|

Dior: Desfile de Alta-Costura Inverno 2024 celebra a Grécia Antiga!

Nessa última segunda-feira, dia 24 de junho, Paris deu início à semana de alta-costura Inverno 2024. Esta temporada, antecipada em virtude dos Jogos Olímpicos, trouxe algumas mudanças significativas. Grandes nomes como, por exemplo, Valentino (agora sob direção de Alessandro Michele) e John Galliano para a Maison Margiela não participam. Enquanto a Chanel continua sem anunciar o sucessor de Virginie Viard. Mas, apesar dessas ausências, essa edição ainda promete desfiles imperdíveis, entre eles, o da Dior que aconteceu logo no primeiro dia.

Montagem com fotos do desfile Dior alta-costura inverno 2024 inspirado na Grécia e jogos olímpicos.
Dior Haute Couture Fall 2024. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra Dior com Descontos Incríveis!

O que é um Desfile de Alta-Costura?

Antes de conferir a Coleção Dior Haute Couture 2024, vale lembrar o que é um desfile de alta-costura. Essas coleções são compostas por peças únicas, feitas sob medida e à mão, utilizando materiais nobres e técnicas de costura tradicionais. Alta-costura, ou haute couture, é um termo protegido por lei na França. Além disso, ele só pode ser utilizado por grifes que atendem a critérios específicos estabelecidos pela Chambre Syndicale de la Haute Couture.

Esses critérios incluem, por exemplo, ter um ateliê em Paris com pelo menos quinze funcionários em tempo integral, apresentar suas coleções obrigatóriamente na cidade luz com um mínimo de 35 looks cada. A alta-costura é um símbolo de luxo e exclusividade com pouquíssimos clientes no mundo, representando o ápice da criatividade e do artesanato na moda.

Descubra agora tudo sobre o Desfile da Dior Alta-Costura 2024 que celebrou a Grécia Antiga.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Dior Alta-Costura Inverno 2024

A Dior, sob a direção criativa de Maria Grazia Chiuri, apresentou sua coleção no icônico Musée Rodin. Para a temporada de inverno 2024, a estilista responsável por “it bags” como a Book Tote, buscou inspiração na Grécia Antiga, mesclando elementos da moda dos anos 1920 e a necessidade de praticidade da mulher moderna. O foco estava no corpo feminino, evidenciado por vestidos leves e alfaiataria acinurada que valorizavam a silhueta. Plissados e fluidez foram destaque, evidenciando a importância que Maria Grazia atribui ao movimento nas peças.

Vale lembrar que a designer é a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora criativa na história da tradicional grife francesa. Além disso, Maria é conhecida por seu olhar feminista e por sua habilidade em reinterpretar os arquivos da Dior, trouxe elementos históricos da grife para a modernidade.

Montagem com fotos do desfile Dior alta-costura inverno 2024 inspirado na Grécia e jogos olímpicos.
Dior Haute Couture Fall 2024. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra Dior com Descontos Incríveis!

Homenagem à Faith Ringgold

Uma tradição da diretora é sempre homenagear uma artista plástica em suas apresentações. E dessa vez não foi diferente. Nessa coleção da Dior Alta-Costura Inverno 2024, a escolhida foi Faith Ringgold, ativista feminista negra que faleceu em abril de 2024 aos 93 anos. O cenário do desfile foi adornado com reproduções de algumas das obras mais celebradas de Ringgold, criando uma atmosfera rica em história e arte.

O desfile da Dior trouxe um clima olímpico, refletido em looks inspirados na Grécia Antiga e nas primeiras edições dos jogos olímpicos. A coleção exibiu vestidos coluna, túnicas com plissados e drapeados, além de amarrações na cintura e modelos de um ombro só. A paleta de cores foi predominantemente neutra e clássica, com tons de branco, cinza, preto, e toques metálicos em prata e dourado.

Dior Haute Couture Fall 2024. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra Dior com Descontos Incríveis!

Regatinha Couture

Maria Grazia também provou que o básico pode ser item de luxo! No desfile de alta-costura Dior 2024 a velha e boa regatinha é elevada a novos patamares! Aliás, podemos dizer que a peça foi um dos destaques da coleção. O item que quase todo mundo tem no armário apareceu mega elaborado, muitas vezes adornado com bordados de pequenos espelhos e uma modelagem impecável remetendo aos maiôs de natação. Afinal, as olímpiadas era pano de fundo pra tudo. Os calçados seguiram a temática com sandálias gladiadoras de tiras finas e delicadas, complementando os looks de forma elegante e coerente.

Montagem com fotos do desfile Dior alta-costura inverno 2024 inspirado na Grécia e jogos olímpicos.
Dior Haute Couture Fall 2024. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra Dior com Descontos Incríveis!

A alfaiataria também marcou presença, com blazers e calças que, apesar de serem peças de alta-costura, poderiam facilmente ser incorporadas no cotidiano, destacando a versatilidade e a sofisticação da coleção. As peças, dignas de um tapete vermelho, reafirmaram a habilidade de Maria Grazia Chiuri em criar moda que transcende o tempo, combinando o clássico e o contemporâneo com maestria.

Dior Haute Couture Fall 2024. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra Dior com Descontos Incríveis!

De forma resumida, podemos dizer a coleção de alta-costura de inverno 2024 da Dior foi um ode à história e à modernidade, celebrando a força e a elegância da mulher atual através de uma viagem estilística à Grécia Antiga.

Assista ao Desfile Dior Alta-Costura Inverno 2024 completo:

Mas e você, o que achou da coleção Dior Haute Couture 2024?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre virginie viard deixar a chanel

5 Fatos Curiosos que você não sabia sobre bolsas Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre sapatos essenciais de se ter

Os sapatos essenciais de se ter no armário

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras. Isto também acontece com os sapatos, que são um dos itens mais necessários e indispensáveis de um look….
capa do post sobre bolsas crossbody de marcas de luxo para investir

As bolsas crossbody de marcas de luxo para investir já!

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Bolsa LV Neverfull: 7 Fatos Curiosos sobre a Tote Bag de Sucesso!

O mercado de luxo sempre despertou curiosidades entre clientes e admiradores ao redor do mundo, principalmente quando o assunto é bolsas de luxo – e nesse quesito, a Louis Vuitton é expert. Afinal, a grife francesa possui diversas “it bags” que de fato merecem esse título. Mas entre todas elas, a Bolsa LV Neverfull se…

Tweed sem Caretice: Como usar o Tecido Queridinho da Chanel?

O tweed é um dos tecidos mais icônicos e versáteis no mundo da moda. Em 2024, ele continua super em alta, especialmente com a chegada das estações mais frias. Se você está procurando por um casaco de tweed, um blazer de tweed feminino, ou até mesmo uma saia de tweed, este guia é para você….
capa do post de peças atemporais para usar o ano todo

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e, já no inverno, roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…

Best of Prada Bags no Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças essenciais para dias frios

5 Peças essenciais para os dias frios de inverno

O inverno já começou há algumas semanas e, com ele, os dias de temperaturas mais baixas e friozinhos já se tornaram uma realidade em grande parte do território nacional. Isso faz com que nosso guarda roupa sofra uma mudança drástica para se adequar. Os looks mais fresquinhos e com poucos artigos de vestuário dão lugar…
capa do post sobre peças de luxo para o verão europeu

4 Peças de Luxo para usar no verão europeu

Por mais que estejamos no inverno no hemisfério sul, o hemisfério norte entrou há poucas semanas no tão aguardado verão, o que faz com que as viagens para o continente europeu e norte americano sejam bem mais frequentes nesta época do ano. Arrumar a mala para uma viagem durante o verão pode parecer fácil, mas,…

Louis Vuitton X Timberland: a Collab do Ano chega às Lojas em Agosto!

Fashionistas, preparem-se! A tão aguardada collab entre Louis Vuitton e Timberland finalmente tem uma data de lançamento confirmada. Após meses de expectativa, a grife francesa anunciou oficialmente que o pré-lançamento da coleção das botas ocorrerá em 18 de julho. A notícia vem depois da primeira aparição pública da colaboração em janeiro, durante a temporada FW24…
capa do post sobre bolsas no new in do etiqueta Única para investir

5 Bolsas do New In do Etiqueta Única para investir!

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
capa do post sobre best of saint laurent bags no etiqueta Única

Best of Saint Laurent Bags no Etiqueta Única

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a marca…