Especial semana da mulher: Mary Quant

É comemorado no dia 08 de Março o Dia Internacional da Mulher. A celebração foi instituída após um evento intitulado “Dia da Mulher” que ocorreu em Fevereiro de 1909 na cidade de Nova York, marcado por diversas manifestações pela igualdade de direitos civis e a favor do voto feminino, o qual era proibido até então.

A data homenageia as mulheres de todo o mundo e simboliza a história de superação, dedicação e luta por direitos no decorrer da história.

Em celebração desta data tão importante, ao decorrer desta semana iremos homenagear e contar a história de uma mulher por dia que foram escolhidas por conta de sua notoriedade e história de sucesso.

Onde tudo começou

Mary Quant nasceu dia 11 fevereiro de 1934 na cidade de Blackheath na Inglaterra. Mary estudou na Blackheath High School e mais tarde começou a estudar ilustração no Goldsmiths College, recebendo o diploma de formação em  Educação Artística. Foi na Goldsmiths, em 1953, que ela conheceu seu futuro marido Alexander Plunkett-Greene, que casaram-se em 1957. Eles tiveram um casamento feliz, até a morte de Alexander em 1990.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Sua história com a moda, se inicia quando após se formar na Goldsmiths, ela tornou-se aprendiz de chapelaria para alta costura, com o chapeleiro Erik, na Bold Street. Foi aí que ela começou a desenhar e fabricar roupas, decidindo então se unir ao fotógrafo Archie McNair em novembro de 1955 para abrir sua primeira loja Bazaar em Londres. A loja obteve bastante sucesso e logo ela teve que contratar trabalhadores para auxiliar na grande demanda de suas roupas, fazendo com que ela abrisse uma segunda loja tempos depois.

Foto 1: Reprodução Google Arts & Culture; Foto 2: Reprodução/Instagram @maryquant_oficial.

Estilista à frente do seu tempo

A grande diferença de Mary Quant quanto aos outros estilistas, era sua contemporaneidade para a época em que vivia, ela vestia os jovens da época, tornando a moda mais acessível para eles. Ela ficou conhecida por inventar a mini-saia, porém a estilista afirma que não foi ela que inventou e sim suas clientes, que pediam saias cada vez mais curtas. O nome da coleção se deu por conta de sua marca de carro favorita, o Mini. Além disso, ela teve a chance de projetar o interior do carro Mini, fazendo uma edição especial do modelo de carro.

Quant viu o auge da sua marca em 1960, sendo algumas de suas criações: a maquiagem “paint box“, as hot pants, capas de chuva brilhantes, o vestido avental cinza e a grande variedade de meias estampadas originais. Assim que ela abriu sua segunda loja, ela começou a exportar para os Estados Unidos, nascendo assim a marca internacional Mary Quant.

Nos anos 2000, renunciou a diretoria de sua marca de cosméticos, Mary Quant LTD, após a compra da mesma por uma empresa japonesa. No japão, a marca possui mais de 200 lojas de cosméticos Mary Quant. Em 2015, Mary Quant recebeu da rainha Elizabeth II o título de “Dame” por seus serviços prestados à moda britânica. Mary, que agora tem seus 89 anos, disse ao Fashion Network que: “É extremamente gratificante que meu trabalho na indústria da moda tenha sido reconhecido e distinguido de um modo tão significativo”.

Foto/ Reprodução: Site Oficial Mary Quant©.

Esse foi mais um Especial dia das mulheres: Mary Quant. Você conhecia essa estilista revolucionária? Confira também: Especial Semana da Mulher: Tudo sobre Coco Chanel.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…