post bolsas acessórios neutros

Estariam as bolsas se tornando acessórios neutros?

Foi-se o tempo em que certos modelos de bolsas fossem exclusivamente femininos. Nos últimos tempos modelos masculinos de bolsas de mão e tiracolo estão dominando as principais passarelas, lojas de grandes marcas de luxo, looks street style e as redes sociais.

Historicamente, homens já usavam alguns modelos que eram feitos pensados para este público como pastas, bolsas de academias, mochilas e malas pequenas, sendo outros modelos considerados fora dos limites para eles.

Atualmente, estilistas de marcas voltadas para o público masculino vêm incentivando o uso de modelos de bolsas que são consideradas por muitos como femininos para homens, com pequenas modificações para se adaptarem aos consumidores, como os modelos de ombro, que agora possuem alças mais largas e grossas e que tenham um design mais “masculino”.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Grandes marcas que são conhecidas por seus acessórios, estão apostando em tamanhos maiores de seus modelos clássicos para atraírem o novo público, como por exemplo, a Hermès como a Birkin 40 e Kelly 50, a Chanel com modelos oversized das tradicionais bolsas flap, a Dior com a Dior Book Tote e a clássica Saddle Bag, entre outras.

Fotos: Reprodução/Instagram @thebirkinboy
Fotos: Reprodução/Instagram @thebirkinboy

Mostrando que está comprometida a quebrar o paradigma de que bolsas são peças exclusivas femininas, a Dior reintroduziu a versão masculina da Saddle Bag, modificando sua alça para que ficasse com uma alça para ser usada transpassada que tivesse um toque mais masculino, fazendo com que o modelo clássico dos anos 2000 voltasse a ser o acessório must have do momento e se tornasse um grande sucesso entre o público alvo.

Cada vez mais, grandes marcas vêm incluindo bolsas em suas coleções masculinas, mostrando que o acessório tem a mesma funcionalidade para as mulheres: carregar pertences. E se engana quem pensa que os homens não tem diversos objetos para carregar consigo no dia a dia como as mulheres, como carteiras, chaves, celulares, eletrônicos, óculos, entre outros.

Um grande e importante fator para que este acessório comece a se popularizar ainda mais entre os homens, é vê-lo aparecer em coleções masculinas, mostrando que ele é apenas uma extensão do look e começarão usar diferentes modelos sem medo.

Foto 1: Reprodução/Instagram @kadudantas; Foto 2: Reprodução/Instagram @suungjuuun
Foto 1: Reprodução/Instagram @kadudantas; Foto 2: Reprodução/Instagram @suungjuuun

De fato existem bolsas “sem gênero” no mercado, mas que são meramente designs adaptados de mochilas, bolsas de academia ou pequenas malas de mão com diferentes opções de couro, cores e texturas que não se encaixam na estética do homem elegante moderno. Sendo a razão de diversos homens usarem atualmente versões de modelos de bolsas femininos de grandes marcas de luxo.

Como havíamos falado acima, modelos como a Birkin 40 e a Kelly 50 estão sendo grande populares entre o público masculino. Considerados tamanhos para serem usados em viagens, os fashionistas estão usando estes modelos oversized não apenas para viajar, mas também para ocasiões do dia a dia, combinando a conveniência do tamanho com o estilo.

Já na Chanel, apesar de seu modelo mais conhecido e de sucesso ser a Double Flap, é a Chanel Boy que vem tendo grande sucesso entre o público masculino! Assim como os modelos da coleção de bolsas oversized em parceria com o cantor Pharell em 2019. Mesmo tendo sido apenas uma coleção cápsula, muitos jornalistas e especialistas do mundo da moda se perguntam se esta foi uma tentativa discreta da maison francesa de lançar uma coleção masculina.

https://www.instagram.com/p/Bvb5ON2hRpv/

Incentivados pelas marcas de luxo e por fashionistas, homens estão começando a usar agora bolsas nos ombros, segundando nas mãos, transpassadas e em baixo dos braços, assim como as mulheres usam. Agora, eles não possuem mais receio de comprar modelos “femininos” e usá-los como peças chaves de seus looks e a prática está se tornando muito comum na moda masculina, em looks street style a até mesmo no mundo do hip hop.

Estilistas estão abraçando a ideia das bolsas serem acessórios neutros e cada vez mais colocando-as em suas coleções masculinas e criando modelos que atendam os desejos de um público que cada vez mais cresce.

Além disso, as marcas estão percebendo que suas vendas podem dobrar se promoverem seus produtos para ambos os públicos. E com isso, o público feminino está começando a gostar também de comprar bolsas no departamento masculino, já que elas oferecem um design diferente dos modelos que estão acostumadas a ver e comprar.

Foto 1: Reprodução/Instagram @gabriel_gontijo; Foto 2: Reprodução/Instagram @thebirkinboy
Foto 1: Reprodução/Instagram @gabriel_gontijo; Foto 2: Reprodução/Instagram @thebirkinboy

Com isso, podemos ver que a bolsa pode ser sim um acessório neutro, que modelos considerados clássicos femininos podem ser adaptados para serem usados por ambos homens e mulheres e suas necessidades.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de top marcas de bolsa de luxo

As Top 5 Marcas de Bolsa de Luxo!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando pensamos nos modelos…
capa do post sobre bolsa mais cara da dolce & gabbana

Qual a bolsa mais cara da Dolce & Gabbana?

Fundada em 1985 por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a Dolce & Gabbana é uma das marcas de luxo mais conhecidas e queridas do mundo da moda. Suas criações tem a característica marcante de possuírem um DNA definido com influência italiana, além de serem coloridas, com estampas vibrantes e até mesmo excêntricas e possuírem um…
capa do post sobre looks infalíveis com tênis

4 Looks Infalíveis com Tênis para apostar

O tênis é um sapato clássico, atemporal e que está presente no guarda roupa de todo mundo. Muito versátil, ele é a opção perfeita para quem quer um look que alinhe estilo com o conforto sem precisar abrir mão de um deles e que também seja sem muitas complicações. Nos últimos anos, o calçado vem…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

As Oportunidades Prada na Super Sale do Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre tote bags para investir na super sale

4 Tote Bags para investir na Super Sale do Etiqueta Única

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Quem está à frente da Balenciaga? Conheça o Estilista Demna Gvasalia!

Fundada em 1919 pelo espanhol Cristóbal Balenciaga, a marca de luxo homônima estabeleceu sua sede em Paris e se tornou um dos maiores nomes da alta-costura. Mesmo para aqueles que não acompanham de perto o mundo da moda, certamente já surgiu a curiosidade sobre quem está à frente da Balenciaga atualmente. Afinal, é difícil ignorar…
capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…