|

Louis Vuitton apresenta bolsas personalizadas

Pela primeira vez a Louis Vuitton apresentou todas as Artcapucines, as bolsas personalizadas por artistas renomados criadas desde 2019. A maison francesa realizou recentemente a quarta edição do evento que leva o mesmo nome das it bags e que reúne grandes nomes da arte e do design.

Um flerte entre moda e arte não é nenhuma novidade, as duas áreas sempre estiveram de alguma forma ligadas, mas é sempre interessante observar como os artistas diferentes interpretam os códigos e o DNA de uma mesma marca de luxo, ainda mais se ela for grande e tradicional como a LV.

Descubra todos os detalhes desses objetos luxuosos que se tornam ainda mais exclusivos quando personalizados.

A Coleção Artycapucines da Louis Vuitton

As bolsas chamadas de Artycapucines na verdade são reinterpretações de artististas da já tradicional Bolsa Capucines, lançada em 2013 pela grife. O nome é uma homenagem à Rue des Capucines, endereço em Paris onde a marca abriu sua primeira loja em 1854.

O modelo é extremamente versátil com duas alças, uma grande de ombro e outra de mão, removíveis fazem da Capucines um ótimo modelo para se usar tanto durante o dia como quanto a noite. Também possui flap que pode ser usada tanto para fora como para dentro.

Para a Coleção Artycapucines, a icônica bolsa ganha novos visuais totalmente diferentes. As reinterpretações sempre vem das mãos de artistas talentosos e contemporâneos. Dessa vez, os convidados foram: Amélie Bertrand, Daniel Buren, Peter Marino, Park Seo-Bo, Ugo Rondinone e Kennedy Yanko . Conheça um pouco da criações da bolsa de cada um deles abaixo.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Bolsa Louis Vuittin Capuccines
Bolsa Louis Vuitton Capucines MM Preta

A ArtyCapucines de Kennedy Yanko

A Capucines personalizada pela artistia plástico Kennedy Yanko se transformou em um objeto escultural que transpira o DNA das suas criações. A versão da bolsa personalizada por Yanko recria o efeito de pele de tinta de seu trabalho usando um processo de ferrugem para passar a aparência semelhante a das suas esculturas. A bolsa está “artisticamente” amassada, mas ainda é funcional. Possui uma alça removível e um bolso embaixo e ainda é possível carregá-la como uma clutch.

Imagem com fots da Bolsa ArtyCapucines personalizada da Louis Vuitton.
(Fotos/Reprodução site revistalofficiel.com.br). Clique na imagem e descubra diversas bolsas da Louis Vuitton.

As personalizações de Ugo Rondinone e Park Seo-Bo

As bolsas personalizadas por Ugo Rondinone e Park Seo-Bo remétem automaticamente aos códigos de design tradicionais da Louis Vuitton, mas ainda conseguem ser grandes exemplos do trabalho artístico indívidual de cada um.

Seo-Bo colaborou com seu neto, formado na London College of Fashion, para transpor uma de suas pinturas para a Capucines feita de tecido. Já Rondinone combinou dois ícones alegres e divertidos recorrentes em seu trabalho, palhaços e arco-íris, que resultou em uma bolsa colorida e rica em texturas.

Montagem com duas fotos de bolsas louis vuitton personalizadas.
(Fotos/Reprodução @lofficielbrasil). Clique na imagem e descubra diversas peças da LV.

A elegância de Peter Marino e a ousadia de Daniel Buren

Peter Marino, de 73 anos de idade, é conhecido por seus designs arquitetônicos elegantes e seu estilo pessoal marcante: sempre vestido em couro preto como um motociclista. Portanto, não é surpresa que sua bolsa faça referência ao seu estilo pessoal. A ArtyCapucines de Peter é feita de couro cravejado e tambem remte à caixa medieval descoberta por ele em Veneza.

Daniel Buren, por sua vez, possui as tiras verticais como marca registrada e transformou as alças da Capucines em um círculo gráfico em preto e branco que se estende até o corpo da bolsa. Além do preto, existe várias opções de cores mais vivas e ousadas.

Imagem com bolsas Capucines da Louis Vuitton personanalizadas.
(Fotos/Reprodução instagram @louisvuitton). Clique na imagem e descubra diversas bolsas da marca.

O pôr do sol de Amélie Bertrand

Amélie Bertrand traz para a Capucines um colorido em ombré que teve inspiração no pôr do sol de sua cidade natal, Cannes. O cabo é fosforescente e até brilha no escuro. No design da bolsa há ainda elementos esculturais que passam a ideia de folhagens e uma corrente grossa e colorida seguindo a mesma cartela de cores da estampa.

Montagem com fotos das bolsas personalizadas da Louis Vuitton.
(Fotos/Reprodução site revistalofficiel.com.br). Clique na imagem e descubra diversas bolsas da Louis Vuitton.

Apesar de não ser peça única como pintura famosa de Van Gogh, a bolsa pode até ser considerada por alguns como obra de arte, e mantém o caráter de exclusividade com apenas 200 ArtyCapucines de cada modelo em todo o mundo. Você já tem a sua preferida?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre bolsas das top marcas na semana do consumo consciente

Os Modelos de bolsas das Top Marcas na Semana do Consumo Consciente

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando pensamos nos modelos…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre lojas fendi no brasil

Semana do Consumo Consciente: As Mini It Bags Para aproveitar

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre razões para comprar no second hand

Por que Comprar peças Second Hand? Confira Quatro Razões!

É comemorado no dia 25 de Agosto o Dia Mundial do Second Hand, um dia feito para a reflexão sobre o consumo consciente, reciclagem, re-uso e todas as práticas envolvidas na moda circular. Este nicho vem crescendo a cada ano, mostrando a mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a…
ysl-ou-prada-qual-marca-de-luxo-e-a-mais-cara-no-mundo-da-moda

Bolsa Saint Laurent ou Prada? Veja as Diferenças e Semelhanças antes de Comprar!

Bolsa Saint Laurent ou Prada: qual marca tem as melhores opções? Se você está em dúvida entre comprar um acessório da YSL ou da Prada, este artigo foi feito para você! Aqui, comparamos alguns dos modelos mais famosos dessas duas desejadas grifes de luxo, destacando suas semelhanças e diferenças em termos de design, materiais, versatilidade…
capa-post-pecas-fendi-para-aproveitar-no-black-month-141123

Kim Jones deixa cargo de Diretor Criativo da Fendi

Para surpresa de muitos, o conglomerado LVMH anunciou na tarde desta sexta feira, 11 de Outubro, que o estilista inglês Kim Jones iria deixar seu cargo na maison de luxo italiana Fendi, cargo que ocupa há 4 anos depois do falecimento de Karl Lagerfeld. Apesar de sua saída da casa de moda, Jones ainda continuará…
capa do post sobre modelos de maxi bags na super sale

Semana do Consumo Consciente: 5 Maxi Bags para Aproveitar

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post de itens coringas para se ter no guarda roupa

4 Itens coringas para se ter no guarda roupa

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas e coringas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter…
capa do post sobre nova campanha versace icons

Versace lança nova campanha Icons!

Fundada em 1978 pelo icônico Gianni Versace, a Versace é conhecida por suas criações audaciosas, estampas chamativas coloridas, modelagem justa e o contraste entre o preto e acessórios dourados Atualmente, a marca é comandada por Donatella Versace, que assumiu a direção criativa em 1997 após o falecimento de Gianni. Conhecida por seu estilo extravagante e…
qual é a marca de bolsa que tem um V? Conheça o logotipo da Valentino, o VLogo.

Você sabe qual é a Marca da Bolsa que tem um V? Tudo sobre o VLogo!

Se você já se perguntou “qual é a marca da bolsa que tem um V?”, a resposta é Valentino. A famosa grife italiana é conhecida por suas criações luxuosas e, especialmente, pelo seu logotipo icônico, o VLogo. Este símbolo, que aparece em algumas das bolsas mais famosas da marca de luxo, além de roupas e…

As bolsas para investir na Semana do Consumo Consciente

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Bolsas de luxo podem…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…