capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin
|

5 Curiosidades sobre a Bolsa Birkin!

A Birkin é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Hermès. Com 39 anos de história, ela se tornou um símbolo de elegância e sofisticação, além de ser um objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo.

Considerada uma das bolsas mais caras do mundo, a Birkin possui um estilo clássico, atemporal, prático e funcional.

Confira abaixo cinco curiosidades sobre a icônica bolsa Birkin:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

05. Uma das Birkins mais cara do mundo foi vendida por $300,168

Em Maio de 2016, a casa de leilões Christie’s em Hong Kong bateu um recorde mundial quando vendeu em um leilão especial uma bolsa Birkin feita de couro de crocodilo (chamada oficialmente de Hermès Himalaya) com diamantes incrustados em suas ferragens pelo valor de $300,168 dólares.

A Birkin Himalaya vendida por mais de $300.000 dólares. Clique na imagem e confira mais modelos da Hermès! (Foto: Reprodução/Instagram @christiesinc)
A Birkin Himalaya vendida por mais de $300.000 dólares. Clique na imagem e confira mais modelos da Hermès! (Foto: Reprodução/Instagram @christiesinc)

04. Podem levar cerca de 48h para se produzir uma Birkin

A Hermès é conhecida pela alta qualidade de suas peças, sempre usando as melhores matérias primas e, é claro, por seu trabalho artesanal exímio. O que muitos podem não saber é que podem levar cerca de 48h para uma bolsa Birkin ser confeccionada, já que cada exemplar é feita manualmente por um único artesão em um dos ateliês da marca.

São necessárias 48h para confeccionar uma bolsa Birkin. Clique na imagem e confira mais modelos da Hermès!
São necessárias 48h para confeccionar uma bolsa Birkin. Clique na imagem e confira mais modelos da Hermès!

03. Ela foi criada em uma viagem de avião

A história da icônica bolsa começou em um vôo de Paris para Londres em 1981, quando a atriz inglesa Jane Birkin derrubou o conteúdo de sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, que era chefe executivo da Hermès na época.

Jane então reclamou para Jean-Louis que não havia uma bolsa espaçosa o suficiente no mercado que coubessem todos os itens necessários para o dia a dia, e ele lhe sugeriu um modelo que houvessem bolsos. A dupla então iniciou uma conversa sobre ideias para a bolsa ideal, que resultou na atriz desenhando um protótipo em um saquinho para enjôo.

À partir desta ideia, Jean-Louis e Jane criaram uma bolsa para a mulher moderna, que era funcional, elegante, além de ser grande o suficiente para viajar e com fechos que não deixassem que o conteúdo caísse. Três anos após o encontro de Jane e Jean-Louis, em 1984, a Birkin é finalmente lançada no mercado.

Jane Birkin, a inspiração por trás da bolsa. Clique na imagem e confira mais modelos da Hermès! (Foto: Reprodução/Instagram @janebirkindaily)
Jane Birkin, a inspiração por trás da bolsa. Clique na imagem e confira mais modelos da Hermès! (Foto: Reprodução/Instagram @janebirkindaily)

02. A Birkin nem sempre foi popular

Engana-se quem pensa que a Birkin foi um sucesso de vendas assim que foi lançada. O grande sucesso do modelo se deu graças a febre das “it bags” dos anos 90 e também depois de aparecer em um episódio da popular série americana “Sex and the City” onde uma de suas personagens principais, Samantha, tentar passar na frente da fila de espera para o modelo, fazendo com que a lista real triplicasse de tamanho.

Bolsa Birkin no seriado "Sex and the City". Clique na imagem e confira mais modelos da Hermès! (Foto: Reprodução/Instagram @everyoutfitonsatc)
Bolsa Birkin no seriado “Sex and the City”. Clique na imagem e confira mais modelos da Hermès! (Foto: Reprodução/Instagram @everyoutfitonsatc)

01. A Birkin é um ótimo investimento

Que as bolsas da Hermès, principalmente a Birkin, possuem um valor muito elevado é um fato de conhecimento geral. Mas, poucos não sabem que elas são um ótimo investimento! Com sua vida útil muito duradoura, o modelo mantém seu valor como item colecionável.

Devido à elaboração manual lenta e precisa deste produto, junto aos materiais e couros que são de difícil acesso, apenas um número limitado de bolsas são feitas pela Hermès a cada ano, fazendo com que seu valor triplicasse em apenas 15 anos desde seu lançamento nos anos 80.

A Birkin é considerada um ótimo investimento, porque a cada ano ela se valoriza, com seu valor de mercado aumentando. Clique na imagem e confira mais modelos da Hermès!
A Birkin é considerada um ótimo investimento, porque a cada ano ela se valoriza, com seu valor de mercado aumentando. Clique na imagem e confira mais modelos da Hermès!

Estas são apenas algumas curiosidades sobre a icônica bolsa Birkin! Já conhecia alguma delas?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…