|

Bolsa Dior Book Tote: como usar a it bag de verão?

A partir do momento em que a Bolsa Dior Book Tote foi apresentada por Maria-Grazia Chiuri, atual diretora criativa da francesa Christian Dior, no desfile de 2018, ela rapidamente ganhou o status de it bag moderna.

O primeiro tamanho originalmente lançado era o maior, o que fez com que o acessório assumisse o papel de uma bolsa de transporte, se tornando necessária para quem precisa carregar muitas coisas no dia a dia e também sendo a perfeita companheira de viagem pelo seu espaço de sobra.

Grandes marcas são reconhecidas principalmente por suas bolsas. Assumir a direção criativa de uma grife do porte de Christian Dior que já tem it bags consagradas há anos e que continuam sendo objetos de desejo, como a icônica Lady Dior, não é tarefa das mais fáceis.

Mas Maria Grazia, que já havia passado pela Valentino, soube fazer com excelência. A estilista, além das coleções de sucesso onde sabe trabalhar os códigos e manter o DNA da casa Dior, conseguiu criar uma bolsa sacola altamente desejável.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Descubra abaixo como usar a it bag em diferentes ocasiões e apaixone-se também pelo modelo.

Conheça a it bag sacola da Dior

À primeira vista, a Dior Book Tote, pode parecer apenas mais uma bolsa sacola de construção simples e shape quadrado, mas ao notar os detalhes você descobre porque ela entrou para o time das it bags da Christian Dior.

Apesar de não ser produzida em couro, e sim em canvas inteiro bordado, o acessório ganha sofisticação sendo confeccionado com os tecidos mais finos tradicionais de Bali e é um grande exemplo de savoir-faire (trabalho desenvolvido por artesãos especializados em elaborar técnicas preciosas em pequena escala) da Maison Dior.

A bolsa é produzida na Itália de forma totalmente artesanal e requer mais de trinta e sete horas de trabalho e mais de 1.500.000 pontos para ser confeccionada.

Ela pode ser encontrada com estampas geométricas, em tons vivos como laranja, verde, rosa, violeta e azul, além de cores neutras e prints sazonais. Há opções ainda com o emblemático monograma da Christian Dior e também uma versão com a estampa tropical, chamada de “Dior Palms” com elegantes palmeiras estilizadas, reinterpretado a partir da clássica “toile de jouy”dos arquivos da grife.

O sucesso da Dior Book Tote foi tão grande, que logo a marca viu a necessidade de lançar novas variações de tamanhos para atender as necessidades de todos os seus clientes. Hoje ela está disponível em 4 opções: mini, pequeno, médio e grande.

Como combiná-la em diferentes looks

A criação de Maria-Grazia para Christian Dior é extremamente versátil e possibilita inúmeras composições para os mais diversos tipos de looks e estilo.

Embora ele seja uma das principais escolhas na hora de montar looks para viagem, suas variações de estampas e tamanhos tornam a Dior Book Tote um verdadeiro coringa para qualquer ocasião. Confira 5 combinações diferentes para te inspirar:

Bolsa Dior Book Tote com estampa de leopardo.
Bolsa com Alça Christian Dior Book Tote Leopard Medium no E.Ú.

5 – Com vestido

Para esbanjar feminilidade, a Dior Book Tote é o complemento perfeito para usar com um vestido leve, soltinho e estampado. Ainda que bolsa também carregue um print em seus sofisticados bordados, o verão permite combinações alegres e divertidas. O segredo é saber harmonizar as estampas e uma boa dica para isso é manter a mesma tonalidade ou variantes nas peças.

Este visual é perfeito para ser usado em inúmeras ocasiões além de ser a cara da estação mais quente do ano. O combo da vestido midi com o sandália rasteira mais pesada vem ganhando muita força entre as fashionistas nos últimos tempos, então não tenha medo de investir! E a bolsa espaçosa vai permitir que você leve o que precisar com elegância.

Montagem com duas fotos de mulher usando Bolsa Dior Book Tote com vestido.
(Foto/Reprodução instagram: @helena_lunardelli). Clique na imagem e descubra outras bolsas da Dior.

4 – Com cintura alta + mocassim

Mas não é só composições coloridas que esbanjam o clima de verão que a it bag da Dior é capaz de compor. O acessório é tão versátil que até em um look com uma cartela de cor mais sóbria, funciona super bem. Uma calça lisa de cintura alta, combinada com blusa mais séria e sapato mais pesado com um mocassim (ainda que tenha brilho), pede uma Dior Book Tote para adicionar leveza e sofisticação.

Esta combinação é perfeita para trabalhar (caso o seu ambiente de trabalho permita looks mais informais), sair com amigos e para diversas situações do dia a dia. O calçado flat, ainda que glamuroso, garante conforto por isso é possível até fazer viagens curtas com esse tipo de produção já que você está acompanhada de uma bolsa que permite levar várias trocas de roupas.

Montagem com duas fotos de mulher usando Bolsa Dior Book Tote com jeans e sapato mocasssim.
(Foto/Reprodução instagram: @thassianaves). Clique na imagem e descubra outras opções da Dior no E.Ú!

3 – Com biquíni

As versões de prints coloridos e cheios de personalidade da bolsa sacola da Dior são perfeitas para te acompanhar em um dia longo na piscina ou na praia. Já que nela cabe tudo: o chapéu, o óculos, o livro, as rasteirinhas… você fica livre e à vontade para aproveitar o verão da melhor forma: de biquíni!

Versátil, o acessório ainda te acompanha nas produções pós-praia ou piscina, combinando facilmente com vestidos soltinhos, saias ou até com o clássico e bom jeans. Você pode sair para jantar, fazer compras ou apenas passear pelo calçadão com a garantia de imprimir sofisticação. E não se preocupe, ainda que você escolha o maior tamanho da it bag, ela é extremamente leve.

Bolsa Dior Book Tote estampada usada na piscina.
Bolsa Dior Book Tote. (Foto/Reprodução Instagram: @silviabraz). Clique na imagem e descubra todas as opções da marca.

3 – No aerolook

Assim que foi lançada, a Dior Book Tote se tornou rapidamente uma das principais opções das fashionistas para compor os aerolooks. Principalmente porque o tamanho maxi, que apareceu primeiramente, é leve e sofisticado o suficiente para você usar como uma bolsa de mão de viagem. Você consegue preencher o seu interior com tudo o que não coube na sua mala ou que não podia ser despachado com ela.

A grande vantagem é que depois você consegue ainda usar a bolsa em vários looks diferentes no destino que desembarcar. Por isso na temporada de férias ela se torna a sua melhor amiga, podendo ser carregada nas mãos, embaixo do braço ou apoiada sob sua mala de verão.

Montagem com suas fotos da Bolsa Dior Book Tote sendo usada em um look para viajar.
A Bolsa Dior Book Tote é perfeita para aerolooks.(Foto/Reprodução instagram: @thassianves. Clique na imagem e descubra diversas bolsas da Dior.

1 – Com jeans + regata básica

Se tem um acessório que tem o poder de elevar o status de uma produção por mais básica e casual que seja, com certeza é a bolsa. Ainda mais se for uma Dior Book Tote com o clássico e tradicional monograma da Christian Dior, o “Dior Oblique”.

A regatinha branca está sempre presente no armário e ainda que tenha se tornado uma das principais tendências de moda de 2023 (graças à Prada), ainda assim se mantém informal demais quando combinada com jeans e tênis. Por isso para um look easy & chic é necessário investir em uma bolsa de personalidade para te acompanhar. Ainda mais se você precisar de praticidade e espaço até para um chapéu, nesse caso, a sacola de luxo da Dior se faz totalmente necessária.

Montagem com duas imagens da Bolsa Dior Book tote sendo usada com jeans e regatinha.
(Foto/Reprodução instagram: @chiaraferragni). Clique na imagem e descubra outras opções da Dior.

Estas são apenas algumas combinações possíveis com a Bolsa Dior Book Tote da Christian Dior. O modelo prático é extremamente versátil permite diversas outras. Como você a usaria?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Conheça os 5 Tipos de Monogramas da Gucci e Evite Falsificações!

Você pode até não saber o nome da bolsa, mas certamente reconhece os monogramas Gucci quando vê um. No entanto, é preciso lembrar que existem mais de um tipo. Ao longo da sua história na indústria fashion a grife milanesa já criou pelo menos cinco variações diferentes. E conhecer todas elas é uma das maneiras…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel para investir

Best of Chanel: 5 Bolsas clássicas para investir

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre bolsas que as brasileiras estão usando na pfw

4 Bolsas que as Brasileiras estão usando na PFW!

A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante de todo o calendário da moda, com sua cidade sede sendo conhecida por ser a capital da moda e local de nascimento de algumas das principais marca da indústria, como Chanel, Christian Dior e Louis Vuitton. Por ter tamanha importância, seus desfiles são alguns…
capa do post sobre curiosidades de bolsas flap chanel

5 Curiosidades para saber sobre bolsas flap Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de top modelos de bolsa hermès

Best of Hermès: As bolsas icônicas que você encontra no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 185 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…

Luxo Consciente: Pandora Lança Coleção de Joias com Diamantes Sustentáveis!

No cenário global das joias, a Pandora, criadora das pulseiras mais descoladas e desejadas do mundo, continua na vanguarda da inovação. Em 29 de fevereiro, a marca dinamarquesa revelou ao mundo sua mais recente e exclusiva coleção denominada Diamonds by Pandora. Além de ostentar luxo e sofisticação, os designs destacam-se ainda mais por apresentarem diamantes…
capa do post sobre desfiles que se destacaram na pfw

4 Desfiles que se destacaram nos primeiros dias de PFW!

A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante no calendário de desfiles da indústria da moda e é palco das apresentações de algumas das marcas mais importantes e celebradas do ramo. Depois de Nova Iorque, Londres e Milão, foi a vez da capital da moda finalizar os desfiles para a próxima temporada….

Chloé na PFW 24: Chemena Kamali faz Estreia Emocionante!

Finalmente, o tão esperado momento chegou para os admiradores da Clhoé! Para os fashionistas que aguardavam ansiosos desde o anúncio da saída de Gabriela Hearst da direção criativa em julho de 2023, a espera chegou ao fim. Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, em Paris, a Semana de Moda foi iluminada pela estreia de Chemena Kamali…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

Louis Vuitton irá fazer desfile Cruise em Barcelona!

A temporada de desfiles de coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! A Louis Vuitton é conhecida por ser uma marca que não poupa esforços quando…
capa do post sobre mini bags queridinhas no eú

As Mini Bags queridinhas que você encontra no Etiqueta Única!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo Existem centenas de modelos existentes no mercado de todas as formas, tamanhos e possíveis, atendendo…