capa do post sobre marcas de luxo que possuem linha home decor

As Marcas de Luxo que possuem linhas Home Decor!

Quando pensamos em marcas de luxo de moda como Chanel, Louis Vuitton, Hermès e Gucci, os primeiros produtos que vêm na cabeça são suas roupas, acessórios e bolsas icônicas que são sua marca registrada, como por exemplo, a Double Flap, Birkin, entre outras.

Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e acessório, oferecendo também linhas Home Decor, ou seja, com artigos de decoração e algumas delas até mesmo móveis!

Confiram abaixo algumas das marcas de luxo que possuem linhas Home Decor e alguns de seus produtos mais icônicos:

Gucci

A linha Home Décor da Gucci talvez seja uma das mais conhecidas atualmente. Lançada em 2017 com curadoria de Alessandro Michele (diretor criativo da maison italiana até 2022), a marca tem como proposta adotar seus padrões únicos e outras estampas brilhantes dentro de sua própria casa.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Desta vez, a marca vai mais a fundo e oferece, em adição de jogos de jantar, velas e outras peças de armazenamento, uma linha completa que varia desde almofadas bordadas com símbolos icônicos Gucci até peças com estampas xadrez com o GG, incluindo cadeiras Chiavari, poltronas e biombos, todos infundidos com um espírito bem rococó dos anos 70. Outros itens que também compõe a linha décor são mantas, papéis de parede, bancos, canecas, bandejas, entre outros.

Linha Gucci Home Décor. Clique na imagem e confira mais peças Home! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci).
Linha Gucci Home Décor. Clique na imagem e confira mais peças Home Decor! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci).

Dior

A Dior abriu sua primeira loja dedicada exclusivamente a home decor no ano de 2019 na Avenue Montaigne (mesma avenida onde a marca possui mais dois endereços). Desde então, a marca francesa oferece uma vasta variedade de artigos de decoração que possuem a intenção de exaltar o “saber viver”.

Desde peças de jogos de jantar, até decorações de natal, todos os objetos estão disponíveis através de coleções cápsula temáticas de acordo com as estações, mas também com temas das criações de Maria Grazia Chiuri para a linha ready-to-wear. Um dos lançamentos desde ano foi a ‘The Granville Collection’ em abril, que foi criado por Cordelia de Catellane — que foi um verdadeiro tributo a fascinação de Monsieur Dior com a natureza e botânica.

Hortênsias, galhos de glicínia iluminam uma série de pratos, canecas, pequenas travessas e até copos pintados a mão nas cores ametista, esmeralda e em tons de cinza azulado. Vasos, caixas delicadas, castiçais com monograma e vidros de Murano também enriquecem esta radiante linha floral.

Linha Dior Maison. Clique na imagem e confira mais peças Home! (Foto: Reprodução/Instagram @diormaison).
Linha Dior Maison. Clique na imagem e confira mais peças Home Decor! (Foto: Reprodução/Instagram @diormaison).

Hermès

Conhecida por seu estilo elegante e muito sofisticado, a Hermès talvez possua uma das linhas mais icônicas de Home Decor atualmente. Antes de outras marcas de luxo começarem a investir e se aventurar no mundo da decoração, a marca já estava oferecendo à seus clientes opções para adotarem suas linhas únicas de casa.

A linha de decoração da Hermès é totalmente completa, oferecendo acessórios para escritório, pratos, cadeiras, almofadas, cobertores e mantas e até mesmo jogos de tabuleiro. Todas as peças são feitas com materiais e tecidos nobres, fabricados com o gosto refinado que define a reputação da casa.

Linha Hermès Home. Clique na imagem e confira mais peças Home! (Foto: Reprodução/Instagram @hermes).
Linha Hermès Home. Clique na imagem e confira mais peças Home Decor! (Foto: Reprodução/Instagram @hermes).

Versace

A Versace é uma marca italiana conhecida por suas peças que exalam extravagância e isso não difere de sua linha de Home Decor. Junto com a Gucci, esta é uma das linhas de decoração e móveis mais conhecidas atualmente. O segmento de home decor foi introduzido em 2004 quando Gian Carlo Di Risio foi contratado como CEO da Versace para colocar a marca em ordem.

Roupas de cama e banho, aparelhos de jantar, móveis para ser usados na sala e peças de lifestyle são algumas das opções encontradas na coleção de casa da Versace, que oferece uma verdadeira transformação da sua casa em uma palácio italiano e que presta homenagem a personagem mitológica grega Medusa (que se tornou o ícone da maison italiana). Além disso, ainda é possível encontrar desde edredons até papéis de parede, roupão, pratos e velas.

Linha Versace Home. Clique na imagem e confira mais peças Home! (Foto: Reprodução/Instagram @versace).
Linha Versace Home. Clique na imagem e confira mais peças Home Decor! (Foto: Reprodução/Instagram @versace).

Louis Vuitton

A linha Home Decor da Louis Vuitton foi lançada em 2012, e possui um conceito um pouco diferente de outras marcas: ela convida designers famosos ao redor do globo para imaginar móveis e objetos de decoração que sejam experimentais mas ainda funcionais para a coleção ‘Objects Nomades’.

De redes e bancos dobáveis à poltronas e telas para televisão, cada objeto de edição limitada, com número de série e assinado, vai além do limite do couro para realçar o artesanato complexo e a inovação criativa da casa. A coleção presta homenagem a pedidos especiais do passado da Louis Vuitton — como a icônica Malle-Lit que foi produzida em 1874 para o explorador francês Pierre Savorgnan de Brazza — enquanto celebra as visões decididamente contemporâneas de um diverso grupo de designers internacionais.

Alguns dos produtos que também podem ser encontrados na linha Home Decor da Louis Vuitton são almofadas, luminárias, bandejas, vasos, porta copos, pôsteres e espelhos. Todos com um design moderno e contemporâneo que ainda possui elementos característicos da maison, como por exemplo o clássico monograma.

Linha Louis Vuitton Home. Clique na imagem e confira mais peças Home! (Foto: Reprodução/Louis Vuitton).
Linha Louis Vuitton Home. Clique na imagem e confira mais peças Home! (Foto: Reprodução/Louis Vuitton).

Missoni Home

A linha de decorações para casa batizada de Missoni Home, é uma linha completa de artigos para casa que traz a energia italiana da marca. Muito conhecida por suas estampas zigue-zague e o colorido típico da Missoni, a linha de home decor transmite todo luxo e criatividade para nossa casa.

A primeira aparição da linha Missoni Home foi em 1983, feita por Rosita Missoni, a criadora da marca. A Missoni, foi uma das primeiras marcas de luxo a apostar no universo de decoração para casas, inspirando diversas outras marcas a fazerem o mesmo. Ela se tornou referência dentro do universo home decor, e atualmente, seus objetos enfeitam casas do mundo inteiro.

Além da clássica estampa zigue-zague a Missoni possui estampas florais e listradas. Alguns objetos que a marca possui são almofadas, apoio para os pés, cobertores, mantas, toalhas, tapetes e muitos outros.

Estas são apenas algumas das marcas de luxo que possuem uma linha Home Decor! Já conhecia alguma delas? Qual é sua preferida? Nos contem nos comentários!

Confira também: Os itens de luxo feitos para pets!

marcas de luxo com linha home decor marcas de luxo com linha home decor

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre bolsas valentino para investir

Editor’s Choice: 4 Bolsas Valentino para investir

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre top modelos de bolsa saint laurent

YSL Beauty lança novas zonas no programa de renaturalização 

Um dos assuntos mais em alta e discutidos dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. Com a indústria têxtil sendo uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existem atualmente, inúmeras…

O Estilo Bottega Veneta: O Luxo Discreto que Conquista Cada Vez Mais Admiradores!

Você provavelmente percebeu que a tendência “quiet luxury” está ganhando destaque no mundo da moda e atraindo cada vez mais adeptos. Quer você seja fã ou não, a verdade é que, com a ascensão desse conceito de “luxo silencioso,” o estilo Bottega Veneta está chamando a atenção e conquistando até mesmo as gerações mais jovens….
Bolsas Gucci que Ainda Valem o Investimento em 2024

Qual o valor da bolsa mais barata da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

5 Bolsas Grandes para presentear no Dia das Mães

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre dicas de autenticidade de bolsas Prada

4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A marca italiana Prada é uma das grifes de…
capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…