tenis samba adidas
|

Tênis Samba Adidas: o tênis das fashionistas

O tênis Samba da Adidas se tornou queridinho nessa temporada e você vai ver 09 entre 10 fashionistas no mundo inteiro combinando o calçado de diversas maneiras.

Finalmente, parece que a moda encontrou um substituto para o Air Force 1 ou pelo menos um novo modelo para revezar nas produções que pedem conforto e estilo. Além das digital influencers, as celebridades também estão optando pelo modelo ousado com carinha retrô que virou um hit inesperado.

É provável que a tendência “brazilcore“tenha influenciado para a ascenção do modelo, já que com a copa do mundo, itens e toques da moda esportiva invadiram o streestyle e permanecem marcando presença até hoje. Além disso, há um grande interesse e procura da Gen-Z por peças vintages.

Siga com a leitura e descubra tudo sobre o tênis da moda e como combiná-lo nos mais diferentes outfits.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Tênis Samba: o novo queridinho das fashionistas em todo o mundo. (Fotos/Reprodução instagram @mariavictoriatinoco). Clique na imagem e descubra diversos modelos de sneakers.

Como é o novo queridinho da moda?

O modelo que está super em alta na moda agora é mais antigo do que você imagina. O par existe há mais de 70 anos e foi produzido pela primeira vez em 1949 pela Adidas, a famosa marca alemã das três listras.

O design do tênis samba foi pensado para que jogadores de futebol pudessem praticar o esporte e jogar bola até mesmo nos dias frios do inverno. Por isso o calçado oferece um ótimo solado para superfícies rígidas e extremamente escorregadias, mas a moda resolveu de dar uma nova utilidade para ele e o transformou em item fashion.

O samba é confeccionado em couro com recortes e detalhes feitos de camurça, possui sola flat de borracha e a inconfundível logo da marca nas laterais. O tênis minimalista de ponta arredondada está disponível tanto para homens quanto para mulheres e até mesmo crianças. Mais democrático, impossível!

Também há algumas variações que carregam a mesma estética do Samba como o Velosamba e o Gazelle. Esse inclusive, teve uma versão em colaboração com a Gucci, o Gucci X Adidas Gazelle, que combinou os símbolos emblemáticos das duas marcas, o GG o trevo e as listras, e já fez parte da curadoria afiada do Etiqueta Única, por isso é melhor baixar o App E.Ú. para aproveitar as oportunidades únicas que aparecem diariamente.

Como combinar o tênis em looks femininos?

O tênis Samba Adidas é super versátil,e apesar de estar em alta já há um bom tempo, o calçado tem tudo para ser uma peça atemporal no seu armário e compor looks nessa e nas próximas temporadas. Além de tudo o modelo é unissex, que o torna ainda mais democrático. Veja abaixo como combinar o tênis com 7 tipos de looks diferentes para as mais diversas ocasiões e inspire-se.

7 – Tênis com Meia Calça

A combinação de meia-calça com tênis é tão inesperada como a ascenção do samba na moda, e o resultado é superfeminino e cool. É que geralmente seria usada um sapato de salto, do tipo sandálias de salto agulha ou scarpins, mas ao optar por um tênis para finalizar a produção, ainda mais com um vestido e sobreposição de casaco, a produção deixa de ser óbvia além de mega confortável. Vale a pena experimentar!

Uma produção feminina e descolada com meia calça. (Foto/Reprodução instagram @helenabordon). Clique na imagem e descubra vários tênis que estão em alta.

6 – Tênis Samba Adidas + Calça Cargo

A calça cargo é outro item indispensável na temporada que tem aparecido com a mesma frequência que o novo sapato queridinho das fashionistas. O modelo utilitário inspirado nas calças cheias de bolsos dos militares é outra peça que ganhou status de item fashion no guarda roupa feminino, e como sua modelagem é ampla, casual e confortável, nada mais fácil e livre de erros do que combiná-la com comfy shoes.

5 – Tênias Samba Adidas + Bolsa de Palha

O acessório inseparável das mulheres ganhou uma versão rústica parecida com a que Jane Birkin usava quando encontrou o chefe da Hermès em um vôo e que resultou na criação da icônica Birkin. É que as bolsas de palha estão tomando o lugar das bolsas de couro e compondo até mesmo looks urbanos, expandindo o seu uso que antes era limitado apenas na praia. Se quiser adicionar uma dose extra de casualidade e estilo é só adicionar o famoso tênis.

4 – Com Saia Jeans

O combo saia jeans com tênis é uma das melhores apostsa para uma produção comfy e moderna nesssa temporada. É que ambos passam um ar jovem e descolado já à primeira vista. O tecido super democrático está sempre presente no armário independente da estação, justamente por ser fácil de combinar nos mais variados estilos e calçados, inclusive tênis. A dica para não errar, caso opte por esse tipo de composição e uma saia jeans de comprimento midi, é usar o calçado sem meia, deixando mais pele à mostra e sem correr o risco de achatar a silhueta.

Um look cool e despojado tênis samba combinado com saia jeans. Clique na imagem e descubra diversas saias jeans para usar com tênis. (Foto/Reprodução instagram @helenabordon)

3 – Com Camisa Oversized

Tanto a camisa oversized (que passa a impressão de um mini dress) quanto o tênis são peças mais despojadas e informais, fazendo assim com que sua combinação seja perfeita para ocasiões casuais do dia a dia e para as estações mais quentes. Mas isso não quer dizer que não se pode usar nos dias e estações mais frias. Basta fazer as adaptações necessárias, como investir em uma terceira peça.

Clique na imagem e descubra diversos tênis femininos de marcas famosas. (Foto/Reprodução instagram @mariavictoriatinoco)

2 – Com Minissaia

A combinação do tênis samba com minissaia ganhou o coração das  fashionistas há alguns anos e é visto com frequência em looks nas redes sociais.  Esta combinação é perfeita para os dias de temperaturas altas, principalmente de verão, e combina o conforto com estilo.

O tênis possui um estilo mais casual e, quando alinhado com a saia, contrasta com o visual mais romântico da peça. Ambas as peças são bem versáteis e capazes de criar produções incríveis que se adaptam facilmente aos mais variados estilos, ambientes e necessidades.

Fuja da mesmice ao combinar tênis com minissaia. Clique na imagem e descubra diversos modelos de marcas famosas. (Foto/Reprodução instagram @parkestefany)

1 – Com Colete

Com muito menos comprometimento de um terno formal e careat, a combinação de um colete (ainda que faça conjunto com uma calça de alfaiataria) e tênis samba é perfeita para imprimir uma imagem de mulher de negócios descolada e fashionista. O look continua passando seriedade e profissionalismo, mas esbanjando conforto com o calçado eleito.

Mulher usando alfaiataria com tênis samba adidas.
Colete e tênis samba: dois itens essenciais nessa temporada. Clique na imagem e descubra diversos modelos de coletes de alfaiataria. (Foto/Reprodução instagram @helenabordon)

Você acabou de descobrir como combinar tênis com diferentes tipos de roupas e criar looks cheios de estilo para as mais diversas ocasiões.

No Etiqueta Única você encontra uma seleção de comfy shoes das marcas mais desejadas do mundo, inclusive modelos raros e difícieis de serem encontrados até em lojas físicas, para criar produções únicas. Baixe o APP E.Ú. e fique de olho nas oportunidades que aparecem diariamente.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…