|

Como usar bota com vestido? Confira 5 looks para se inspirar!

Com a aproximação do inverno e dias mais frios, nossos olhos começam a se voltar para as botas, coturnos ou opções com tênis mais quentinhos. Porém, há quem não abra a mão de usar vestido nos dias mais frios do ano, e uma ótima sugestão para continuar usando-os no inverno, é combinando com botas.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de acoplar uma peça invernal, junto com peças consideradas de “verão”. Por isso, separamos algumas inspirações de como combinar suas botas com seus vestidos favoritos.

Como usar bota com vestido? Confira 5 looks para se inspirar:

Que tipo de bota combina com vestido?

Existem duas opções que podem ser seguidas ao utilizar as botas com vestido. A primeira, são as botas de cano curto, elas são perfeitas para modelos de vestidos longos ou midi, pois assim, como o cano da bota é curto, os vestidos não cobrirão toda extensão dele, o que pode “achatar” a silhueta de quem usa.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Já a segunda opção, são as botas de cano alto ou as Over the knee. Elas podem ser usadas com vestidos mais curtos, pois como sua extensão é maior, ela alonga a silhueta e torna o look mais discreto, com menos pele à mostra.

No entanto, os modelos de botas podem depender do gosto de cada um, os que estão mais em alta são a Western e a Chelsea. Porém, existem modelos tradicionais que são atemporais, por isso, sempre vale a pena o investimento. Sendo assim, separamos algumas inspirações de como utilizar as botas com vestido, confira a seguir:

5. Western + vestido

Se você seguiu as tendências que mais estão bombando no mundo, você provavelmente comprou as botas Western. Sendo assim, vimos muitas fashionistas utilizando-as em looks com saia longa, o que é super tendência também, mas uma outra forma de utilizá-las são com vestido.

As Western trazem uma vibe boho chic para a produção quando usadas juntamente de vestidos mais femininos e românticos. Para uma pegada mais descolada, é possível combiná-las com um vestido mais curto e justo ao corpo.

Como usar bota com vestido
Fonte: Reprodução/Instagram @chloeleiiigh. Clique na imagem e confira peças similares.

4. Cano baixo + vestido

Como dissemos anteriormente, as botas de cano baixo combinam bastante com vestidos longos, pois não vão encurtar a silhueta. Se você é mais minimalista e gosta de um estilo executivo, a combinação de um vestido longo e liso, com bota de cano baixo e um blazer, é uma ótima opção para ir trabalhar.

As botas de cano baixo são coringas na hora de se vestir. Combinando desde vestidos mais fluidos e românticos, quanto vestidos mais colados com recortes Por isso, é sempre bom ter um modelo no armário para diversificar o uso dos tênis.

Como usar bota com vestido
Fonte: Reprodução/Instagram @stephanieleighnyc. Clique na imagem e confira peças similares.

3. Coturno + vestido

O coturno é uma das botas que nunca saem de moda. Elas combinam não só com calças, shorts e saias, mas também podem ser muito exploradas com vestido. Contudo, os coturnos podem ser peças que agregam mais peso para os looks, por isso, combiná-los com peças de modelagens mas simples e retas, ajudam a deixá-lo mais leve.

Além disso, vestidos midi com bordados e estampas floridas, pode parecer uma combinação distante dos coturnos, porém, é um high-low interessante de se pensar para sair do convencional. O coturno também é uma bota essencial de se ter no guarda-roupa cápsula.

Como usar bota com vestido
Fonte: Reprodução/Instagram @styledby.bt. Clique na imagem e confira peças similares.

2. Cano alto branca + vestido

As botas de cano alto são cada dia mais tendência entre as fashionistas. No entanto, diversas cores e acabamentos vem sendo explorados e lançados no mercado, como as botas metálicas, coloridas e até com texturas diferentes. Porém, uma cor que não devemos deixar de lado e que combina com tudo, são as botas brancas.

Com botas brancas, os vestidos mais curtos podem fazer a festa. Os modelos podem ter estampa, serem coloridos, com bordados e brilhos, pois a bota branca será como uma folha em branco no look. É possível ousar e fazer todas as combinações de cores possíveis sem medo de errar!

Fonte: Reprodução/Instagram @leleburnier. Clique na imagem e confira peças similares.

1. Cano alto preta + vestido

Um clássico da moda são vestidos com botas de cano alto preta. Esse item, entre todos os outros, é um dos mais versáteis e coringas na hora de montar o look com um vestido. Perfeitos para as produções invernais, as botas de cano alto preta nunca erram combinadas com peças de frio.

Uma das clássicas combinações é o vestido de tubinho preto juntamente com a bota de cano alto preta. Além disso, para produções invernais e com sentido de agregar um toque de cor no look, um sobretudo colorido da outra cara para a produção.

Fonte: Reprodução/Instagram @niinasecrets. Clique na imagem e confira peças similares.

Essas foram as dicas de como usar bota com vestido! Qual é o seu jeito favorito? Comenta ai!

Confira também: Como se vestir para restaurantes luxuosos? Inspirações de looks!

Como usar bota com vestido

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças chanel para aproveitar na super sale

As bolsas Chanel para presentear no Dia dos Namorados

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Dior: Como a marca francesa alcançou tamanha fama e desejo?

No universo da moda, poucas marcas têm o mesmo prestígio e importância da Dior. A grife francesa fundada em 1947 é atualmente comandada com maestria pela estilista Maria Grazia Chiuri na linha feminina e Kim Jones na masculina, e permanece como uma das etiquetas de luxo mais amadas e disputadas do mundo. Mas qual é…
capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Best of Cartier para o Dia dos Namorados

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Dia dos Namorados: 4 Bolsas Prada para emocionar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…

Dia dos Namorados: 4 Tênis Masculinos que são Presentes Infalíveis!

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como de costume, a pergunta que não quer calar volta a assombrar muitos corações apaixonados: qual presente masculino mais agrada aos homens? Por alguma razão, encontrar o presente perfeito para os companheiros pode ser uma tarefa árdua, uma verdadeira caça ao tesouro onde o “X” parece se…
capa do post sobre comfy shoes para usar o ano todo

5 modelos de comfy shoes para usar o ano todo!

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…
capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…