Os destaques da Semana de moda de Nova Iorque!
A Semana de Moda de Nova Iorque, popularmente conhecida como NYFW, é considerada uma das mais importante do ano, sendo aguardada por muitas fashionistas todos os anos, marcando a abertura da temporada de desfiles.
De 06 a 11 de Fevereiro, grandes marcas como Brandon Maxwell, Carolina Herrera e Coach desfilaram suas criações e principais apostas para a temporada de Outono/Inverno 2025-26.
Confira abaixo os desfiles que se destacaram na Semana de Moda de Nova Iorque:
Carolina Herrera
A Carolina Herrera apresentou o seu desfile da coleção de Outono 2025 com vista para o Central Park em pleno inverno, mas a sua inspiração foi um jardim de verão. Do 48º andar de um arranha-céu curvilíneo, era possível ver patinadores no gelo e lagos e lagoas congelados, enquanto modelos desfilavam entre milhares de peônias roxas habilmente plantadas em pequenos montes de terra cinza que se erguiam em direção ao céu.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Sob direção criativa de Wes Gordon, a marca desfilou roupas elegantes e refinadas que nunca parecem rígidas. Calças lindamente cortadas foram combinadas com suéteres de gola alta e finalizadas com grandes flores de cetim para um acabamento elegante e um perfeito senso de proporção. Também foram vistos vestidos e ternos cinza-escuro, realçados por decorações em formato de tulipa esmaltadas em ouro.

A elegância era palpável no ambiente, em propostas que iam de um suéter de cashmere bordô sobre uma saia de macramê bordô finalizada com joias até um casaco alongado de cetim bordô. Wes ainda ousou oferecer uma versão atualizada do visual clássico da fundadora da grife: uma magnífica camisa de algodão branca sobre calças de lã preta.
O estilista arriscou com tecidos, como jacquard com flores de lurex ou tweed com estampa marfim, mas todos funcionaram perfeitamente. A chave da coleção é a ideia de beleza efêmera, onde os clientes veem cada compra como uma adição valiosa ao seu guarda-roupa, “como plantar uma nova semente no jardim”, explicou ele nas notas do desfile.

A inspiração de Gordon foi o filme cult de 1979 “Being There”, no qual Peter Sellars interpreta um sábio ingênuo chamado Chance Gardener, que acaba aconselhando o presidente dos Estados Unidos. O programa do desfile até citou um momento em que o simples discurso de Chance sobre jardinagem se transforma em uma brilhante declaração de filosofia política.
Calvin Klein
A Calvin Klein voltou a desfilar na Semana de Moda de Nova Iorque! Agora sob a direção criativa de Veronica Leoni, a marca apresentou uma coleção de Outono 2025 moderna e minimalista. O desfile foi o primeiro da marca Calvin Klein desde que Raf Simons apresentou a sua última coleção para a prestigiada marca americana em 2018.
A coleção foi totalmente livre de estampas, enfatizando linhas simples e tecidos caros e de alta tecnologia, tudo revelado em um desfile acelerado. Leoni usou as suas habilidades como editora criativa e drapper inovadora para levar esta coleção a novos horizontes.

O estilo era refinado, saias na altura do joelho foram combinadas com casacos de cinco botões em belos ternos de nylon brilhantes. A coleção também tinha um toque de charme, desde um deslumbrante smoking de seda branca cortado como um sexy vestido de festa até vestidos sensuais de seda.
A estilista vestiu os homens com casacos oversized sem lapelas e calças volumosas, assim como no jeans, item clássico da maison.

Coach
Explorando com orgulho as subculturas do sul de Manhattan e fazendo clara referência ao filme cult Kids, de Larry Clark, a mais nova coleção de Outono 2025 da Coach é uma ode a era do punk rock, new wave e do street style,, ao mesmo tempo em que se inspira no desejo da nova geração de simplesmente ser ela mesma.
O destaque da coleção foi uma grande série de jaquetas biker e bomber ajustadas – em couro ou feltro desgastado, com golas ultra-altas. Tudo combinado com jeans gigantescos e desgastados, cuidadosamente remendados e consertados.

Stuart Vevers, diretor criativo da Coach, acrescentou um elemento lúdico na passarela: metade das modelos carregavam ursinhos de pelúcia, coelhos e até cenouras de lã. A nova série de bolsas Twin Pocket, relembrou uma era ainda mais antiga: a de Bonnie Cashin (famosa figurinista e estilista americana) na década de 1960.
Jaquetas longas, porém justas, com golas afuniladas e vários bolsos, casacos duffle ultralongos e casacos confeccionados em couro ou pele de carneiro também foram peças vistas na passarela.

Estes foram apenas alguns dos desfiles que mais se destacaram na Semana de Moda de Nova Iorque! Qual o seu preferido?