Cartier inaugura nova exposição sobre sua história!
A Cartier é uma das marcas de jóias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier.
A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto e ser a vanguarda da criação com a audácia da excelência”, é sinônimo de luxo desde que foi criada.
Para celebrar 178 anos de história, uma exposição contando a trajetória da joalheria acaba de ser inaugurada no museu Victoria & Albert em Londres!
Confira abaixo mais detalhes sobre a exposição contando a história da Cartier:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
CARTIER at V&A
O museu Victoria & Albert, localizado em Londres, acaba de inaugurar uma exposição que conta a história da joalheria Cartier, fundada no século XIX.
A exposição histórica, chamada simplesmente de “Cartier”, será inaugurada neste sábado, 19 de Abril, e ficará em cartaz até 16 de novembro.
Esta será a primeira retrospectiva da joalheria francesa fundada em 1847 a ser realizada em Londres em 30 anos, disse Helen Molesworth, curadora principal da exposição, em entrevista à agência AFP. Acima de tudo, ela acrescentou, será a primeira exposição da Cartier desse porte a ser realizada no Reino Unido.
Serão exibidas aos visitantes 350 peças de joalheria, entre tiaras, broches, anéis, relógios e colares, provenientes dos maiores museus do mundo, da coleção da própria Cartier e de empréstimos privados, como os do Rei Charles III e do Príncipe Albert II de Mônaco. Algumas das peças serão exibidas pela primeira vez, e o evento já está com os ingressos esgotados para os meses de abril e maio.
As principais exibições incluem o broche com um diamante rosa Williamson de 23 quilates encomendado pela Rainha Elizabeth II em 1953, exibido em público pela primeira vez, a tiara Scroll encomendada em 1902 e usada na coroação da Rainha Elizabeth II, bem como por Rihanna na capa da revista W em 2016, um broche em forma de rosa usado pela Princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth II, e o anel de noivado de Grace Kelly.
O que achou desta nova exposição que conta a história da Cartier? Gostaria de visitá-la? Nos conte nos comentários!