Itens de outono que não podem faltar na sua mala

Feriado de Páscoa está aí e já virou tradição de muitas pessoas passarem essa data comemorativa em lugares como Campos de Jordão em São Paulo ou Gramado no Rio Grande do Sul. O clima mais frio e ameno do outono, casa muito bem com noites de fondue dessas lindas cidades. Nada melhor do que descansar no feriado e turistar pelos arredores.

Porém, se você vai viajar, é preciso montar a mala e se a dúvida paira no ar de qual roupa usar para passar o feriado em cidades que esfriam mais, esse post está aqui para isso. Separamos um check list fashion de roupas essenciais que você deve levar para essas ocasiões para não passar perrengue ou frio.

Confira, O que não pode faltar na sua mala de viagem neste outono:

Blazer + jaqueta de couro

Para o clima de outono, um item que não pode sair do armário são os blazers. Eles compõem o look de uma forma mais elegante que pode ser usado de maneiras mais despojadas ou formais. Para as viagens ter sempre um blazer para usar durante o dia, onde o clima está gelado porém está sol, é uma ótima escolha. Eles combinam com calças jeans básicas ou, se você for mais fashionista, com saias jeans longas que estão super em alta.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

As jaquetas de couro também são um ótimo aliado para o frio do campo. Além de serem super estilosas e combinam com tudo, elas protegem muito bem dos ventos gelados que enfrentamos no fim da tarde. Eles podem ser usados com saias ou vestidos, para tirar um pouco o ar romântico do look.

Foto 1: Reprodução/Instagram @fashion_jackson; Foto 2: Reprodução/Instagram: @Niinasecrets. Clique na imagem e confira peças similares.

Blusa turtleneck

A blusa conhecida como “turtleneck” são as clássicas blusas de gola alta que dão uma elegância a mais para uma produção. Elas podem servir como segunda pele por baixo de vestidos, o que ajuda a proteger do frio e trazer um look mais elaborado. As turtleneck são peças coringas que todos deveriam ter no guarda-roupa.

Elas podem ser usadas de uma maneira mais casual, com um sobretudo por cima e uma calça mais soltinha, sendo assim, se torna perfeita para sair pelos arredores da cidade durante a viagem. Além disso, tanto sapatos mais finos como o mocassim, quanto um tênis mais confortável, casam muito bem com essa peça.

Foto 1: Reprodução/Instagram @emmahill; Foto 2: Reprodução/Instagram: @blaireadiebee. Clique na imagem e confira peças similares.

Botas + coturnos

Quem não ama as botas? Existem diversas formas, tamanhos, solados e cores para decidir em qual ocasião usar cada uma. As de cano alto estão super em alta, quando rolamos o feed do Instagram e do Pinterest, o que mais vemos são variações de formas diferentes para se usar. Os modelos combinam com saias mais longas e até vestidos, recomendamos um modelo com salto bem baixo para aproveitar os passeios pelos arredores da viagem.

Uma peça chave que não pode faltar na sua mala de viagem, caso você vá viajar nesse outono, são os tão queridos e amados coturnos. Eles dão um ar descolado e estiloso, podendo ser usados com calças, saias e vestidos. Além disso, combinam com as outras peças essenciais para sua mala como os blazers, jaquetas de couro e as blusas turtleneck.

Foto 1: Reprodução/Instagram @matildadjerf; Foto 2: Reprodução/Instagram: @camilacoutinho. Clique na imagem e confira peças similares.

Cachecol

Se no seu destino vai fazer bastante frio no feriado, um acessório clássico que deve ter na sua mala são os cachecóis. Eles são a cara do outono e estão sendo muito explorados pelas fashionistas da internet. Existem algumas maneiras de usá-los para criar looks mais casuais até os mais sofisticados.

Para a criação de um look sofisticado, as meias-calça também casam super com o cachecol, podendo ser usado com uma saia ou um vestido. Pode-se explorar também meias-calças estampadas ou com texturas diferentes nesta produção. Já as que se identificam com um estilo mais casual, a combinação de um casaco bem quente com uma calça flare já deixa o look com um ar mais despojado, mas mesmo assim arrumado.

Foto 1: Reprodução/Instagram @donnaromania; Foto 2: Reprodução/Instagram: @amanda_sand. Clique na imagem e confira peças similares.

Bolsa crossbody

O item super essencial de uma viagem é uma boa bolsa crossbody, pois elas são muito mais práticas na hora de passear pela cidade sem precisar ficar segurando a bolsa na mão. Além disso, elas são muito estilosas e existem diversos modelos e cores que podem ser explorados.

Modelos mais nudes podem ser a melhor opção para conseguir usar com todas as peças que serão levadas na mala, já que o número de roupas em uma viagem é mais limitado. Porém se você não abre mão de uma bolsa colorida, aposte nos tons de vermelho e vinho, pois elas dão um ponto de luz e fazem parte da paleta do outono.

Foto 1: Reprodução/Instagram @donnaromina; Foto 2: Reprodução/Instagram: @flaviapavanelli. Clique na imagem e confira peças similares.

Esses foram alguns itens de outono que não podem faltar na sua mala. Qual é o seu indispensável? Comenta aí!

Confira também: Como montar a mesa perfeita para a Páscoa

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças chanel para aproveitar na super sale

As bolsas Chanel para presentear no Dia dos Namorados

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Dior: Como a marca francesa alcançou tamanha fama e desejo?

No universo da moda, poucas marcas têm o mesmo prestígio e importância da Dior. A grife francesa fundada em 1947 é atualmente comandada com maestria pela estilista Maria Grazia Chiuri na linha feminina e Kim Jones na masculina, e permanece como uma das etiquetas de luxo mais amadas e disputadas do mundo. Mas qual é…
capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Best of Cartier para o Dia dos Namorados

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Dia dos Namorados: 4 Bolsas Prada para emocionar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…

Dia dos Namorados: 4 Tênis Masculinos que são Presentes Infalíveis!

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como de costume, a pergunta que não quer calar volta a assombrar muitos corações apaixonados: qual presente masculino mais agrada aos homens? Por alguma razão, encontrar o presente perfeito para os companheiros pode ser uma tarefa árdua, uma verdadeira caça ao tesouro onde o “X” parece se…
capa do post sobre comfy shoes para usar o ano todo

5 modelos de comfy shoes para usar o ano todo!

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…
capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…