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5 Curiosidades sobre os sapatos Christian Louboutin

A Christian Louboutin é uma marca francesa mundialmente conhecida por seus sapatos com as icônicas solas vermelhas e com design pensados em alongar as pernas femininas e valorizar sua silhueta.

O estilista homônimo se tornou referência em sapatos de salto alto e seus produtos são considerados alguns dos melhores do mundo no ramo da sapataria. Há 27 anos no mercado, a marca francesa conquistou inúmeros clientes fiéis e se tornou o grande queridinho das celebridades, que usam suas criações nos mais importantes tapetes vermelhos do mundo.

Seus modelos de sapatos são conhecidos por serem belos, elegantes, sofisticados e muitas vezes exóticos! Além de sua e sua característica da icônica sola vermelha, os Louboutins também são conhecidos por seu preço elevado, podendo chegar a U$6.000 por um par.

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Com centenas de modelos, que vão desde flats, tênis, até os famosos saltos altos, reunimos abaixo cinco curiosidades sobre a Christian Louboutin que talvez não sabia!

1. Um modelo de sua primeira coleção está no Metropolitan Museum em Nova Iorque

A marca Christian Louboutin foi fundada em 1992 com a ajuda de três amigos: Bruno Chamberlain, Faheema Moosa e Henri Seydoux. A loja, localizada na na Galerie Vero-Doda próxima ao Museu do Louvre foi um grande sucesso e um item da primeira coleção lançada pelo estilista francês foi diretamente para o acervo permanente do renomado do Instituto de Moda do Metropolitan Museum, localizado em Nova Iorque.

Modelo da primeira coleção de Christian Louboutin no Metropolitam Museum. Clique na imagem e confira mais modelos! (Foto: Reprodução/metmuseum.org/).
Modelo da primeira coleção de Christian Louboutin no Metropolitam Museum. Clique na imagem e confira mais modelos! (Foto: Reprodução/metmuseum.org/).

 2. A marca decolou por conta de uma conversa entre a Princesa Caroline de Mônaco e uma amiga

Quatro meses após a abertura da loja, a grande oportunidade de Christian Louboutin veio quando uma jornalista americana da W Magazine (que estava em Paris para descobrir novos endereços “trends” da cidade) ouviu de relance a animada conversa de duas mulheres  sobre os sapatos de Louboutin, e uma delas era ninguém menos do que a Princesa Caroline de Mônaco. A matéria foi então publicada e o sucesso e seu negócio decolaram.

A marca decolou graças a uma conversa entre a Princesa Caroline de Mônaco e uma amiga. Clique na imagem e confira mais modelos!
A marca decolou graças a uma conversa entre a Princesa Caroline de Mônaco e uma amiga. Clique na imagem e confira mais modelos!

3. A ideia da icônica sola vermelha foi graças a uma funcionária e seu esmalte

Símbolo da marca, os famosos solados vermelhos de Christian Louboutin são reconhecidos por milhares de pessoas ao redor do mundo, mesmo por quem não tem grande conhecimento do mundo da moda. O que mundos podem não saber é que a ideia deles foi graças a uma funcionária de Louboutin e seu esmalte de unhas.

A inspiração para as famosas solas datam logo do começo da história da marca, em 1992. Em uma entrevista para a apresentadora americana Oprah Winfrey, Louboutin contou que a  ideia de pintar as solas de seu sapato em vermelho laqueado veio em um momento onde achou que suas criações precisavam de um toque diferente e especial.

“Uma funcionária minha (chamada Sarah) sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola e o sapato ganhou vida.”

Após isso, todos os modelos da maison (sejam de salto ou flats) passaram a ter o solado vermelho.

A icônica sola vermelha de Christian Louboutin. Clique na imagem e confira mais modelos!
A icônica sola vermelha de Christian Louboutin. Clique na imagem e confira mais modelos!

4. A primeira coleção masculina foi lançada apenas em 2011

Por mais que seja conhecida por seus sapatos de salto altíssimos e finos, Christian Louboutin também possui uma linha de calçados voltada para o público masculino, fato que muita gente pode não saber. Após 19 anos focada apenas em modelos femininos, Louboutin resolveu ampliar seu público e lançar uma coleção para os homens, que foi vendida em 2011 exclusivamente em Paris.

A coleção foi um sucesso instantâneo entre os homens, comprovando que o estilista consegue agradar a todos os públicos.

5. A marca já colaborou com diferentes filmes da Disney

Assim como diversas outras marcas de luxo do mundo da moda, Louboutin não é estranho a parcerias com diversas outras labels. Uma que se destacou na indústria foi a colaboração com a Disney. Em 2012, o estilista trouxe à vida real o famoso sapatinho de cristal da Cinderela, além de adicionar seus toques pessoais nele em comemoração do lançamento da Edição de Diamante do Blu-Ray do desenho animado.

Já em 2014, Louboutin criou um modelo sob medida para a atriz Angelina Jolie usar em eventos do filme Malévola (a qual ela interpreta a personagem principal) ao redor do mundo. O sapato tinha um detalhe muito especial: o salto do modelo possuía formato que eram uma representação dos chifres de Malévola. O estilista fez o calçado em quatro cores: preto, branco, vermelho e dourado, assim, Angelina pode combiná-lo com diferentes looks.

Modelo da Cinderela criado por Louboutin. Clique na imagem e confira mais modelos! (Foto: Reprodução/Instagram @ raphaelle_leboeuf. Clique na imagem e confira Louboutins similares!)
Modelo da Cinderela criado por Louboutin. Clique na imagem e confira mais modelos! (Foto: Reprodução/Instagram @ raphaelle_leboeuf. Clique na imagem e confira Louboutins similares!)

Já conheciam algumas destas curiosidades sobre a marca Christian Louboutin? Nos conte nos comentários!

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