Bolsas de Luxo: Um Investimento que Nunca Sai de Moda

Louis VuittonBurberryChanel, Hermès… com suas bolsas de luxo enchem os nossos olhos. E só de ler o nome de algumas dessas marcas famosas, o coração bate mais forte. A verdade é que essas grifes estabeleceram um padrão elevado na indústria da moda e conquistaram um lugar de destaque no imaginário coletivo.

As bolsas de luxo, em geral, são verdadeiros símbolos da moda, capazes de conquistar homens e muheres ao longo dos anos. Mesmo em um mercado repleto de opções mais novas, alguns ícones de longa data permanecem entre os itens mais procurados em brechós e portais second hand especializados.

Neste post, exploraremos a história por trás da criação dessas bolsas de luxo e por que elas continuam sendo tão desejadas até hoje. Vamos conhecer algumas das it bags famosas que se tornaram clássicos atemporais, assim como as modelos mais recentes que dividem a wish lit ao lado delas.

A Evolução das It Bags ao Longo dos Anos:

Desde a sua criação, as bolsas de luxo têm sido um símbolo de sofisticação e elegância.A moda é um universo em constante evolução, onde tendências vêm e vão, mas há peças icônicas que resistem ao teste do tempo. Um exemplo perfeito disso é a bolsa Chanel Double Flap. O acessório se originou de outro clássico igualmente famoso, a bolsa 2.55, também conhecida como Reissue.

Ao lado delas, outra criação de bolsa nada recente mas que se mantém sempre no topo entre as mais procuradas seja nas lojas seja em portais especializados em artigos de luxo second hand é a Birkin, da também marca francesa Hermès.

A história da bolsa 2.55:

Tudo começou em fevereiro de 1955, quando a lendária estilista Coco Chanel decidiu criar uma bolsa revolucionária. Até então, as mulheres geralmente usavam bolsas de mão, o que as impedia de ter as mãos livres. Coco Chanel queria liberar as mulheres, então ela projetou uma bolsa com alças de corrente que poderiam ser usadas no ombro. Esse detalhe, inovador para a época, permitia que as mulheres se movimentassem com facilidade e elegância.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Além das alças de corrente, a 2.55 apresentava um fecho conhecido como “mademoiselle lock” em homenagem à própria Coco, que nunca se casou. A bolsa também possuía um bolso secreto na parte traseira, onde a esilista costumava guardar suas cartas de amor. Esses elementos distintos e a alta qualidade dos materiais usados na confecção fizeram da 2.55 um verdadeiro sucesso instantâneo.

A Chanel Reissue é uma das bolsas de luxo mais famosas da moda.
Chanel Reissue: a famosa 2.55. Clique na imagem e descubra Bolsas Chanel Originais com descontos!

A Evolução para a Double Flap:

Após a morte de Coco Chanel em 1971, a marca continuou a inovar e evoluir. Em 2005, o estilista Karl Lagerfeld reintroduziu a bolsa 2.55, renomeando-a como “Reissue”. Ele manteve algumas características originais, mas adicionou um toque contemporâneo ao design.

A grande mudança veio com a criação da Double Flap, que acrescentou uma segunda camada de aba à bolsa. Essa nova versão se tornou um verdadeiro ícone da moda, oferecendo um espaço extra para guardar pertences e dando um visual mais sofisticado e estruturado à bolsa. A Chanel Double Flap também apresenta o famoso fecho com as entrelaçadas letras C’s, símbolo da maison francesa.

Chanel Double Flap uma das bolsas de luxo mais procuradas.
Chanel Double Flap. Clique na imagem e descubra esse e outros modelos de Bolsas Chanel em Promoção!

Outra it bag que fez história é a Birkin da Hermès. Inspirada em uma conversa entre o CEO da Hermès e a atriz Jane Birkin, essa bolsa artesanal ganhou destaque na década de 1980. A Birkin é conhecida por sua exclusividade e pela longa lista de espera para adquiri-la. Essa demanda restrita impulsionou ainda mais seu status de símbolo de riqueza e prestígio.

Birkin: uma it bag de história

A Birkin foi criada em 1984 em uma colaboração entre a atriz e cantora britânica Jane Birkin e a renomada casa de moda francesa Hermès. A inspiração para essa bolsa icônica veio de um encontro casual entre Jane Birkin e Jean-Louis Dumas, então diretor executivo da Hermès, em um voo. Durante a conversa, Birkin expressou sua frustração em encontrar uma bolsa de couro espaçosa e elegante o suficiente para suas necessidades diárias.

Empenhada em solucionar esse problema, a Hermès desenvolveu uma bolsa exclusiva para Jane Birkin. O resultado foi a Birkin, uma bolsa feita à mão com materiais de altíssima qualidade, como couro de vitelo, com detalhes cuidadosamente trabalhados. Com seu design clássico e funcional, a it bag rapidamente conquistou a atenção das mulheres mais influentes do mundo.

Vários fatores contribuem para a contínua demanda e o status elevado da Birkin. Em primeiro lugar, sua exclusividade é um grande atrativo. A Hermès controla estritamente a produção e distribuição do modelo, tornando-a difícil de ser adquirida. A lista de espera para comprar uma Birkin pode chegar a vários anos, o que aumenta ainda mais seu apelo.

Além disso, a Birkin é uma peça atemporal, que transcende as tendências passageiras da moda. Seu design elegante, combinado com a qualidade excepcional e a artesania impecável da Hermès, faz com que a bolsa seja vista como um investimento duradouro. A Birkin também é altamente versátil, adaptando-se perfeitamente a diferentes estilos e ocasiões, desde um visual casual até eventos formais.

As Estratégias da Hermès

A Hermès utiliza várias estratégias para manter a Birkin em alta demanda. Uma delas é a produção limitada, que cria uma sensação de escassez e exclusividade. A marca também mantém um alto padrão de qualidade, garantindo que cada exemplar seja feito com os melhores materiais e por habilidosos artesãos.

Além disso, a Hermès mantém um certo mistério em torno da bolsa, evitando grandes campanhas publicitárias e marketing agressivo. Em vez disso, a Birkin é frequentemente vista nas mãos de celebridades, socialites e personalidades influentes, o que aumenta ainda mais seu status de luxo e prestígio.

Bolsa Birkin Hermès.
Clique na imagem e descubra Bolsa Birkin Hermès Original disponível para envio imediato!

Os Novos Clássicos que dividem o Holofote

Enquanto as it bags clássicas continuam a ser procuradas, criações mais recentes e modernas também ganharam destaque no mundo da moda. Um exemplo é a bolsa Gucci Dionysus, lançada em 2015. Inspirada na mitologia grega, essa bolsa incorpora elementos extravagantes, como uma fivela de cabeça de tigre e detalhes em relevo. Com seu design ousado e estilo único, a Dionysus conquistou a atenção das fashionistas ao redor do mundo.

Além disso, a marca francesa Louis Vuitton lançou a Neverfull em 2007, uma bolsa espaçosa e versátil. Com seu monograma característico e design funcional, a Neverfull se tornou uma queridinha do público. Sua popularidade continua a crescer, principalmente em mercados de segunda mão, onde é possível encontrar essa bolsa atemporal a preços mais acessíveis.

Bolsas de luxo Neverfull e Gucci Dionysus.
Clique na imagem e descubra diversas bolsas seminovas de marcas de luxo com descontos incríveis!

Por que as Bolsas de Luxo são Tão Procuradas:

A alta procura por bolsas de luxo em brechós e portais de segunda mão pode ser atribuída a vários fatores. Em primeiro lugar, essas bolsas são sinônimo de qualidade excepcional. São produzidas com os melhores materiais e por artesãos habilidosos, garantindo sua durabilidade e valor ao longo do tempo.

Além disso, as bolsas de luxo representam um investimento. Muitas vezes, seu valor aumenta com o passar dos anos, tornando-se verdadeiras relíquias da moda. Adquirir uma it bag clássica pode ser uma forma de preservar e até mesmo aumentar seu patrimônio.

Por fim, não podemos ignorar o apelo emocional que essas bolsas exercem sobre as pessoas. Elas são símbolos de status e estilo, e carregá-las pode trazer uma sensação de confiança. Nesse sentido a personagem Samantha de Sex and the City, sabe bem. Em um episódio ela brinca ao ver um exemplar da Birkin em uma vitrine da Hermès, declarando que quando tiver a bolsa, saberá que “chegou lá”.

Bolsa Birkin Hermès.
Clique na imagem e descubra Bolsa Birkin Hermès Original disponível para envio imediato!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…