capa do post sobre tendências globais para primavera verão 2021

10 Inspirações de Looks para o Natal 2020

O final do ano está se aproximando rapidamente e com ele está chegando as festas de final de ano, incluindo o natal. A data é uma celebração à família e amigos, além de ser uma ótima oportunidade para reunir os mais queridos e passarem bons momentos juntos.

Não há uma regra clara de como se vestir para a ocasião, já que o tipo de comemoração varia de família para família, tendo aquelas que preferem algo mais casual e despojado, mas, também existem quem gosta de fazer o natal uma ocasião mais formal, onde é necessário usar um look mais sofisticado e elegante.

Seja qual for a ocasião, todos querem estar bem vestidos nesta data tão especial, certo? E pode surgir a dúvida do que usar, mesmo que seja para ficar na sala de casa. Por isso, trouxemos algumas combinações e inspirações para facilitar e ajudar no processo da escolha do visual.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confiram abaixo 10 inspirações de looks para usar no natal 2020 e arrasar!

All Red

O vermelho é a cor “oficial” do natal, o que faz com que looks neste tom sejam bem tradicionais e frequentes! Esta é uma cor super viva e quente, ficando bem em diferentes tonalidades, além de ser super a cara do verão! Looks monocromáticos estão super em alta e são perfeitos para quem quer estar refinado sem precisar de muito esforço.

Você pode criar desde looks mais descontraídos até os mais formais seguindo esta tendência, fazendo eles muito versáteis e atemporais. Aqui, as combinações são infinitas e não há uma regra específica, tudo vai depender do seu estilo e do estilo da comemoração que você irá.

Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Fotos 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Fotos 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi. Clique na imagem e confira peças similares!

Alfaiataria

Se você quer estar sofisticado e elegante, mas sem precisar looks mais formais, como vestidos longos de festa, a alfaiataria é uma ótima alternativa! Peças neste estilo são chic e refinadas, mas sem precisar de muito esforço. Muito versáteis, é possível criar diversos visuais e combinações com elas que podem ter diferentes propostas.

Se você quer um visual mais fino, os conjuntos com cropped top com sapatos ou sandálias de salto podem ser uma aposta perfeita (podendo ser  de calça ou shorts, o que você preferir). Mas, caso sua intenção é ter um toque casual na sua produção, por que não optar por uma camiseta ou até mesmo uma peça em couro? Além de criarem um contraste com a alfaiataria, você estará para lá de estilosa!

Foto 1: Reprodução/Instagram @silviabraz; Fotos 2: Reprodução/Instagram @aydahadi. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @silviabraz; Fotos 2: Reprodução/Instagram @aydahadi. Clique na imagem e confira peças similares!

Look Casual

Com o natal no Brasil sendo no verão, é normal que o dia possa estar bem quente, um look mais casual e fresquinho pode ser uma ótima pedida, principalmente se você morar em alguma cidade onde faça muito calor. Para este tipo de visual, são diversas opções e combinações possíveis, podendo ser shorts com uma blusa mais arrumada ou confeccionada em tecido mais nobre, saias e cropped top, calça e blusa, etc. Tudo vai depender de que proposta você está procurando.

Para dar um up a mais, os acessórios são seus melhores aliados! Por ser uma ocasião especial, não tenha medo de investir em peças um pouco mais chamativas e imponentes, mas claro, na medida certa! Vale também criar um mix, com diferentes modelos de colares, pulseiras e até mesmo anéis.

Foto 1: Reprodução/Instagram @fashion_jackson; Fotos 2: Reprodução/Instagram @luisa. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @fashion_jackson; Fotos 2: Reprodução/Instagram @luisa. Clique na imagem e confira peças similares!

Estampas

Caso você goste de looks com uma peça em destaque, a estampa (que tenha uma referência natalina ou não) é uma escolha que não tem erro! Para que o item estampado seja o ponto de foco, combine-o com acessórios em tons neutros e sóbrios, como preto, nude, marrom ou marinho. Caso o vestido seja a peça escolhida, uma ótima forma para dar um up, é apostar em um cinto, além de dar um toque estiloso, ele também marca a cintura!

Aqui, não há uma escolha certa de sapatos, se você quer algo mais refinado, os saltos altos (sejam scarpins ou sandálias) são perfeitos, porém, sapatos rasteiros e até mesmo tênis são mais do que bem vindos, vai depender do seu gosto e a proposta que você quer que seu look tenha.

Foto 1: Reprodução/Instagram @matranchesi; Fotos 2: Reprodução/Instagram @camilacoelho. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @matranchesi; Fotos 2: Reprodução/Instagram @camilacoelho. Clique na imagem e confira peças similares!

Brilhos

Esta é uma opção para quem gosta de uma produção que chama a atenção, que não tem medo de ousar e que gosta de estar para lá de estilosa! Os brilhos são perfeitos aquelas ocasiões onde é necessário estar um pouco mais arrumado, mas sem precisar de muito esforço.

Você pode incorporá-lo de diferentes maneiras, seja em uma peça única como vestidos ou macacões (que são super estilosos e mega modernos) ou como parte de uma produção, tendo assim a peça com brilhos como destaque.

Foto 1: Reprodução/Instagram @helenabordon; Fotos 2: Reprodução/Instagram @ricademarre. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @helenabordon; Fotos 2: Reprodução/Instagram @ricademarre. Clique na imagem e confira peças similares!

São diversas opções para criar looks incríveis e com diversos estilos e propostas para arrasar no natal! Qual a sua preferida? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…