Bolsa Alma da Louis Vuitton: 3 Curiosidades de Um Clássico que Você Precisa Conhecer!
A moda é um campo que está em constante evolução, mas há certas peças que transcendem as tendências passageiras e permanecem como ícones atemporais. A Bolsa Alma da Louis Vuitton é um exemplo perfeito dessa categoria.
O modelo criado em 1934 pela tradicional grife francesa continua sendo um verdadeiro investimento esse ano. Se você está pensando em comprar a sua primeira bolsa de grife, vale inclusive, considerar a “it bag “.
Descubra nesse post tudo o que você precisa saber sobre a Bolsa Alma da Louis Vuitton e por quê ela merece de fato esse título!
3. A única Bolsa Não Chanel usada por Coco
A Alma é uma das bolsas mais clássicas da LV e tem uma história que vale a pena conhecer. Há rumores de que o modelo foi feito originalmente para Gabrielle Coco Chanel em 1925 como um pedido personalizado.
No entanto, a origem do acessório emblemático é mais antiga do que muitos pensam, tendo sua “árvore genealógica” datando no final do século 19. Seus ancestrais eram confeccionados em linho, e tinha uma variação para ser usada à noite e a outra com finalidade de manter as gavetas dos baús dos viajantes da alta sociedade arrumadas,exercendo a função por exmeplo de uma necessaire.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
No ano de 1901, os modelos se fundiram, nascendo assim a bolsa Steamer. Ela ficou muito conhecida por ser carregada por passageiros transatlânticos, com seu formato trapézio e linhas elegantes, com compartimentos internos feitos para separar peças limpas de sujas.
A Alma teve seu nascimento “oficial” em 1992, quando a bolsa foi fabricada no canvas monograma e apresentava linhas inspiradas pelo movimento Art Deco.
2. A Silhueta Mais Reinventada da Louis Vuitton: Alma
A Louis Vuitton é uma das marcas mais icônicas do mundo da moda, conhecida por suas criações sofisticadase atemporais. Entre todas as peças luxuosas que a grife francesa produziu ao longo dos anos, uma se destaca como a silhueta mais reinventada- e amada – a Alma. Inspirada pela Art Déco, essa bolsa tem uma história rica e diversificada que continua encantando fashionistas do mundo inteiro.
O que torna a Alma ainda mais fascinante é a maneira como ela foi constantemente revisitada por artistas renomados e diretores criativos da Louis Vuitton. Do graffiti de Stephen Sprouse ao encantador design de flor de cerejeira de Takashi Murakami, essas colaborações transformaram a Alma em obejtos de desejo cobiçados por fashionistas de todo o mundo. Cada interpretação trazia uma nova dimensão à bolsa, misturando a tradição da Louis Vuitton com a visão inovadora desses artistas convidados.
1. A Variedade de Cores
Uma das características mais marcantes da Bolsa Alma da Louis Vuitton é sua versatilidade de materiais. Desde o couro Épi em todas as cores do arco-íris até o Vernis irresistivelmente brilhante, a Alma foi confeccionada em uma variedade de materiais icônicos da maison parisiense. Cada material empresta à bolsa uma personalidade única, permitindo que cada um escolha a Alma que melhor se encaixa ao seu estilo pessoal.
Outro qualidade de destacada da it bag é sua diversidade de tamanhos. Desde o tamanho Nano, perfeito para ocasiões mais casuais, até o GM, que é ideal para viagens e necessidades mais espaçosas, a Alma atende às necessidades de todos os tipos de mulheres. Além disso, não importa se você precisa de uma bolsa compacta para o dia a dia ou de uma peça statement para uma noite especial, a Alma tem uma versão perveita para você.
A Bolsa Alma: Um Clássico que Nunca Sai de Moda
A Bolsa Alma da Louis Vuitton é verdadeiramente um clássico que continua a encantar mulheres de todas as nacionaliades. Primeiramente pelo seu design icônico. Mas sem dúvidas a história intrigante e variedade de materiais e cores fazem dela uma escolha versátil e atemporal para qualquer ocasião.
Independentemente de como a história entre Louis Vuitton e Coco Chanel tenha se desenrolado, uma coisa é certa: a Bolsa Alma permanece como um símbolo de elegância e é um exemplo de como uma “it bag “de verdade transcende as tendências passageiras da moda.
As Diferenças de Tamanho da Bolsa Alma da Louis Vuitton
Mesmo que você seja novato quando o assunto é bolsas de luxo e acessórios sofisticados, a Louis Vuitton Alma provavelmente lhe parece familiar. Isso por quê ela não é apenas um dos ícones da maison, mas seu formato trapézio característico é um dos designs mais importantes da história das bolsas modernas. E o melhor de tudo é que ela está disponível em uma série de tamanhos diferentes.
Como já citamos anteriormente, o modelo é uma ótima opção para o dia a dia. Os tamanhos Nano e BB, por exemplo, são ideais quando você precisa de uma bolsa crossbody clássica ou até mesmo de uma opção para sair à noite.
Já as versões maiores funcionam bem como bolsa para o trabalho e completam o office look como um ponto de exclamação! A verdade é que a Alma combina tão bem com uma camiseta e jeans quanto com um terninho de alfaiataria.