3 Coleções de Joias de marcas de luxo que são icônicas!
Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação.
Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram referência no ramo com suas criações exclusivas, sofisticadas e elegantes, se tornando assim o sonho de consumo de milhares pessoas ao redor do globo.
Confira abaixo três coleções de joias de marcas de luxo que são clássicas e icônicas:
03. Alhambra – Van Cleef & Arpels
A Alhambra é uma das coleções mais conhecidas e queridas da Van Cleef & Arpels. Lançada em 1968, a primeira peça da coleção foi um colar longo que continha 20 pingentes de trevos de ouro amarelo vincados e enfeitados com contas de ouro. Este desenho simbólico alcançou sucesso imediato, reconhecido em todo o mundo como um sinal de sorte.
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Os trevos de quatro folhas apareceram pela primeira vez nos arquivos da Maison na década de 1920, embelezando criações selecionadas ao longo dos anos, ao lado de outros símbolos de boa sorte, incluindo talismãs de madeira, amuletos e fadas benevolentes. Jacques Arpels, sobrinho do casal fundador da joalheria e ávido colecionador, costumava colher trevos de quatro folhas em seu quintal, oferecendo-os a seus funcionários como amuletos de boa sorte.
Com mais de cinco décadas de existência, a coleção Alhambra tem se reinventado consistentemente ao longo dos anos, enriquecida com uma ampla gama de materiais, cores e símbolos.

02. Trinity – Cartier
Criada em 1924 pelo próprio Louis Cartier, a Trinity Collection é uma das linhas mais duradouras da Casa Cartier. A coleção inclui anéis, colares, pulseiras e brincos. O estilo único da coleção é distinguida por três bandas interligadas em três cores diferente de ouro.
As peças consistem em bandas de ouro branco, rose gold e ouro amarelo, todas intrincadamente entrelaçadas para criar o efeito trindade. Além de sua beleza estética, cada banda tem seu próprio significado profundamente simbólico. A banda de ouro branco simboliza a amizade, a rose gold simboliza o amor e, a de ouro amarelo simboliza lealdade e fidelidade.
A coleção, que completou 100 anos em 2024, ainda é produzida atualmente e oferece variações do design original, como adições de diamantes e bandas mais finas, oferecendo assim mais opções para os clientes. As peças da coleção Trinity se estabeleceram como um dos estilos mais icônicos da história da joalheria.

01. Tiffany T – Tiffany & Co
Em 2014, a Tiffany nomeou a primeira diretora de design feminina, Francesca Amfitheatrof. Um ano depois, a marca lançou suas criações através da coleção Tiffany T. A designer foi parcialmente inspirada pela criatividade de Nova Iorque e a leveza das pulseiras dos arquivos da marca. A linha elegante e minimalista de colares, abotoaduras e anéis foi feita para ser usada em camadas para looks do dia-a-dia.
O motivo T não honra apenas a essência da marca, mas também adiciona um toque moderno a qualquer roupa.

Estas são apenas algumas das coleções de joias das melhores marcas de luxo que são clássicas, icônicas e referência de suas respectivas casas. Qual a sua favorita?