capa-post-gucci-lanca-nova-versao-da-jackie-110123 (1)
|

8 Bolsas que são inspiradas em mulheres!

As bolsas são acessórios indispensáveis no dia a dia de uma mulher, sejam elas em tamanho menor para guardar apenas o essencial ou grandes levar consigo todos os itens necessários para o dia, seja próprios ou até mesmo para toda a família. As bolsas traduzem o estilo da mulher em características como o material e cor, trazendo status e personalidade.

Os modelos de luxo são itens que são conhecimentos mundialmente por seus designs icônicos e por sua alta qualidade, sendo o sonho de consumo de milhares de mulheres ao redor do planeta. O que muitos podem não saber, é que certos modelos foram frutos de parcerias ou homenagens à grandes nomes que marcaram a moda.

Confira abaixo 08 bolsas que são inspiradas em mulheres:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

09. Lady Dior – Dior

A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.

Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.

Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.

Princesa Diana com sua Dior Chouchou. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @princesdianaa)
Princesa Diana com sua Dior Chouchou. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @princesdianaa)

08. Kelly – Hermès

A Kelly é uma das bolsas mais exclusivas e desejadas do mundo. O modelo foi criado em 1930, um século após a fundação da Hermès, por Robert Dumas. Ela possui formato de trapézio, uma única alça, uma aba esculpida e duas chapas de junção, além, é claro, de ótimo espaço de armazenamento. Robert a criou com um simples objetivo: ser um modelo ‘enfeitado’, apenas uma bolsa arrumada, simples e funcional para mulheres energéticas e independentes e foi batizada de Sac à dépêches.

O modelo ganhou grande fama e reconhecimento mundial em 1956, quando a Princesa Grace Kelly (que antes de se tornar parte da família real de Mônaco era uma grande atriz de Hollywood) usou sua bolsa Hermès para esconder sua barriga de grávida dos paparazzis. A Sac à dépêches então se tornou um objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo e teve seu nome alterado para Kelly em homenagem à princesa (e também porque todos se referiam ao modelo por este nome).

Grace Kelly com sua Hermès Sac à Dépêches. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @alwaysgracekelly)
Grace Kelly com sua Hermès Sac à Dépêches. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @alwaysgracekelly)

07. Jackie – Gucci

A bolsa Jackie foi lançada na década de 1950 primeiramente com o nome de Constance e ainda é um dos modelos mais icônicos e clássicos da marca italiana. Com um formato hobo, alça para o ombro e detalhe da ferragem horsebit com fecho em pistão, ela originalmente foi criada como um modelo unissex, mas caiu no gosto das mulheres rapidamente.

Nos anos 60, Jackie Kennedy se mudou para a Casa Branca e levou consigo seis modelos da bolsa Constance. Como era o centro das atenções na época, este modelo ficou muito associado à ela e então, a Gucci resolveu alterar seu nome para Jackie, em sua homenagem.

Em 2020, Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci na época) lançou um modelo repaginado da Jackie, batizado de Jackie 1961. Muito elegante e sofisticada, a nova Jackie está disponível em três tamanhos: mini, small e medium e em diferentes cores e estampas.

Jackie Kennedy com sua Gucci Constance. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @aazar.mx)
Jackie Kennedy com sua Gucci Constance. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @aazar.mx)

06. Alexa – Mulberry

A Alexa é uma das bolsas de maior sucesso da Mulberry. Lançada em 2010, o modelo é uma homenagem à apresentadora e estilista britânica Alexa Chung. Com formato messenger, ela possui alça de ombro longa, alça de mão com detalhe trançado e ferragens dourada, sendo a bolsa perfeita para o dia a dia.

Quando lançada, a Alexa se tornou uma febre entre as fashionistas e foi altamente copiada pelas marcas de fast-fashion. Dez anos depois de seu lançamento, em 2020, foi relançada pela marca em uma versão mais sustentável e em novas cores.

Alexa Chung com a The Alexa da Burberry. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto 1: Reprodução/Vogue UK; Foto 2: Reprodução/Instagram @alexachung)
Alexa Chung com a The Alexa da Mulberry. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto 1: Reprodução/Vogue UK; Foto 2: Reprodução/Instagram @alexachung)

04. SC – Louis Vuitton

Considerada uma das cineastas mais importantes das últimas décadas, Sofia Coppola também possui uma bolsa em sua homenagem! Em 2009, Coppola lançou, em parceria com a Louis Vuitton, a SC, uma bolsa baú que, segundo a grife francesa, tem inspiração na icônica bolsa Speedy e leva as iniciais da cineasta.

A peça foi apresentada em dezembro de 2008, em Tóquio, e começou a ser comercializada em Março do ano seguinte.

Sofia Coppola com sua Louis Vuitton SC. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @sofiacoppola_style)
Sofia Coppola com sua Louis Vuitton SC. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @sofiacoppola_style)

03. Del Rey – Mulberry

A cantora americana Lana Del Rey ganhou uma homenagem para lá do que especial da marca britânica Mulberry. Após o lançamento do segundo álbum de estúdio de Lana, Born to Die, em 2012, a grife apresentou em sua coleção de Outono/Inverno 2012  bolsa inspirada na estética nostálgica dos anos 60 da cantora, chamada Del Rey.

Com um design bem minimalista e prático com uma alça dupla de mão, a Del Rey teve seu lançamento adiado em um mês para aproveitar o hype em torno da artista na época.

Lana Del Rey com sua bolsa Mulberry Del Rey. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @mathiasrosenzwei)
Lana Del Rey com sua bolsa Mulberry Del Rey. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @mathiasrosenzwei)

02. Nina – Gabriela Hearst

A Nina é a primeira, e mais conhecida, bolsa da marca Gabriela Hearst. Lançada em 2016, seu nome é uma homenagem à Nina Simone, cantora favorita de Gabriela, fundadora da grife. Sua característica mais marcante é seu formato curioso, que foge do tradicional, além de alça arqueada e fecho bem diferenciado.

De primeiro momento, foram fabricados apenas 20 unidades da Nina, que foram presenteadas às amigas de Hearst. Mas, o sucesso foi tanto, que a estilista precisou criar uma lista de espera para quem desejasse adquiri-la.

Bolsa Nina de Gabriela Hearst. (Foto: Reprodução/Instagram @gabriellahearst)
Bolsa Nina de Gabriela Hearst. (Foto: Reprodução/Instagram @gabriellahearst)

01. Birkin – Hermès

A Birkin é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Hermès. Esta icônica bolsa foi primeiramente introduzida ao mundo em 1984, mas sua história começou em 1981, quando os pertences da bolsa de Jane Birkin caíram no chão do avião em que estava e sentado ao seu lado estava nada menos do que Jean-Louis Dumas, CEO da Hermès. Após Jane reclamar que não haviam bolsas que coubessem todos os pertences, Jean-Louis teve a inspiração de criar a peça.

Logo após seu lançamento, não obteve grande sucesso e reconhecimento até a metade dos anos 1990, quando a febre das “It Bags” começou. Sua popularidade se consolidou após aparecer em um episódio da icônica série Sex And The City em 2001, quando a personagem Samantha Jones usou o nome de um de seus clientes famosos para furar a fila de espera de 5 anos da bolsa.

A Birkin então se tornou um símbolo de luxo, elegância e sofisticação. Considerada uma das bolsas mais caras do mundo, ela está disponível em três tamanhos: 25, 30 e 35, além de diferentes tipos de couros e grande variedade de cores (estima-se que já foram feitos modelos em 20 tons diferentes apenas de azul).

Jane Birkin com sua Hermès Birkin. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @janebirkindaily)
Jane Birkin com sua Hermès Birkin. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @janebirkindaily)

Estes são apenas alguns modelos de bolsas de luxo que são inspiradas em mulheres! Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…