capa do post de curiosidades giorgio armani
|

5 Curiosidades sobre Giorgio Armani!

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados.

Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe da grife que se tornou a queridinha de centenas de pessoas que querem estar vestidas elegantemente sem precisar de muitos esforços.

Seus vestidos de noite cheios de glamour, que abusam da silhueta “sereia” e do brilho dos paetês são outro grande destaque da casa, e são desfilados por celebridades pelos mais importantes tapetes vermelhos do mundo.

Confiram abaixo cinco curiosidades sobre a Giorgio Armani:

1. A marca chegou no Brasil no final da década de 1990

A Giorgio Armani chegou no Brasil no final da década de 1990, mais precisamente em 1997 com a abertura de sua primeira loja da Emporio Armani em território nacional, localizada na cidade de São Paulo.

O atendimento VIP é uma das maiores estratégias da marca que conserva em suas “cadernetas”, uma relação de clientes especiais que são informados pelos vendedores sempre que uma novidade chega por lá. Atualmente a marca possui diversas lojas espalhadas pelo Brasil.

A marca chegou ao Brasil no final da década de 90. Clique na imagem e confira criações da marca!
A marca chegou ao Brasil no final da década de 90. Clique na imagem e confira criações da marca!

2. Giorgio Armani começou a sua carreira independente aos 41 anos

Um curiosidade sobre a marca e seu fundador que muitos podem não saber, é que Armani começou sua carreira independente quando tinha apenas 40 anos. Antes de abrir sua própria marca, o estilista trabalhou como vitrinista de moda masculina, assim como designer para a casa de moda Nino Cerruti. Além disso, também criou diversas coleções individuais sob outras marcas antes de tomar o passo mais importante de sua vida: criar sua própria marca. Fato que aconteceu em 1975, quando tinha 41 anos.

Giorgio Armani. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @giorgioarmani)
Giorgio Armani. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @giorgioarmani)

3. A Armani organiza suas linhas sob marcas separadas

Depois que sua aparição no mundo da moda causou uma grande explosão internacional no final da década de 1970 e no começo da de 1980, a marca rapidamente começou a oferecer não apenas itens de vestuário, mas também itens adicionais. Eles completaram seu conceito de beleza e moda. Cada um deles foram quase sempre criados de uma maneira similar – depois que o estilista se desapontou com algum serviço ou interior.

Por exemplo, ele criou sua própria cadeia de hotéis, restaurantes e cafés ao redor do mundo, que sempre são acompanhadas por suas lojas. O interior de todos os estabelecimentos são criados pelo próprio Armani e seguem a direção geral da linha Armani – limpeza e minimalismo. Sob o chapéu de Armani estão as marca: Giorgio Armani, Emporio Armani, Armani Collezioni, Armani Exchange, Armani Junior, além da Armani Beauty, Armani / Casa, Armani / Dolci e Armani / Hotels.

Chocolate Armani/Dulci. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @giorgioarmani)
Chocolate Armani/Dulci. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @giorgioarmani)

4. Foi a primeira marca a transmitir seus desfiles na internet

Sempre inovador, Armani geralmente é o primeiro no que faz. Ele procura maneiras de provocar a audiência e tem sucesso em sentir a vibração das tendências. Por exemplo, em 2007, o estilista decidiu mostrar uma de suas coleções de alta costura online ao vivo. O termo live stream não é algo novo hoje em dia, e todas as marcas adotam a prática atualmente, especialmente durante as semanas de moda .

Quando decidiu fazer isso pela primeira vez, muitas pessoas acharam arriscado, porque suas criações poderiam ser copiadas em um instante. Para uma pessoa como ele, no entanto, que estava acostumado com o fato que seus produtos estavam sujeitos a imitação, o estilista decidiu tomar o risco e, é claro, continuar a trabalhar para se manter diferente.

5. O estilista já vestiu atores em filmes

Giorgio Armani sempre disse que ele devia muito ao cinema, o que, de acordo com analistas, contribuiu para seu sucesso internacional. Alguns dos atores os quais ele é creditado por vestir em projetos cinematográficos são: Robert DeNiro em “Os Intocáveis” e Richard Gere em “Gigolo Americano”.

Richard Gere no filme "Gigolo Americano" onde foi vestido por Giorgio Armani. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @travelinggentleman)
Richard Gere no filme “Gigolo Americano”, onde foi vestido por Giorgio Armani. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @travelinggentleman)

Estas são apenas algumas curiosidades sobre Giorgio Armani! Já conhecia alguma? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…

Flávia Alessandra usa Vestido Maison Alaia

Se você já se questionou quem são as celebridades adeptas da moda circular, saiba que a atriz e fashionista brasileira, Flavia Alessandra, é uma das mulheres que estão sempre apostando em peças do Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina. Em suas redes sociais, a atriz exibiu uma de suas últimas escolhas:…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa do post sobre parceria dior e parley for the oceans

Dior lança coleção cápsula com a Parley for the Oceans

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Bolsas Clássicas atemporais para investir na Super Sale

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Top 5 Sapatos Masculinos de Luxo na Super Sale!

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem emergido: a crescente demanda por sapatos masculinos de luxo nos brechós e portais second hand especializados em grifes famosas. A busca por peças exclusivas e de qualidade é uma constante, e isso também se estende aos homens. Essa tendência não apenas reflete uma mudança no comportamento de consumo,…
capa do post sobre bolsas para trabalhar na super sale

Modelos de bolsas para Trabalhar que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…

Revelado mais um Embaixador da Dior: Louis Garrel!

Desde sua fundação em 1946, a maison Dior tem sido referência em bolsas e outros artigos de luxo. Com um legado que atravessa décadas, a marca continua a surpreender, expandindo sua lista de embaixadores famosos. Recentemente, a notícia da adição de Louis Garrel ao seu seleto time de representantes masculinos causou alvoroço no mundo da…
capa do post sobre sapatos de luxo para investir na super sale

4 Sapatos de Luxo para investir na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…