capa do post sobre marcas de luxo na cyber week
|

4 Marcas de Luxo que você encontra na Cyber Week do Etiqueta Única!

O mercado de luxo é um dos setores que mais movimenta dinheiro na economia mundial anualmente, sendo este valor na casa dos bilhões. Quando pensamos no nicho de moda, algumas das primeiras marcas que vêm em nossa mente geralmente são Chanel, Gucci e Christian Dior, certo?

Cada casa de moda, seja no ramo de roupas, calçados, bolsas e até mesmo joias possui seu estilo próprio e trajetórias muito diferentes, mas tem um ponto em comum: são reconhecidas mundialmente por suas criações icônicas, sofisticadas e da mais alta qualidade.

Confira abaixo quatro marcas de luxo que você encontra na Cyber Week do Etiqueta Única:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

04. Tiffany & Co

Tiffany & Co é uma marca americana que foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837.

A loja, que em um primeiro momento teve o nome de Tiffany, Young & Ellis , tinha seu endereço na 259 Broadway e rapidamente se tornou um sucesso entre mulheres fashionistas que procuravam jóias e relógios com um estilo Americano puro que representava uma distinta mudança da opulência associada com a Era Vitoriana.

Com passar do tempo, a Tiffany se tornou referência em diamantes quando Charles Lewis Tiffany comprava as pedras de aristocratas europeus e as trazia para os Estados Unidos e a elite americana tinha a oportunidade de comprar grandes joias em casa.

Colar Heart Key Tiffany & Co. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Colar Heart Key Tiffany & Co. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Em 1845, a marca publicou seu primeiro catálogo, que hoje em dia é chamado de The Blue Book, com seus melhores produtos e foi o primeiro do tipo a ser distribuído nos Estados Unidos. Em 1851, a marca se tornou a primeira empresa no país a trabalhar com o padrão de prata de lei 0,925.

Começou a ganhar grande reconhecimento internacional quando, em 1867, ganhou o grande prêmio em maestria em prata na Paris’ World Fair. A marca também esteve nos holofotes em 1878 quando adquiriu um dos maiores e melhores diamantes amarelos do mundo. Extraído da mina de diamantes Kimberly na África do Sul, o diamante foi cortado de 287.42 carats para 128.54 carats com 82 facetas e foi nomeado Tiffany Diamond.

Ao longo dos anos a Tiffany & Co uma das joalherias mais conhecidas e tradicionais existentes, seu azul característico e sua caixinha se tornaram objeto de desejo de muitas mulheres ao redor do mundo. A marca apareceu em diversos filmes do cinema, sendo o filme “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s em inglês) a mais conhecida.

Pulseira Heart Tag Charm Tiffany & Co. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Pulseira Heart Tag Charm Tiffany & Co. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Atualmente, a marca vem apostando em campanhas publicitárias divertidas e criativas, que sempre evidenciam a tradição da Tiffany&Co, sua maestria na criação de jóias, e claro, o famoso Azul Tiffany.

03. Chanel

Uma das marcas mais conhecidas do mundo, a Chanel foi fundada por Gabrielle Chanel em 1910.

Antes de abrir sua primeira loja, Gabrielle trabalhou como balconista em uma loja de tecidos (onde aprendeu a profissão de costureira e manejar a agulha com perfeição) e no Café Beuglant de la Rotonde. Com grande ambição de crescer na vida, Chanel começou a se envolver com homens ricos que podiam lhe ajudar.

Seu envolvimento com o oficial da cavalaria Etienne Balsan a levou à Paris e a inseriu na alta sociedade da capital francesa. Com a ajuda do cobiçado playboy inglês Arthur Capel, conseguiu abrir sua primeira loja em 1910. O caminho para o sucesso não foi fácil. Chanel teve de enfrentar a sociedade machista do século XX, e uma mentalidade onde as mulheres não tinham muito espaço na sociedade.

Bolsa Chanel 22. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Bolsa Chanel 22. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

No começo de sua carreira na moda, vendia elegantes chapéus femininos e acessórios. A loja era localizada na região da Balsan, ponto de encontro de burgueses e políticos franceses, o que deu grande vantagem e oportunidade para Gabrielle vender seus sofisticados chapéus.

Com um estilo simples, sem adorno e flores, seus chapéus conquistaram as damas parisienses que frequentavam o jóquei clube da cidade. Chanel gostava de ousar em seus trajes, misturando peças femininas e masculinas, o que incomodava os homens da sociedade (e fato que a incentivou a se dedicar à costura). Arthur viu em Coco uma futura mulher de negócios, e a ajudou a comprar um imóvel no prestigiado endereço 21 Rue Cambon.

Suas peças com corte simples encantaram as mulheres, e, em 1913 (antes da Primeira Guerra Mundial) inaugurou duas boutiques simultaneamente em Deauville e em Paris. Nesta época, a estilista começou a confeccionar roupas esportivas femininas como, por exemplo, blusas com golas rolês, que tinham inspiração nos marinheiros e eram feitas de malha e tricô.

Acessórios Chanel. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
Acessórios Chanel. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Dois anos mais tarde, em 1915, abriu seu primeiro ateliê de Alta Costura, e, em 1918, se fixou definitivamente no número 31 da Rue Cambon, onde a loja está até hoje. Coco revolucionou o mundo da moda do Século XX ao libertar as mulheres de faixas e corpetes apertados em saias de babados, fazendo com que elas se sentissem poderosas e livres usando roupas mais simples e práticas.

Chanel também fez história no mundo da moda ao introduzir um modelo de bolsa com alças de correntes douradas que deixava os braços das mulheres livres, algo que não existia na época. Ao longo das décadas, a marca francesa criou inúmeros modelos de bolsas que se tornaram verdadeiros ícones mundiais e que são reconhecidas por milhares de pessoas, com grande destaque para a Classic Flap que se tornou o símbolo da maison.

02. Hermès

A marca Hermès foi fundada por Thierry Hermès em 1837 na França.

Thierry abriu uma pequena oficina em Paris, que primeiramente era chamada Caléche, onde vendia acessórios em couro como baús para carruagens, selas, rédeas, estribos, cintos com porta-moeda, botas e luvas. Seus produtos fizeram enorme sucesso e eram feitos com tamanho esmero que ganhou o primeiro lugar na Expositions Universelles em Paris nos anos de 1855 e 1867.

No ano de 1880, o filho de Thierry, Charles-Émile, assumiu os negócios e introduziu novos produtos à marca, também feitos em couro, como bolsas, pochetes, sacolas e até casacos. Sua clientela expandiu-se rapidamente e a Hermès começou a atender às necessidades e desejos da elite global.

Pulseira Hermès Clic Clac. Clique na imagem e confira mais peças a marca!
Pulseira Hermès Clic Clac. Clique na imagem e confira mais peças a marca!

Em 1892, a empresa lançou o modelo de bolsa grande, com fechamento feito por duas tiras que prendiam a “tampa” superior. Na verdade, essa seria a essência da bolsa que viria a se tornar o símbolo da Hermès. Em 1900, com apoio de seus filhos, Adolphe e Emile-Maurice, Charles-Emile desenhou o modelo “Haut a Courroies”, cuja intenção era permitir que os montadores carregassem suas selas.

Pouco depois, em 1902, os filhos de Charles-Emile trocaram o nome da empresa para Hermès Frères (“Irmãos Hermès” em tradução livre). A partir de 1914, com o advento do automóvel, a marca se reinventou. Isto porque, Adolphe e Émile-Maurice, filhos mais novos do fundador, após uma viagem aos Estados Unidos fizeram uma constatação importante: as pessoas estavam viajando muito mais e com maior facilidade. E foi justamente nisso que os irmãos vislumbraram uma enorme oportunidade para a empresa se desenvolver, oferecendo aos consumidores a linha de malas, com formato e fechamento exclusivos.

Apesar da Hermès ter como principal negócio a produção artesanal de peças de couro, a empresa se tornou amplamente conhecida por conta de dois produtos: a bolsa de couro em forma de trapézio chamada “Kelly” (que tinha seu nome originário de Sac-à-Depêches mas foi re-batizada em 1956 em homenagem à Princesa Grace Kelly, uma grande fã do modelo) e lenços de seda com motivos equestres (que foram introduzidos em 1937). Outros elemento que se tornou um símbolo da maison foram suas caixas laranjas, que começaram a serem usadas durante a Segunda Guerra Mundial pois o estoque de embalagens beges se tornaram escassos.

Bolsa Hermès Evelyne. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Bolsa Hermès Evelyne. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Porém, a peça que realmente deu o estrelato mundial e o reconhecimento foi a icônica e clássica bolsa Birkin, lançada em 1984 e sendo batizada em homenagem à atriz inglesa Jane Birkin.

Desde 1837, seis gerações de empreendedores e artesãos apaixonados se dedicam a criar objetos da mais alta qualidade e sofisticação. Desde o início, como fabricante de arreios até as ricas e originais coleções hoje elaboradas, seus valores fundamentais se mantêm os mesmos – liberdade de criação, artesanato primoroso, inovação e excelência.

01. Gucci

A marca Gucci foi fundada pelo italiano Guccio Gucci em Florença em 1921.

Guccio trabalhou como maitrê no famoso hotel Savoy, localizado em Londres, ainda na virada do século 19. No ano de 1921, acabou retornando para Florença e abriu sua primeira loja, utilizando todas as economias que conseguira guardar enquanto trabalhava em Londres.

Ele começou a vender acessórios de viagens (malas e valises de alto padrão), sempre feitos em couro de alta qualidade que vinham da região de Toscana, confeccionados pelos melhores artesãos da cidade, incluindo membros de sua própria família. Sua modesta loja era um reflexo de seu próprio estilo: elegante e impecável, e não demorou muito para que chamasse a atenção da alta burguesia e nobreza florentina.

Bolsa Gucci Marmont. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Gucci Marmont. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Com o grande sucesso, a Gucci ultrapassou as fronteiras da cidade e se impôs como uma das marcas mais conhecidas e preferidas da elite italiana. Assim que suas vendas cresceram, Guccio pode abrir uma pequena oficina para começar a confeccionar seus próprios produtos. Alguns anos mais tarde, em 1937, a maca inaugurou uma fábrica maior em Lungarno Guicciardini.

Nos anos seguintes, o sucesso da marca italiana era estrondoso em todo o mundo e suas bolsas, artigos de viagens, acessórios e sapatos eram artigos de desejo de milhares de pessoas.

A primeira bolsa da marca foi lançada em 1947, marcando o início de seu sucesso do ramo das bolsas. O modelo consistia na icônica bolsa com alça de bambu japonês, a novidade de usar este material em acessórios foi fruto de uma ideia original de Guccio para contornar a escassez de materiais causada pea Segunda Guerra Mundial e se tornou um imenso sucesso mundo a fora.

Tênis Gucci Flashtrek. Clique na imagem e confira mais sapatos de luxo no Black Month.
Tênis Gucci Flashtrek. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Décadas mais tarde, a Gucci continua a ser uma das marcas referências no mercado de luxo com inúmeros modelos de bolsas que se tornaram as queridinhas de mulheres ao redor do planeta, incluindo celebridades e fashionistas.

Estas são apenas algumas das incríveis marcas de luxo que você encontra na Cyber Week do Etiqueta Única! Qual delas combina mais com seu estilo?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Balenciaga lança Novo Tênis em 2024: Conheça o Reptile!

A tradicional e polêmica marca de luxo Balenciaga está mais uma vez surpreendendo o mundo da moda. Dessa vez, trata-se do lançamento de um novo tênis que promete ser tão inusitado quanto seus antecessores. Sob a orientação do diretor criativo Demna Gvasalia, conhecido por suas criações provocativas, a grife apresenta agora o Reptile, o mais…

Prada cria Coleção-Cápsula inspirada em Série Chinesa!

Desde sua criação em 1913 por Mario Prada, a marca italiana Prada tem sido constantemente associada à inovação criativa e sofisticação. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma das principais referências no setor, especialmente reconhecida por suas icônicas bolsas de couro e nylon, sapatos, acessórios de viagem, fragrâncias e muito mais. Atualmente liderada por Miuccia…
capa do post sobre combinações de cores para apostar neste verão

5 Combinações de cores para apostar!

Com certeza você já se viu diante de um dilema de combinação de cores de roupas na hora de montar um look, seja para uma ocasião especial ou até mesmo para uma produção do dia a dia. Perguntas como “Qual cor combina com qual? Quais ficam harmoniosas? Posso usar este tom com aquele?” são super…
capa do post de como desapegar no etiqueta única

Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…

Conheça os 5 Tipos de Monogramas da Gucci e Evite Falsificações!

Você pode até não saber o nome da bolsa, mas certamente reconhece os monogramas Gucci quando vê um. No entanto, é preciso lembrar que existem mais de um tipo. Ao longo da sua história na indústria fashion a grife milanesa já criou pelo menos cinco variações diferentes. E conhecer todas elas é uma das maneiras…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel para investir

Best of Chanel: 5 Bolsas clássicas para investir

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre bolsas que as brasileiras estão usando na pfw

4 Bolsas que as Brasileiras estão usando na PFW!

A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante de todo o calendário da moda, com sua cidade sede sendo conhecida por ser a capital da moda e local de nascimento de algumas das principais marca da indústria, como Chanel, Christian Dior e Louis Vuitton. Por ter tamanha importância, seus desfiles são alguns…
capa do post sobre curiosidades de bolsas flap chanel

5 Curiosidades para saber sobre bolsas flap Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de top modelos de bolsa hermès

Best of Hermès: As bolsas icônicas que você encontra no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 185 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…

Luxo Consciente: Pandora Lança Coleção de Joias com Diamantes Sustentáveis!

No cenário global das joias, a Pandora, criadora das pulseiras mais descoladas e desejadas do mundo, continua na vanguarda da inovação. Em 29 de fevereiro, a marca dinamarquesa revelou ao mundo sua mais recente e exclusiva coleção denominada Diamonds by Pandora. Além de ostentar luxo e sofisticação, os designs destacam-se ainda mais por apresentarem diamantes…
capa do post sobre desfiles que se destacaram na pfw

4 Desfiles que se destacaram nos primeiros dias de PFW!

A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante no calendário de desfiles da indústria da moda e é palco das apresentações de algumas das marcas mais importantes e celebradas do ramo. Depois de Nova Iorque, Londres e Milão, foi a vez da capital da moda finalizar os desfiles para a próxima temporada….