capa do post sobre modelo mais barato rolex

Qual o valor do modelo de Rolex mais barato?

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.

A Rolex é uma das marcas de relógio mais conhecidas e prestigiadas não apenas no mercado de luxo, mas também no mundo todo. Com seus modelos que são sofisticados e elegantes e que possuem designs clássicos e atemporais, suas peças se tornaram símbolo de status e também objeto de desejo de muitos.

Fizemos um post há alguns dias sobre os modelos mais caros da marca no mercado e que já foram vendidos, agora é a vez de saber qual o valor do mais barato, você sabe qual é?

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confiram mais sobre a marca e o modelo de Rolex mais barato:

Uma Breve História da Rolex

A marca Rolex foi fundada por Hans Wilsdorf e seu cunhado, Alfred Davis, em 1905.

Após estágios em relojoarias na Suíça, o alemão Hans Wilsdorf, na época com apenas 24 anos, resolveu abrir sua própria marca e, junto ao cunhado inglês, fundaram a empresa Wilsdorf & Davis. Com sede na cidade de Londres, Inglaterra, a empresa importava, montava e distribuía relógios com mecanismos suíços da Hermann Aegler.

Um ano mais tarde, o grande sucesso veio graças a decisão de Wilsdorf de especializar-se apenas em relógios de pulso, um mercado que ainda era emergente na época. Os primeiros modelos de relógio feitos por eles, geralmente eram marcados como W&D, porém só na parte traseira da caixa. Por mais que os relógios de bolso fossem uma norma da época, Hans já vislumbrava as vantagens de usá-los no pulso.

A produção da W&S incluía uma vasta variedade de desenhos de caixas: casuais, formais e esportivas. Estes modelos eram vendidos para joalheiros que, posteriormente, colocavam suas próprias marcas nos relógios. Foi então em 1908 que o nome Rolex foi adotado, por ser de fácil pronúncia em todos os países da Europa e curto o suficiente para se adequar a um mostrador de relógio. A escolha do nome foi arbitrária e sem nenhum significado em especial, além de ser a primeira marca a usar o sufixo “ex”.

Relógio Rolex Oyster Perpetual.
Relógio Rolex Oyster Perpetual.

Mesmo tendo consciência que os modelos precisavam melhorar sua precisão, o alemão pressentia que os modelos de relógio de pulso poderiam se tornar não apenas elegantes, mas também confiáveis. Para convencer o público de que seus inovadores relógios eram dignos de confiança, equipou-os com mecanismos extremamente pequenos e precisos, produzidos por uma manufatura de relógios sediada em Biel, na Suíça.

Em um primeiro momento, foi alvo de criticas dos mais conservadores, mas ganhou apoio dos atletas e aventureiros da época, que tinham a necessidade de consultar as horas de uma maneira mais prática. Em um primeiro, a Rolex se concentrou na qualidade de seus mecanismos, e sua incansável dedicação para desenvolver um dispositivo que pudesse garantir a precisão cronométrica de seus relógios não demorou a dar fruto.

Em 1910, a empresa enviou um de seus relógios para ser testado no Official Watch Rating Centre, em Biel na Suíça, e foi concedido a ele o Certificado Suíço de Precisão Cronométrica, fato inédito para um modelo de pulso. Outra vitória e validação da marca veio quatro anos mais tarde, em 1914, quando o Observatório Kew de Londres concedeu um certificado de precisão “classe A”, distinção até então conferida exclusivamente à cronômetros da Marinha. Esta foi a primeira vez que um relógio de pulso recebeu o status de “cronômetro” – uma classificação que, até mesmo nos dias de hoje, é obtida por relativamente poucos relógios.

Relógio Rolex Deep Sea.
Relógio Rolex Deep Sea.

A partir daí, os relógios Rolex se tornaram sinônimos de precisão. Atualmente, a empresa é uma das melhores marcas de relógio do mundo, com modelos que são símbolo de sofisticação, elegância, qualidade e até mesmo status. Possuindo diversos modelos que agradam aos mais variados modelos e que também atendem a todas necessidades.

O modelo de Rolex mais barato

A Rolex é conhecida não apenas por seus modelos inovadores de relógios que possuem design clássico e atemporal, mas também por ter preços bem elevados. Porém existem modelos que não possuem um valor tão elevado, o que fazem deles mais acessíveis. Você sabe qual é o modelo mais caro da marca suíça?

O modelo mais acessível no mercado atualmente da Rolex é o Rolex Oyster Perpetual. Ele é considerado o “herdeiro direto” do Oyster, primeiro relógio de pulso impermeável do mundo, que foi o grande responsável por construir a reputação da marca em 1926.

Segundo a Rolex, “O Oyster Perpetual se beneficia de todos os atributos fundamentais da coleção Oyster Perpetual: excelente precisão cronométrica, impermeabilidade da caixa Oyster e corda automática do mecanismo por rotor Perpetual. Exibindo as horas, os minutos e os segundos, fabricados exclusivamente em aço Oystersteel e apresentando acabamentos esmerados, eles representam a forma mais refinada do relógio de pulso.”

Com um design clássico e atemporal, ele possui diferentes versões e tinha preços iniciais de U$6.000,00 (cerca de R$36.000) em 2020, que poderiam chegar até U$7.000,00 (cerca de R$42.000), fazendo desta linha a mais barata da Rolex.

Relógio Rolex Oyster Perpetual. (Foto: Reprodução/Instagram @exoticwatches_)
Relógio Rolex Oyster Perpetual. (Foto: Reprodução/Instagram @exoticwatches_)

O que acham da Rolex e deste modelo mias acessível? Gostaria de ter um? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Sicily: A Bolsa Mais Famosa da Dolce & Gabbana

Embora nos útimos dias, a D&G Logo Bag tenha tomado o feed das influenciadoras de moda de todo o mundo, é a Sicily a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana. E quando se trata de investimentos para o guarda-roupa não há nada como uma bolsa de grife. Escolha a it bag certa, cuide bem…
capa do post sobre quantas lojas louis vuitton existem no mundo

Quantas lojas Louis Vuitton existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post bolsas chanel para investir super sale

As bolsas Chanel para investir na Super Sale do Mês dos Namorados!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Perfume Dior J’Adore tem um Novo Rosto: Rihanna!

O perfume Dior J’Adore é um ícone entre as fragrâncias femininas de luxo, consolidando-se como um dos mais amados e desejados no mercado desde sua criação em 1999. Em um anúncio recente, a tradicional maison francesa, hoje comandada por Maria Grazia Chiuri, divulgou que a cantora e empresária Rihhana é o mais novo rosto do…