|

Por que investir em uma bolsa de luxo? 4 ótimas razões!

mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, uma bolsa de luxo de grandes grifes como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior costuma ser um sonho de consumo de milhares de pessoas. Essas marcas estabeleceram um padrão elevado na indústria da moda e conquistaram um lugar de destaque no imaginário coletivo.

As bolsas são peças essenciais em qualquer guarda-roupa, capazes de arrematar uma produção e transmitir muito sobre seu estilo pessoal. No entanto, você já se perguntou quais são os motivos que levam uma pessoa a comprar uma bolsa de luxo?

Esses acessórios sofisticados sempre foram objetos de desejo entre as mulheres, não apenas como um item de moda, mas como um símbolo de estilo, status e elegância. Mas devido a exclusividade, materiais de alta qualidade e acabamento, os preços desses itens podem ser exorbitantes. No entanto, esse preço e prestígio podem ser explicados.

Além de fatores como a possibilidade de revenda no futuro e a frequência de uso, há ainda outras razões que tornam uma bolsa de luxo um ótimo investimento.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Para deixar tudo mais claro, apresentamos aqui 4 motivos pelos quais fazem das it bags ótimas escolhas.

4. Qualidade e durabilidade

Há muitas razões pelas quais uma bolsa de grife vale a pena, a primeira seria a qualidade. Ao investir em uma bolsa de grife, a qualidade e o acabamento sempre serão superiores do que você encontrará em peças populares produzidas em larga escala. Os materiais, design, custo e tempo gastos para criar esse tipo de produto têm um padrão muito mais elevado.

Ao comprar uma bolsa de grife, há também o status que acompanha a marca. Grifes famosas como Gucci, Prada, Louis Vuitton são bem conhecidas e conceituadas há anos. Além disso, as criações desse nível de marca transcendem o tempo e, portanto, são facilmente identificáveis em qualquer lugar do mundo.

Bolsa de Luxo Dior.
Clique na imagem e encontre bolsas da Dior e grifes famosas com desconto!

3. O impacto na sua imagem e estilo

Não há como negar que as bolsas de grife possuem um impacto significativo no visual. Ao considerar o investimento em um nível mais pessoal, é importante avaliar o que a compra da bolsa pode trazer de retorno para você.

O estilo da bolsa escolhida pode transmitir muito sobre sua personalidade, independente de optar por um modelo grande ou por uma tote bag mais elegante, minimalista ou rebuscada. É fundamental encontrar uma bolsa que complemente seu look como um ponto de exclamação que você usa para finalizar a sua produção para sair, independente do lugar.

Além disso, é crucial considerar a cor da bolsa. Pergunte-se qual cor se encaixaria melhor com a maioria de suas roupas e se você prefere uma opção mais clássica, como preto, cinza, nude ou bege, ou se sua cor favorita, como vermelho, é aquela que você não consegue resistir em usar. A escolha certa da bolsa pode expressar muito sobre você como pessoa e fazer toda a diferença no seu closet.

Bolsa de luxo Prada Nylon re-editon.
Clique na imagem e encontre bolsas de luxo originais com descontos!

2. Consumo mais consciente e inteligente

A maioria das bolsas de grife têm potencial para durar uma vida inteira. Isso faz com que ela seja um investimento sábio e ético. Em primeiro lugar pelo número de vezes que você vai usá-la, afinal é melhor investir em uma única e ótima peça de qualidade, do que várias de qualidade inferior e tempo de vida útil curto. Isso significa contribuir para uma economia circular e não para a crescente crise climática ligada à indústria da moda.

Ao fazer uma compra assertiva desse acessório, ele será o item do seus looks que você irá usar repetidas vezes. Seja um modelo para seus produções diárias, dias de trabalho ou passeios de fim de semana, é fundamental encontrar uma bolsa que você ame e que combinará com o máximo de peças do seu armário.

Clique na imagem e encontre a bolsa de luxo que sempre desejou com descontos incríveis!

1. Revenda de bolsas de luxo

Assim como arte, relógios e antiguidades, as bolsas de grife se tornaram itens colecionáveis exclusivos. Essas bolsas estão se valorizando cada vez mais, com um boom de preços de luxo, resultando em revendas, as vezes, até maiores do que no varejo. Muito tem sido divulgado na mídia sobre o aumento dos preços das bolsas Chanel e Hermès, e outras marcas de luxo seguindo o mesmo caminho. Devido a essa valorização, as bolsas se tornaram investimentos à prova de inflação.

Se você está pensando em adquirir uma bolsa de luxo, é importante considerar a possibilidade de revendê-la no futuro e obter um retorno financeiro. Alguns fatores a se levar em conta incluem a raridade da bolsa, o designer, a demanda atual e o valor de mercado. Dessa forma, é possível garantir um bom investimento e até mesmo lucrar com ele.

Bolsa de luxo Lady Dior.
Clique na imagem e descubra bolsas de luxo de marcas famosas com descontos incríveis!

Como cuidar da sua bolsa de luxo

Você comrpou a bolsa de luxo dos seus sonhos, fez uma compra assertiva por um modelo que sabe que combinará com diversos looks e ocasiões e que durará por um bons anos. E que ainda, você terá a oportunidade de revender caso algum dia perca o interesse, uma forma inteligente de fazer parte de consumo consciente. Mas no entato, é preciso tomar alguns cuidados com a sua “bolsa de investimento” para que ela não perca o seu valor. Abaixo, confira algumas dicas:

  1. Guarde sua bolsa corretamente:
  • Use o dustbag fornecido para protegê-la da luz solar, umidade, poeira e sujeira.
  • Armazene a bolsa em um local fresco e seco.
  1. Mantenha a forma da bolsa:
  • Evite sobrecarregar a bolsa ou armazená-la de forma inadequada.
  • Encha a bolsa com jornal ou roupas para ajudar a manter sua forma quando não estiver em uso.
  1. Não encha demais sua bolsa:
  • Evite danificar a bolsa enchendo-a demais, especialmente se tiver uma aba dobrável ou fecho de zíper.
  • Considerar como a bolsa foi projetada para carregar, a fim de evitar danos nas correias ou alças
  1. Limpe e cuide da sua bolsa:
  • Não limpe excessivamente a bolsa e verifique o tipo de material antes de usar produtos de limpeza.
  • Use um pano úmido para limpar a bolsa regularmente e mantê-la em boas condições.
Bolsa Chanel 22.
Chanel 22. (Foto/Reprodução instagram @nurbilenyavuzer). Clique na imagem e descubra bolsas da Chanel originais com desconto e outras marcas famosas!

Onde comprar bolsa de luxo com desconto?

Quem busca adquirir uma bolsa de luxo tem diversas opções disponíveis. As lojas especializadas nesse tipo de produto são uma das opções mais comuns. Essas lojas oferecem uma grande variedade de marcas e modelos, desde os mais clássicos até os mais modernos.

Outra opção é procurar por bolsas de luxo em lojas de departamento. Embora essas lojas geralmente não ofereçam a mesma variedade de produtos que as lojas especializadas, ainda é possível encontrar opções interessantes a preços mais acessíveis.

No entanto, uma das melhores opções para quem deseja adquirir uma bolsa de luxo original pelo melhor valor é procurar por portais second hand, como o Etiqueta Única. Essas plataformas permitem encontrar modelos que não são mais produzidos e podem ser difíceis de encontrar em lojas oficiais.

Além disso, comprar em um grande second hand como o Etiqutea Única é uma forma mais sustentável de adquirir uma bolsa de luxo, pois evita a produção de novos produtos. Os preços costumam ser mais acessíveis do que nas lojas oficiais, uma vez que as peças já foram usadas. No entanto, é possível encontrar itens em execelente estado de conservação, usados pouquíssimas vezes.

Bolsa de Luxo Saint Laurent.
Clique na imagem e encontre bolsas de marcas de luxo originais em promoção !

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…