|

Rolex compra a Rede de Relojoaria Bucherer

No fascinente universo das marcas de luxo, os movimentos estratégicos muitas vezes deixam o mercado de queixo caído. E uma notícia acaba de balançar todo o setor: a Rolex adquiriu a Bucherer, uma das mais luxuosas redes de relojoaria do mundo.

O anúncio da aquisição foi feito oficalmente há poucas horas e já causou grande burburinho. Entenda tudo sobre a compra da Bucherer pela Rolex e o que muda no comércio de relógios de luxo nesse post.

A Compra da Varejista Bucherer pela Rolex

A Rolex é uma das marcas mais famosas de relógios desejada por homens e mulheres de todas as nacionalidades. Com mais de 110 anos de existência, a grife suíça foi responsável por inúmeros avanços na indústria da relojoaria e atualmente se configura como uma das mais importantes no ramo. Os relógios Rolex são conhecidos por sua alta precisão, qualidade e durabilidade.

Uma curiosidade que muitos podem não saber sobre a Rolex é que ela faz seu próprio ouro. O motivo para tal fato é que eles querem ter total controle da produção e usinagem do mesmo. Isso também significa que ela mesmo pode garantir a qualidade e a aparência do material. A marca é a única empresa relojoeira que fabrica seu próprio ouro com uma verdadeira fundição interna.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

No entanto, apesar de tantos anos de tradição e de prestígio, existe hoje apenas uma loja no mundo pertencente e operada pela própria Rolex. E ela fica localizada na sua cidade natal, Genebra. Todas as outras lojas Rolex espalhadas pelo mundo são de varejistas oficiais autorizados. E segundo comunicado oficial da própria marca, a aquisição da Bucherer não afetará no relacionamento com esses parceiros.

Em todo caso, é inegável que a compra da rede Bucherer permitirá um controle melhor da venda de relógios Rolex tanto novos quanto usados. Além disso, a aquisição resulta em uma maior distribuição e exposição das criações da grife. Isso por que a Bucherer tem mais de 100 lojas divididas entre a Europa e Estados Unidos.

Os detalhes da venda da Bucherer

Embora maiores detalhes, inclusive os termos financeiros, não tenham sido divulgados, já se sabe que a prestigiada rede de relojoaria continuará a operar de forma independente e também manterá o seu já conhecido nome.

Para quem não sabe, a Bucherer é uma referência mundial no mercado de revenda de relógios. Entre as marcas famosas que são vendidas por ela estão ainda a Chopard e Patek Philippe Grifes que continuarão fazendo parte da rede, mesmo após ser comprada pela Rolex.

Na verdade, a centenária Bucherer é mais do que uma relojoaria; é um destino que oferece uma experiência completa de luxo, desde relógios de alta classe até peças de joalheria deslumbrantes. Além disso, grande parte do seu reconhecimento vem do seu atendimento personalizado.

A multimarcas nasceu em 1888, em Lucerna, e foi criada por Carl-Friedrich Bucherer com sua esposa, Luise. No entanto, foi a visão empreendedora dos dois fihos, Ernst e Carl Eduard Bucherer que fizeram a empresa varejista expandir.

Um fato curioso em toda essa história, é que em 1924, a Bucherer, estabeleceu uma parceria com Hans Wilsdorf, o fundador da Rolex, para vender os seus relógios. Agora em 2023, ironicamente, a casa suíca suíça é comprada pela marca de relógios que revendia.

A aquisição da Bucherer pela Rolex representa um movimento estratégico marcante. Ao unir duas potências do mundo do luxo, a Rolex não só expande sua presença global, mas também consolida sua influência na distribuição.

Através da rede de lojas da Bucherer, a Rolex ganha um canal adicional para levar suas criações excepcionais aos consumidores apaixonados. Essa operação não apenas fortalece as marcas envolvidas, mas também pode criar experiências de compra ainda mais significativas para os clientes.

Relógios de Luxo Rolex, a marca acaba de comprar a Bucherer.
Clique na imagem e descubra Relógios de Luxo Originais em Promoção!

Conheça a História da Rolex

A marca Rolex foi fundada por Hans Wilsdorf e seu cunhado, Alfred Davis, em 1905.

Após estágios em relojoarias na Suíça, o alemão Hans Wilsdorf, na época com apenas 24 anos, resolveu abrir sua própria marca e, junto ao cunhado inglês, fundaram a empresa Wilsdorf & Davis. Com sede na cidade de Londres, Inglaterra, a empresa importava, montava e distribuía relógios com mecanismos suíços da Hermann Aegler.

Um ano mais tarde, o grande sucesso veio graças a decisão de Wilsdorf de especializar-se apenas em relógios de pulso, um mercado que ainda era emergente na época. Os primeiros modelos de relógio feitos por eles, por exemplo, eram marcados como W&D, porém só na parte traseira da caixa. Além disso, por mais que os relógios de bolso fossem uma norma da época, Hans já vislumbrava as vantagens de usá-los no pulso.

A produção da W&S incluía uma vasta variedade de desenhos de caixas: casuais, formais e esportivas. Esses modelos eram vendidos para joalheiros que, posteriormente, colocavam suas próprias marcas nos relógios. Foi então em 1908 que o nome Rolex foi adotado, por ser de fácil pronúncia em todos os países da Europa e curto o suficiente para se adequar a um mostrador de relógio. A escolha do nome foi arbitrária e sem nenhum significado em especial, além de ser a primeira marca a usar o sufixo “ex”.

Mesmo tendo consciência que os modelos precisavam melhorar sua precisão, o alemão pressentia que os modelos de relógio de pulso poderiam ser também confiáveis. Foi então que, para convencer o público de que seus inovadores relógios eram dignos de confiança, equipou-os com mecanismos extremamente pequenos e precisos, produzidos por uma manufatura de relógios sediada em Biel, na Suíça.

As mudanças para o reconhecimento

Em um primeiro momento, foi alvo de criticas dos mais conservadores, mas ganhou apoio dos atletas e aventureiros da época, que tinham a necessidade de consultar as horas de uma maneira mais prática. Primeiramente, a Rolex se concentrou na qualidade de seus mecanismos, e sua incansável dedicação para desenvolver um dispositivo que pudesse garantir a precisão cronométrica de seus relógios não demorou a dar fruto.

Em 1910, a empresa enviou um de seus relógios para ser testado no Official Watch Rating Centre, em Biel na Suíça, e foi concedido a ele o Certificado Suíço de Precisão Cronométrica, fato inédito para um modelo de pulso. Outra vitória e validação da marca veio quatro anos mais tarde, em 1914, quando o Observatório Kew de Londres concedeu um certificado de precisão “classe A”, distinção até então conferida exclusivamente à cronômetros da Marinha. Esta foi a primeira vez que um relógio de pulso recebeu o status de “cronômetro” – uma classificação que, até mesmo nos dias de hoje, é obtida por relativamente poucos relógios.

A partir daí, os relógios Rolex se tornaram sinônimos de precisão. Atualmente, a empresa é uma das melhores marcas de relógio do mundo, com criações que são símbolo de sofisticação, elegância, qualidade e até mesmo status. Além disso, há diversos modelos que agradam aos mais variados modelos e que também atendem a todas necessidades.

Clique na imagem e Descubra Relógios de Luxo Originais em Promoção! 

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…