadeiramente encantava as pessoas,” contou ela para a Istoé.

Foto: Reprodução/Instagram @carlaamorim_. Clique na imagem e confira mais peças da designer!
Foto: Reprodução/Instagram @carlaamorim_. Clique na imagem e confira mais peças da designer!

Com 27 anos de idade na época, a designer nunca havia pensado em transformar seu hobby (o qual ela praticava desde seus 16 anos onde desenhava as próprias jóias e mandava fabricar) em negócio. Antes de abrir sua própria marca, Carla foi professora de inglês, fez traduções e ingressou na carreira pública, trabalhando em um banco.

Foi então em 1993, após a inspiração da Bíblia, pegou seu salário do banco e um pouco emprestado de seu pai (que é empresário) e desmanchou todas as suas jóias e fabricou 8 peças, dentre elas anéis e brincos, as quais vendeu em menos de um mês. Com o dinheiro dos modelos vendidos e um pouco mais do pai, Carla criou 16 novos exemplares e vendeu todos.

Após seis meses, pediu demissão de seu trabalho no banco para se dedicar totalmente no negócio. Seu trabalho criativo é baseado em um tripé: a natureza em todas as suas formas, a arquitetura de Brasília com as linhas geniais de Oscar Niemeyer e sua religiosidade.

Foto: Reprodução/Instagram @carlaamorim_. Clique na imagem e confira mais peças da designer!
Foto: Reprodução/Instagram @carlaamorim_. Clique na imagem e confira mais peças da designer!

Começo do sucesso

A ajuda de seu pai, Aroldo Silva Amorim, foi essencial no começo da empresa. Kelly Amorim, irmã e sócia de Carla, contou também para Istoé que o pai parou de ajudar quando conseguiram pagar as contas domésticas. Com dez anos de trajetória, a dupla conseguiu montar seis lojas próprias nas principais capitais do Brasil.

As jóias da brasiliense não conquistaram apenas as consumidoras brasileiras, em 2002, a marca montou seu primeiro showroom em Paris e no ano seguinte já estavam vendendo nas icônicas lojas de departamentos Bergdorf Goodman em Nova Iorque, na Barney’s em Beverly Hills e na Bon Marché em Paris.

“Seja nos brincos, anéis, pulseiras ou colares, todos os materiais preciosos são empregados, sem distinção, para dar o acabamento perfeito de cada peça. Diamantes, safiras, esmeraldas, turmalinas, tanzanitas, gemas brasileiras, pérolas, ouro 18 K em vários tons, tudo é explorado para atingir o efeito desejado, diz a empresária no site oficial da marca.”

Carla Amorim hoje

Suas criações já foram usadas por diversas celebridades e também pelas principais influencers do Brasil, como Gisele Bündchen, Bruna Marquezine, Cléo Pires e Taís Araújo.

Atualmente, a marca ainda possui seis lojas próprias nas principais cidades do Brasil, incluindo duas na cidade de São Paulo, além de seu e-commerce online. Também está presente em 15 países ao redor do mundo, como Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Cazaquistão, Inglaterra, dentre outros.

Foto: Reprodução/Instagram @carlaamorim_. Clique na imagem e confira mais peças da designer!
Foto: Reprodução/Instagram @carlaamorim_. Clique na imagem e confira mais peças da designer!

Você também pode encontrar as incríveis peças de Carla Amorim no Etiqueta Única! Tendo a oportunidade de adquirir peças de coleções que já não são mais comercializadas e com o melhor preço de outlet!

Já conhecia a talentosa designer de jóias brasileiras? Gosta de suas peças? Nos conte nos comentários!

 Banner Bolsas 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here