capa do post sobre michelle obama
|

Especial Semana da Mulher: Tudo sobre Michelle Obama

É comemorado no dia 08 de Março o Dia Internacional da Mulher. A celebração foi instituída após um evento intitulado “Dia da Mulher” que ocorreu em Fevereiro de 1909 na cidade de Nova York, marcado por diversas manifestações pela igualdade de direitos civis e a favor do voto feminino, o qual era proibido até então.

A data homenageia as mulheres de todo o mundo e simboliza a história de superação, dedicação e luta por direitos no decorrer da história.

Em celebração desta data tão importante, ao decorrer desta semana iremos homenagear e contar a história uma mulher por dia que foram escolhidas por conta de sua notoriedade e história de sucesso.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Conheçam mais sobre a história da incrível ex-Primeira Dama dos Estados Unidos Michelle Obama:

O Começo

Michelle LaVaughn Robinson Obama nasceu no dia 17 de Janeiro de 1964 na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Seu pai, Fraser Robinson III, era um capitão precinto do Partido Democrata norte-americano e sua mãe, Marian Shields Robinson, era secretária do Catálogo de Spiegel.

Michelle cresceu na Euclid Avenue, na comunidade de South Shore em Chicago. Vinda de uma família muito unida que sempre fazia refeições juntas e jogavam diferentes juntos, sempre foi muito próxima dos pais e deu seu irmão mais velho, Craig, que é quase dois anos mais velho que ela.

Sempre muito estudiosa, a americana estudou à partir da sexta série na Bryn Mawr Elementary School (depois renomeada Academia Bouchet). No ensino médio, ingressou na Whitney Young High School, a primeira escola magnata (uma escola pública com especialização em cursos) de Chicago, onde esteve no quadro de honra durante os quatro anos do ensino médio, além de ter colocações avançadas nas aulas, ser membro da National Honor Society e servir como tesoureira do conselho estudantil.

Michelle Obama e seu pai, Fraser. (Foto: Reprodução/Instagram @michelleobama).
Michelle Obama e seu pai, Fraser. (Foto: Reprodução/Instagram @michelleobama).

Universidade e conhecendo Barack Obama

Após se formar no ensino médio 1981, Michelle, inspirada pelo irmão mais velho, ingressou na prestigiada Universidade de Princeton, onde estudou sociologia e estudos afro-americanos, onde se formou cum laude (ou seja, com nível de distinção acadêmica) no ano de 1985.

No mesmo ano, Michelle foi aceita na Harvard Law School, a Escola de Direito da renomada Universidade de Harvard, onde se formou três anos mais tarde, em 1988. Durante seu tempo em Cambridge, participou de manifestações políticas defendendo a contratação de professores que são membros de minorias.

Após completar os estudos, voltou para sua cidade natal, onde aceitou um emprego no escritório de advocacia Sidley Austin, onde trabalhou em marketing e propriedade intelectual e também conheceu seu marido e futuro presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. 

Michelle e Barack Obama em seu casamento. (Foto: Reprodução/Instagram @michelleobama).
Michelle e Barack Obama em seu casamento. (Foto: Reprodução/Instagram @michelleobama).

Ela e Barack acabaram se aproximando na firma pois eram um dos poucos afro-americanos empregados e também porque ela foi resignada a ser sua mentora enquanto ele fosse um estagiário. Sua relação começou com um jantar de negócios e depois uma reunião de organização da comunidade onde ele pela primeira vez a impressionou.

O casal se casou em 1991 e tiveram duas filhas: Malia Ann (nascida em 1998) e Natasha (nascida em 2001).

Carreira

Após trabalhar na Sidley Austin, Michelle ocupou posições no setor público no governo da cidade de Chicago como assistente do prefeito e como assistente comissária de planejamento e desenvolvimento.

Em 1993, tornou-se Diretora Executiva para a agência de Chicago de Alianças Públicas, uma organização sem fins lucrativos, incentivando os jovens a trabalhar em questões sociais, grupos sem fins lucrativos e agências governamentais. Durante seus quatro anos lá, definiu registros de angariação para a organização que ainda permaneceu durante uma dúzia de anos depois de sua saída.

Em 1996, atuou como Reitora Associada de Serviços Estudantis da Universidade de Chicago, onde desenvolveu o Centro de Serviço Comunitário da Universidade. Seis anos mais tarde, em 2002, começou a trabalhar para os Hospitais da Universidade de Chicago, primeiramente como diretora executiva dos negócios da comunidade e, no início de maio de 2005, como vice-presidente da Comunidade e Negócios Externos.

Michelle Obama. (Foto: Reprodução/Instagram @michelleobama).
Michelle Obama. (Foto: Reprodução/Instagram @michelleobama).

Michelle ainda ficou no cargo durante as campanhas primárias de Barack Obama para a presidência, porém, teve de reduzir sua carga horária para passar mais tempo com suas filhas e também para trabalhar na campanha do marido.

Casa Branca

Em 2008, se tornou a 46º Primeira Dama dos Estados Unidos quando seu marido foi eleito Presidente do país, além de ser a primeira afro-descendente a ocupar o posto. Quatro anos mais tarde, continuou a ocupar o cargo quando Barack Obama foi re-eleito Presidente dos Estados Unidos.

Durante os 8 anos em que foi primeira dama, Michelle não se tornou apenas um ícone da moda para milhares de mulheres, mas também ficou conhecida por sua luta com as causas que apoia, como a igualdade de pagamento entre gêneros, defesa do direito das mulheres e o racismo e intolerância.

Família Obama na posse do primeiro mandato de Barack Obama. (Foto: Reprodução/Instagram @michelleobama).
Família Obama na posse do primeiro mandato de Barack Obama. (Foto: Reprodução/Instagram @michelleobama).

Também ficou conhecida por apoiar o movimento orgânico, instruindo à cozinha da Casa Branca a comprar apenas produtos orgânicos. Michelle ainda a chamou atenção quando plantou um jardim orgânico e instalou colmeias de abelhas no Gramado Sul da Casa Branca, o qual irá fornecer produção orgânica e mel para a família do presidente e para jantares com líderes de Estado e outros encontros oficiais.

Além disso, um de seus maiores legados durante sua passagem na Casa Branca é a campanha “Let’s Move” que luta contra a obesidade infantil, um problema considerado por ela como uma das principais ameaças à saúde e à economia norte-americana.

Michelle Obama na inauguração do Obama Presidential Center. (Foto: Reprodução/Instagram @michelleobama)
Michelle Obama na inauguração do Obama Presidential Center. (Foto: Reprodução/Instagram @michelleobama)

Michelle Obama é uma mulher que possui uma trajetória de vida e profissionalmente extraordinária, repleta de perseverança e muito esforço e dedicação, servindo de inspiração para milhares de mulheres ao redor do mundo.

Já conhecia um pouco de sua história? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre acessórios que dão up em qualquer visual

Acessórios que dão um Up em Qualquer visual

Os acessórios são itens muito importantes de qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. No entanto, existem alguns que são capazes de dar um up instantaneamente no visual sem precisar de muito esforço. Sejam eles…
capa do post sobre peças chanel para aproveitar na super sale

As bolsas Chanel para presentear no Dia dos Namorados

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Dior: Como a marca francesa alcançou tamanha fama e desejo?

No universo da moda, poucas marcas têm o mesmo prestígio e importância da Dior. A grife francesa fundada em 1947 é atualmente comandada com maestria pela estilista Maria Grazia Chiuri na linha feminina e Kim Jones na masculina, e permanece como uma das etiquetas de luxo mais amadas e disputadas do mundo. Mas qual é…
capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Best of Cartier para o Dia dos Namorados

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Dia dos Namorados: 4 Bolsas Prada para emocionar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…

Dia dos Namorados: 4 Tênis Masculinos que são Presentes Infalíveis!

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como de costume, a pergunta que não quer calar volta a assombrar muitos corações apaixonados: qual presente masculino mais agrada aos homens? Por alguma razão, encontrar o presente perfeito para os companheiros pode ser uma tarefa árdua, uma verdadeira caça ao tesouro onde o “X” parece se…
capa do post sobre comfy shoes para usar o ano todo

5 modelos de comfy shoes para usar o ano todo!

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…
capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…