|

Bolsa Alma da Louis Vuitton: 3 Curiosidades de Um Clássico que Você Precisa Conhecer!

A moda é um campo que está em constante evolução, mas há certas peças que transcendem as tendências passageiras e permanecem como ícones atemporais. A Bolsa Alma da Louis Vuitton é um exemplo perfeito dessa categoria.

O modelo criado em 1934 pela tradicional grife francesa continua sendo um verdadeiro investimento esse ano. Se você está pensando em comprar a sua primeira bolsa de grife, vale inclusive, considerar a “it bag “.

Descubra nesse post tudo o que você precisa saber sobre a Bolsa Alma da Louis Vuitton e por quê ela merece de fato esse título!

3. A única Bolsa Não Chanel usada por Coco

A Alma é uma das bolsas mais clássicas da LV e tem uma história que vale a pena conhecer. Há rumores de que o modelo foi feito originalmente para Gabrielle Coco Chanel em 1925 como um pedido personalizado.

No entanto, a origem do acessório emblemático é mais antiga do que muitos pensam, tendo sua “árvore genealógica” datando no final do século 19. Seus ancestrais eram confeccionados em linho, e tinha uma variação para ser usada à noite e a outra com finalidade de manter as gavetas dos baús dos viajantes da alta sociedade arrumadas,exercendo a função por exmeplo de uma necessaire.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

No ano de 1901, os modelos se fundiram, nascendo assim a bolsa Steamer. Ela ficou muito conhecida por ser carregada por passageiros transatlânticos, com seu formato trapézio e linhas elegantes, com compartimentos internos feitos para separar peças limpas de sujas.

A Alma teve seu nascimento “oficial” em 1992, quando a bolsa foi fabricada no canvas monograma e apresentava linhas inspiradas pelo movimento Art Deco.

Montagem com duas fotos de Bolsa Alma da Louis Vuitton.
Clique na imagem e descubra Bolsas Louis Vuitton com Descontos Incríveis!

2. A Silhueta Mais Reinventada da Louis Vuitton: Alma

A Louis Vuitton é uma das marcas mais icônicas do mundo da moda, conhecida por suas criações sofisticadase atemporais. Entre todas as peças luxuosas que a grife francesa produziu ao longo dos anos, uma se destaca como a silhueta mais reinventada- e amada – a Alma. Inspirada pela Art Déco, essa bolsa tem uma história rica e diversificada que continua encantando fashionistas do mundo inteiro.

O que torna a Alma ainda mais fascinante é a maneira como ela foi constantemente revisitada por artistas renomados e diretores criativos da Louis Vuitton. Do graffiti de Stephen Sprouse ao encantador design de flor de cerejeira de Takashi Murakami, essas colaborações transformaram a Alma em obejtos de desejo cobiçados por fashionistas de todo o mundo. Cada interpretação trazia uma nova dimensão à bolsa, misturando a tradição da Louis Vuitton com a visão inovadora desses artistas convidados.

1. A Variedade de Cores

Uma das características mais marcantes da Bolsa Alma da Louis Vuitton é sua versatilidade de materiais. Desde o couro Épi em todas as cores do arco-íris até o Vernis irresistivelmente brilhante, a Alma foi confeccionada em uma variedade de materiais icônicos da maison parisiense. Cada material empresta à bolsa uma personalidade única, permitindo que cada um escolha a Alma que melhor se encaixa ao seu estilo pessoal.

Outro qualidade de destacada da it bag é sua diversidade de tamanhos. Desde o tamanho Nano, perfeito para ocasiões mais casuais, até o GM, que é ideal para viagens e necessidades mais espaçosas, a Alma atende às necessidades de todos os tipos de mulheres. Além disso, não importa se você precisa de uma bolsa compacta para o dia a dia ou de uma peça statement para uma noite especial, a Alma tem uma versão perveita para você.

Bolsas Alma da Louis Vuitton
Clique na imagem e descubra Bolsas Louis Vuitton com Descontos Incríveis!

A Bolsa Alma: Um Clássico que Nunca Sai de Moda

A Bolsa Alma da Louis Vuitton é verdadeiramente um clássico que continua a encantar mulheres de todas as nacionaliades. Primeiramente pelo seu design icônico. Mas sem dúvidas a história intrigante e variedade de materiais e cores fazem dela uma escolha versátil e atemporal para qualquer ocasião.

Independentemente de como a história entre Louis Vuitton e Coco Chanel tenha se desenrolado, uma coisa é certa: a Bolsa Alma permanece como um símbolo de elegância e é um exemplo de como uma “it bag “de verdade transcende as tendências passageiras da moda.

As Diferenças de Tamanho da Bolsa Alma da Louis Vuitton

Mesmo que você seja novato quando o assunto é bolsas de luxo e acessórios sofisticados, a Louis Vuitton Alma provavelmente lhe parece familiar. Isso por quê ela não é apenas um dos ícones da maison, mas seu formato trapézio característico é um dos designs mais importantes da história das bolsas modernas. E o melhor de tudo é que ela está disponível em uma série de tamanhos diferentes.

Como já citamos anteriormente, o modelo é uma ótima opção para o dia a dia. Os tamanhos Nano e BB, por exemplo, são ideais quando você precisa de uma bolsa crossbody clássica ou até mesmo de uma opção para sair à noite.

Já as versões maiores funcionam bem como bolsa para o trabalho e completam o office look como um ponto de exclamação! A verdade é que a Alma combina tão bem com uma camiseta e jeans quanto com um terninho de alfaiataria.

Bolsa Alma da Louis Vuitton em diferentes tamanhos.
(Foto/Reprodução Rebag) Clique na imagem e Descubra Bolsas Louis Vuitton com Descontos Incríveis!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Nova CEO da Gucci: Quem é Francesca Bellettini?

    A dança das cadeiras no luxo não para. A Gucci anunciou recentemente Francesca Bellettini como nova presidente e CEO, em um movimento que promete sacudir os rumos da maison italiana. A notícia chega às vésperas da tão aguardada estreia de Demna na Gucci, marcada para 23 de setembro durante a Semana de Moda de Milão,…
  • 5 Curiosidades sobre o estilista Christian Dior!

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
  • NYFW Verão 2026: 3 Desfiles que se Destacaram e as Principais Tendências de Moda

    A recém-finalizada NYFW Verão 2026, realizada de 11 a 16 de setembro de 2025, abriu oficialmente o calendário da moda global, seguida pelas semanas de Londres, Milão e Paris. Entre o sportswear com twist americano, o denim sobre denim, pitadas de transparências e uma boa dose do glamour eveningwear — aquelas peças pensadas especialmente para…
  • As bolsas Fendi para investir na Semana do Cliente

    A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
  • Mia Goth é a nova embaixadora da Dior!

    Com o debut de sua primeira coleção feminina para a Dior se aproximando, que está marcada para o dia 01 de Outubro durante a Semana de Moda de Paris, Jonathan Anderson está, aos poucos, formando o novo time de embaixadores para sua era na icônica casa de moda francesa.
  • As Melhores Oportunidades da Valentino na Semana do Cliente

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • Celine na Semana do Cliente: Bolsas Discretas e Elegantes para Investir!

    Quem busca bolsas de luxo que unem discrição e elegância sabe que a Celine é referência absoluta. Desde 1945, quando foi fundada por Céline Vipiana em Paris, a maison construiu sua reputação sobre linhas minimalistas, funcionais e atemporais. Ao longo das décadas, nomes como Michael Kors, Phoebe Philo e Hedi Slimane ajudaram a lapidar essa…
  • Christian Louboutin: Jaden Smith é o Primeiro Diretor Criativo da Linha Masculina

    O luxo ganha uma nova direção. Christian Louboutin, referência mundial por suas solas vermelhas, confirmou nesta quarta-feira (17.09) que Jaden Smith será o primeiro diretor criativo da linha masculina da maison. Uma nomeação histórica, quase 15 anos depois da grife francesa apresentar oficialmente sua coleção para homens. Descubra os motivos por trás da escolha e…
  • Bolsas Saint Laurent que são imperdíveis na Semana do Cliente

    A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
  • 4 Marcas Icônicas de Sapatos na Semana do Cliente

    sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Apesar de muitos atribuírem sua criação aos egípcios, existem evidências que os sapatos foram inventados muito antes, mais precisamente no final do Período Paleolítico. Ao longo dos séculos, ele evoluiu e ganhou…
  • As Melhores Peças da Prada na Semana do Cliente!

    Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou…