capa post bonequinha de luxo

Bonequinha de luxo: peças que viraram tendência

Você provavelmente já ouviu falar do filme Bonequinha de Luxo. Adaptado da obra literária de Truman Capote, e transformado em filme no ano de 1961, Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s no título em inglês) conta a história de uma acompanhante de luxo que sonha em ser uma grande atriz de Hollywood. Seus sonhos e ambições a levam por um caminho turbulento, mas ao mesmo tempo divertido… só que o filme foi um sucesso de crítica e inspirou a moda com diversas tendências, principalmente quando pensamos em marcas de luxo.

Contexto histórico

A personagem principal, Holly Golightly, foi interpretada com maestria pela atriz Audrey Hepburn, que posteriormente foi indicada ao Oscar como melhor atriz.

O filme, dirigido por Blake Edwards e escrito por George Axelrod, gerou uma grande repercussão positiva na época, e ganhou várias indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro.

Entre elas: melhor roteiro adaptado, melhor direção de arte, melhor atriz e melhor filme. Em 1962, ganhou Oscar de melhor canção e melhor trilha sonora original.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Porém, ainda acima de todos os títulos conquistados, o filme gerou impacto positivo e lançou tendências de moda, tanto na época, quanto atualmente.

Isso aconteceu porque, através de sua temática, a história abordou assuntos emblemáticos para época, e acabou tornando-se um grande marco.

Entre os assuntos, destacam-se liberdade sexual, desapego e amor livre. É claro que, por conta da época, os assuntos foram abordados de maneira sutil e superficial, já que o sistema que imperava era mais conservador.

Porém, se partirmos do princípio que grandes revoluções começam com pequenos atos, Bonequinha de Luxo foi um grande passo para a desconstrução de diversos pensamentos.

Sobre Holly Golightly

Muitos críticos e até amantes do cinema dizem que este filme permanece intacto à ação do tempo, ou seja, o filme quebra as barreiras do tempo, e conquista espectadores de diferentes idades e gerações.

Além disso, podemos dizer que grande parte do sucesso do filme se deve à interpretação de Audrey Hepburn que, com sua personalidade cativante na pele da personagem, torna o filme leve e divertido, mesmo com suas críticas específicas.

A atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo
A personagem, Holly Golightly, tenta ficar com um homem rico para se tornar uma atriz de Hollywood, pregando o desapego.

A personagem, Holly Golightly, tenta ficar com um homem rico para se tornar uma atriz de Hollywood, pregando o desapego. Porém, ao se deparar com Paul Varjak, interpretado por George Peppard, começa a questionar suas opiniões e convicções.

Mesmo tendo personalidade parcialmente reprovável, Holly é extremamente cativante, fato que propicia uma enorme empatia do público para com a personagem. Sua inocência justifica, posteriormente, seus atos impulsivos, fazendo com que seu comportamento seja compreensível.

Além disso, Bonequinha de Luxo marcou uma época e lançou tendências de moda utilizadas até hoje. Isso se deve, entre outros motivos, pela influência direta de Givenchy, estilista francês que desenhou as roupas da personagem principal, Holly Golightly.

Fora a grande influência, o filme se passa na cidade de Nova Iorque, e tem diversas cenas filmadas na loja de joias Tiffany.

O estilo da bonequinha de luxo

Não são só os amantes do filme que opinam sobre o lançamento de tendências de moda pela protagonista Audrey Hepburn. No ano de 2010, foi divulgada uma pesquisa feita pela empresa pela empresa britânica Lovefilm, que trabalha com de aluguel e venda de DVD’s.

Os dados oficiais do jornal Daily Mail mostram que Bonequinha de luxo ficou em primeiro lugar dos top 10 filmes no quesito figurino.

Por isso, independente de pesquisas ou opiniões, podemos dizer que o filme lançou um novo estilo e padrão de beleza. Hepburn vestiu peças que acentuam um corpo longilíneo e mostram um estilo mais feminino e delicado.

Vestido preto tubinho

O clássico vestido preto tubinho, conhecido também como Cocktail Dress, e caracterizado fortemente pela protagonista do filme, é uma referência para quem gosta de ser conhecido por looks elegantes e sofisticados.

Há também quem diga que o vestido é um item fundamental no guarda roupa de qualquer mulher, e pode ser combinado com diversos acessórios. O fato é que o vestido preto, desenhado por Hubert Givenchy, revolucionou o guarda-roupa feminino.

https://www.instagram.com/p/B7BoYD9AnH4/

Em entrevista, o estilista ainda disse: “Eu trabalho mais com modelos vivos do que com manequins de madeira. Os manequins vivos são uma fonte de inspiração. Audrey Hepburn encarnou, para mim, um ideal feminino, por suas proporções e também por sua imagem”.

Em 2006, o famoso Cocktail Dress foi vendido por mais de 1 milhão e meio de reais, durante um leilão. Foi o maior preço pago por um vestido de filme.

Ballerina flats

https://www.instagram.com/p/B7NsKDugp6-/

Muitas pessoas dizem que Hepburn interpretou bem a personagem, e tornou-a uma mulher bonita mais por sua postura e bom gosto do que por sua aparência. Podemos ver um pouco dessa elegância durante as escolhas de figurino.

Em conjunto com calça cropped e até mesmo saia evasê, Hepburn utilizou belletina flats, mais conhecidas como sapatilhas.

Se quiser se inspirar em um de seus looks, utilize as sapatilhas em um look clássico ou casual. Uma dica para quem tem tornozelos mais grossos é utilizar as sapatilhas de bico fino, que alongam a silhueta.

Casacos pesados e acinturados

Outro look que é referência do filme Bonequinha de Luxo são as composições de inverno com casacos pesados e acinturados. A personagem, dentro da trama, utilizava casacos longos e médios, em combinação com sapatilhas ou botas de cano alto.

https://www.instagram.com/p/B64BhD7nfAd/

O look, que se tornou referência de moda, pode ser utilizado no inverno, compondo uma combinação elegante e sofisticada.

Chapéu flying saucer

Ao longo do filme, podemos ver que Hepburn dá ao vestido preto diferentes aplicações, combinando-o com diversos acessórios. Um deles é o chapéu flying saucer, que é utilizado em um look durante o dia.

Durante a noite, o mesmo vestido é utilizado com joias, mostrando todo o glamour da personagem.

O chapéu flying saucer é utilizado em um look durante o dia.
O chapéu flying saucer é utilizado em um look durante o dia.

Anel Tiffany

Criada em 1897, a Tiffany ganhou sua primeira loja em Nova Iorque, e chegou no Brasil em 2001. A consagrada joalheria, presente inclusive no nome original do filme (Breakfast at Tiffany’s), teve algumas de suas peças na composição de um dos looks de Holly Golightly.

Anel da bonequinha de Luxo

A gargantilha utilizada junto com o vestido preto é uma das peças. Outro item cobiçado por fãs do filme e da marca é o solitário: anel de diamantes criado por Charles Lewis Tiffany e pelo gemólogo George Frederick Kunz. Nele, o diamante é cortado, polido e dividido pela metade, conquistando um brilho incomparável.

Além disso, o filme também enfatizou a tendência da tão cobiçada little blue box, que é uma pequena caixinha onde as joias da Tiffany são embaladas.

As tendências e segredos de Bonequinha de Luxo

O filme lançou, de maneira incontestável, tendências de moda que perduram os anos e atravessam gerações. Holly foi a personagem certa para isso e comprova que elegância e estilo não estão somente presentes em roupas e acessórios, mas também em postura e atitude.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…