|

Tudo sobre o desfile masculino da Louis Vuitton!

Aconteceu na noite da última terça feira, 16 de Janeiro, o segundo desfile de Pharell Williams à frente da linha masculina da icônica casa de moda francesa Louis Vuitton.

Williams assumiu o cargo no começo de 2023, após o falecimento repentino de Virgil Abloh. Sua primeira coleção no cargo de diretor criativo gerou grande comoção entre a mídia especializada e entre fashionistas, se tornando objeto de desejo de centenas de pessoas ao redor do mundo.

Para sua segunda coleção para a maison, que abriu a Semana de Moda Masculina de Paris, Pharell escolheu uma pegada mais country e faroeste que já está causando frenesi nos amantes de moda.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo mais detalhes sobre o desfile masculino de Outono/Inverno 2024 da Louis Vuitton:

A coleção Outono/Inverno 2024

Pharrell Williams inventou um guarda-roupa moderno do Velho Oeste em sua última coleção para a Louis Vuitton, apresentada em condições climáticas dignas do estado de Montana no inverno.

Para seu segundo desfile na LV, Williams levou a marca ao Jardin d’Acclimatation no Bois de Boulogne, construindo um cenário gigante atrás da Fundação Louis Vuitton. Pharrell convocou o grande animador da Disney, Ron Husband, para ajudar a ilustrar a “visão do primeiro cowboy” do designer da Vuitton.

Os modelos desfilaram diante de uma projeção em tela gigante das Montanhas Rochosas, misturando elementos de Monument Valley e ‘High Plains Drifter’. E à medida que o show avançava, começou a nevar na tela e, mais tarde, flocos de neve artificiais começaram a cair sobre o público.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

De chapéus de cowboy com o nome LVERS, que se tornou marca registrada da marca, a botas Timbaland de monograma,  trazer itens básicos do hip-hop e dos Estados Unidos para a alta costura.

Motivos country e ocidentais foram levados para a passarela enquanto Pharrell mergulha mais fundo nas raízes do guarda-roupa ocidental americano. Com uma viagem ao centro da casa de moda, a exploração das origens do vestuário de trabalho ocupa o centro das atenções à medida que ele é transformado na savoir-fair da Louis Vuitton. Através de técnicas artesanais e de bordado, a coleção destaca a iconografia chave da vestimenta ocidental americana.

Pharrell homenageia o vestuário de trabalho intrínseco ao guarda-roupa do faroeste americano, ampliando os temas do jeans aos casacos de manta, passando pelo Buffalo Check e polainas que estão enraizadas na estética cowboy. O estilo Louis Vuitton evolui com o dândi do faroeste americano, apresentando camisas de cowboy e silhuetas de vestuário de trabalho com bordados e ornamentação.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

Aprimorando o tema do faroeste americano, a coleção colaborou com artistas das nações Dakota e Lakota nos acessórios e até na encenação e trilha sonora do desfile. Ela colaboração foi liderada pelo diretor criativo da Standing Rock Sioux Tribe, Dee Jay Two Bears. Os artistas também colaboraram em uma bolsa Speedy, bolsa mensageiro e bolsa de viagem, bordadas com o simbolismo da Flor de Dakota.

Mantendo-se fiel à estética americana do vestuário de trabalho, a colaboração com a Timberland foi traduzida em botas de trabalho icônicas interpretadas através das lentes criativas da Louis Vuitton. De chapéus de cowboy a bonés e luvas de couro ornamentados com fivelas e pedras preciosas que personificam o dândi da pradaria, a apresentação da coleção foi complementada com artistas do Native Voices of Resistance.

O que achou do novo desfile masculino da Louis Vuitton? Qual sua peça favorita? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças chanel para aproveitar na super sale

As bolsas Chanel para presentear no Dia dos Namorados

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Dior: Como a marca francesa alcançou tamanha fama e desejo?

No universo da moda, poucas marcas têm o mesmo prestígio e importância da Dior. A grife francesa fundada em 1947 é atualmente comandada com maestria pela estilista Maria Grazia Chiuri na linha feminina e Kim Jones na masculina, e permanece como uma das etiquetas de luxo mais amadas e disputadas do mundo. Mas qual é…
capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Best of Cartier para o Dia dos Namorados

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Dia dos Namorados: 4 Bolsas Prada para emocionar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…

Dia dos Namorados: 4 Tênis Masculinos que são Presentes Infalíveis!

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como de costume, a pergunta que não quer calar volta a assombrar muitos corações apaixonados: qual presente masculino mais agrada aos homens? Por alguma razão, encontrar o presente perfeito para os companheiros pode ser uma tarefa árdua, uma verdadeira caça ao tesouro onde o “X” parece se…
capa do post sobre comfy shoes para usar o ano todo

5 modelos de comfy shoes para usar o ano todo!

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…
capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…