capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar
|

As bolsas de luxo mais cobiçadas pelas mulheres!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look.

Existem centenas de modelos existentes no mercado de todas as formas, tamanhos e possíveis, atendendo assim todas as demandas e agradando os variados gostos pessoais. E, assim como as roupas, as tendências deste acessório mudam constantemente, com as principais marcas de luxo introduzindo novos modelos a cada temporada.

No entanto, existem alguns em específico que se tornaram clássicos e referência de suas respectivas marcas, nunca saindo de moda e sendo objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do planeta.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo as bolsas de luxo mais cobiçadas pelas mulheres:

Double Flap – Chanel

Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.

Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.

Bolsa Chanel Double Flap. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Bolsa Chanel Double Flap. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Lady Dior – Christian Dior

A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior. Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.

Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.

Bolsa Lady Dior. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Bolsa Lady Dior. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Birkin – Hermès

A Birkin talvez seja o modelo de maior sucesso da Hermès. Sua história começou em um vôo de Paris para Londres em 1981, quando a atriz inglesa Jane Birkin derrubou o conteúdo de sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, que era chefe executivo da Hermès na época.

Jane então reclamou para Jean-Louis que não havia uma bolsa espaçosa o suficiente no mercado que coubessem todos os itens necessários para o dia a dia, e ele lhe sugeriu um modelo que houvessem bolsos. A dupla então iniciou uma conversa sobre ideias para a bolsa ideal, que resultou na atriz desenhando um protótipo em um saquinho para enjôo. À partir desta ideia, Jean-Louis e Jane criaram uma bolsa para a mulher moderna, que era funcional, elegante, além de ser grande o suficiente para viajar e com fechos que não deixassem que o conteúdo caísse.

Três anos após o encontro de Jane e Jean-Louis, em 1984, a Birkin é finalmente lançada no mercado. Mas, engana-se quem pensa que se tornou um sucesso instantaneamente. O grande sucesso do modelo veio graças à febre das “it bags” dos anos 90 e também depois de aparecer em um episódio da popular série americana “Sex and the City” onde uma de suas personagens principais, Samantha, tenta passar na frente da fila de espera para o modelo, fazendo com que a lista real triplicasse de tamanho.

Por ser uma das bolsas mais desejadas do mundo, o preço de uma Birkin pode ser bem alto. Ela está disponível nos tamanhos 25, 30, 35 e 40 em uma grande variedade de cores e tipos de couro, incluíndo exóticos.

Bolsa Hermès Birkin. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Bolsa Hermès Birkin. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Kelly – Hermès

A Kelly é uma das bolsas mais exclusivas e desejadas do mundo. O modelo foi criado em 1930, um século após a fundação da Hermès, por Robert Dumas. Ela possui formato de trapézio, uma única alça, uma aba esculpida e duas chapas de junção, além, é claro, de ótimo espaço de armazenamento. Robert a criou com um simples objetivo: ser um modelo ‘enfeitado’, apenas uma bolsa arrumada, simples e funcional para mulheres energéticas e independentes e foi batizada de Sac à dépêches.

O modelo ganhou grande fama e reconhecimento mundial em 1956, quando a Princesa Grace Kelly (que antes de se tornar parte da família real de Mônaco era uma grande atriz de Hollywood) usou sua bolsa Hermès para esconder sua barriga de grávida dos paparazzis. A Sac à dépêches então se tornou um objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo e teve seu nome alterado para Kelly em homenagem à princesa (e também porque todos se referiam ao modelo por este nome).

Como falamos acima, este é um dos modelos mais exclusivos da marca, assim como um dos mais caros. A Kelly está disponível nos tamanhos 25, 28, 32, 35 e 40 e, assim como outros modelos da Hermès, possui variadas cores e tipos de couro.

Bolsa Hermès Kelly. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Bolsa Hermès Kelly. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Alma – Louis Vuitton

A bolsa Louis Vuitton Alma é, há mais de 20 anos, um dos modelos mas emblemáticos da Louis Vuitton. Sua origem é mais antiga do que muitos pensam, tendo sua “árvore genealógica” datando no final do século 19. Seus ancestrais eram confeccionados em linho, sendo uma delas sendo para ser usada à noite e a outra com finalidade de manter as gavetas dos baús dos viajantes da alta sociedade arrumadas, tendo assim a função de necessaires.

Em 1901, os modelos se fundiram, nascendo assim a bolsa Steamer. Ela ficou muito conhecida por ser carregada por passageiros transatlânticos, com seu formato trapézio e linhas elegantes, com compartimentos internos feitos para separar peças limpas de sujas. nascimento “oficial” da Alma é datado em 1992, quando foi fabricada no canvas monograma e tinha linhas inspiradas pelo movimento Art Deco.

Desde então, teve diferentes estilos e edições especiais. Além de ser confeccionada no clássico canvas, também pode ser encontrada no couro Epi, em diversas estampas e cores, além de verniz e está disponível em dois tamanhos: BB e PM.

Bolsa Louis Vuitton Alma. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Louis Vuitton Alma. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Baguette – Fendi

O modelo Baguette foi criado no ano de 1997 por Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores e atual diretora criativa do departamento de acessórios e da linha masculina Fendi. Seu nome se deve ao fato de que ela foi criada para ficar confortável de baixo do braço, se assemelhando à maneira que os franceses carregam a baguete, pão que possui um formato longo, sendo batizada assim de Baguette.

O modelo foi responsável pelo início da era da “febre das it bags” e, desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano de vida. Outro fator que ajudou a popularizar modelo, foi o fato de aparecer com frequência nos braços da personagem Carrie Bradshaw na série Sexy And The City.

A partir disso, a Baguette se tornou um dos modelos mais icônicos da marca e ganhou diversas versões ao longos dos anos com diferentes cores, materiais e estampas, mas sempre mantendo o design clássico: formato retangular, com alça de ombro (os modelos atuais no entanto começaram a acompanhar alça longa também) e o fecho único com o logo da Fendi. Atualmente possui os seguintes tamanhos: nano, mini, classic e large em uma grande variedade de cores e materiais.

Bolsa Fendi Baguette. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Bolsa Fendi Baguette. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Jackie – Gucci

A bolsa Jackie foi lançada na década de 1950 primeiramente com o nome de Constance e ainda é um dos modelos mais icônicos e clássicos da marca italiana. Com um formato hobo, alça para o ombro e detalhe da ferragem horsebit com fecho em pistão, ela originalmente foi criada como um modelo unissex, mas caiu no gosto das mulheres rapidamente.

Nos anos 60, Jackie Kennedy se mudou para a Casa Branca e levou consigo seis modelos da bolsa Constance. Como era o centro das atenções na época, este modelo ficou muito associado à ela e então, a Gucci resolveu alterar seu nome para Jackie, em sua homenagem.

Em 2020, Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci na época) lançou um modelo repaginado da Jackie, batizado de Jackie 1961. Muito elegante e sofisticada, a nova Jackie está disponível em três tamanhos: mini, small e medium e em diferentes cores e estampas.

Bolsa Gucci Jackie. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Bolsa Gucci Jackie. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Estas são apenas algumas das bolsas de luxo mais cobiçadas pelas mulheres! Qual seu modelo favorito?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…
capa do post sobre bolsas fendi para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Fendi para presentear no Dia dos Namorados

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre giorgio armani lançar pop-ups no verão

Giorgio Armani traz o One Night Only para Nova Iorque

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados. Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe…
capa do post da parceria jacquemus com a tekla

Tudo sobre o desfile de Outono/Inverno 2024 da Jacquemus!

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 14 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas. Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às…

Dia dos Namorados: 5 Bolsas Vermelhas que são Verdadeiras Declarações de Amor!

No Dia dos Namorados, as bolsas vermelhas de luxo destacam-se como presentes que simbolizam amor e sofisticação. Esta data especial é a oportunidade perfeita para expressar sentimentos de carinho através de presentes significativos. Entre todas as opções, os modelos vermelhos de grifes famosas surgem como escolhas irresistíveis e repletas de simbolismo. Afinal, o vermelho é…