banner summer sale

Capa de post marcas de vestidos de noiva.

Top 10 Marcas de Vestidos de Noiva

Vestidos de Noiva são um dos detalhes mais esperados quando pensamos em casamentos. É um dos elementos mais importantes para as futuras noivas.

Há uma grande variedade em estilos, vestidos de baile, românticos, mais ousados, bordados, rendados, etc. Além de uma alta gama de estilistas especializados em noivas.

Nomes como Pnina Tornai, Berta, Lazaro e Vera Wang são altamente conhecidos por suas belíssimas criações que são de tirar o fôlego.

Confira abaixo as Top 10 marcas de vestidos de noiva.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Gif de desfile de noiva.

1. Lazaro

A marca Lazaro foi fundada pelo estilista cubano Lazaro Perez em 1994 em Nova Iorque. Lazaro sempre teve o gosto por desenhos, pinturas e criações desde criança, quando ajudava sua mãe a fazer as roupas da família.

Lazaro estudou na Ray College of Design e em 1981, enquanto ainda estudava, ganhou o prêmio de “Melhor Novo Estilista de Noiva” em uma competição nacional. E começou sua carreira trabalhando em uma prestigiosa loja de noivas em Chicago.

Após terminar os estudos, se mudou para Nova Iorque onde trabalhou para a Galina-BouquetRichard Glasgow, até ser convidado para se juntar ao JLM Couture group em 1994 e abrir sua própria marca.

https://www.instagram.com/p/B4k87xOlP-X/

As criações de Lazaro são inspiradas por romance e a elegância atemporal, que vestidos de baile volumosos a vestidos trompetes esculpidos, com transparências que revelam apenas o suficiente., além de criações bordadas e discretas.

Lazaro combina materiais impecáveis para criar criações únicas e que favorecem qualquer tipo de corpo.

https://www.instagram.com/p/B5A9o9FnPvk/

2. Pnina Tornai

A marca Pnina Tornai foi fundada pela estilista israelense Pnina Tornai.

Pnina sempre teve o sonho de se tornar atriz, então após completar o serviço militar obrigatório de Israel, se mudou para Paris para estudar atuação. Após dois casamentos frustrados, voltou para Israel com seu filho.

Com intuito de ganhar dinheiro, abriu um pequeno ateliê em Tel Aviv, onde era apenas ela e uma costureira para lhe dar assistência, já que Pnina não havia nenhum treinamento em costura.

O grande sucesso veio quando uma cliente lhe pediu para desenhar um vestido de noiva inspirado em um vestido de festa que havia visto em uma vitrine. Pnina o recriou com tanta maestria, que o vestido foi publicado na primeira página de um jornal israelense. Fazendo com que inúmeras noivas pedissem que Pnina replicasse o vestido.

https://www.instagram.com/p/B4xeOMtp0St/

Em 2005, Pnina mostrou suas criações para uma das mais famosas lojas de vestidos de noiva, a Kleinfeld. A loja rejeitou as criações, mas Pnina não desistiu e adequou seus vestidos para os padrões americanos e da Kleinfeld, o que foi um sucesso, resultando na sua contratação.

Após dois anos trabalhando na Kleinfeld, a loja a convidou para ter um espaço exclusivo para suas criações, a tornando estilista exclusiva deles.

As criações de Pnina são feitas toda a mão com os melhores tecidos importados da Europa. Seus vestidos vão do estilo clássico com linhas puras aos vestidos de baile bordados mais elaborados. Seus vestidos são clássicos, mas ao mesmo tempo únicos e sensuais.

https://www.instagram.com/p/B3ubmSNJNyL/

3. Elie Saab

A marca Elie Saab foi fundada pelo estilista libanês Elie Saab em 1982 em Beirute. E conta com ateliês em Beirute, Milão e Paris.

Elie começou a ter interesse em desenhar aos 9 anos de idade, sendo suas irmãs suas primeiras clientes e abriu sua primeira loja em 1982 em Beirute, aos 18 anos de idade.

Sua fama começou a crescer em seu bairro e suas criações chamaram a atenção das mulheres da alta sociedade de Beirute. Em 1998 debutou sua primeira coleção na semana de moda de Milão.

https://www.instagram.com/p/BeNu1-WDAwT/

Elie debutou sua primeira coleção de noivas em 2016. Sua linha de noivas segue o DNA de sua marca, bordados de tirar o fôlego, modelos elegantes, femininos, românticos, mas ao mesmo tempo modernos.

https://www.instagram.com/p/BaJPA9WDiO7/

4. Vera Wang

A marca Vera Wang foi fundada pela estilista americana Vera Wang em 1990.

Vera estudou na prestigiada Sarah Lawrence College, onde obteve um diploma em história da arte. Foi uma brilhante patinadora no gelo profissional em sua juventude, carreira que abandonou em 1971 para começar a trabalhar na revista Vogue.

A estilista trabalhou como editora de moda senior para a revista por 15 anos, saindo de sua posição para trabalhar como diretora criativa de acessórios na Ralph Lauren.

https://www.instagram.com/p/BwKnGZHhw38/

Após não encontrar seu vestido de casamento dos sonhos e acabar criando o seu próprio, Vera decidiu abrir sua primeira loja, que era localizada no renomado Hotel Carlyle, onde vendia vestidos de renomadas marcas.

Após alguns anos, lançou sua primeira coleção própria, que atraiu a atenção e admiração de muitos. Hoje, Vera é uma das maiores estilistas de vestidos de noiva.

Ela combina o moderno com a elegância clássica em suas criações, além de  sofisticação e luxo. Seus vestidos tem grande maestria artesanal e podem variar em estilos do drama ao discreto.

https://www.instagram.com/p/BwKm-yxhvOt/

 

5. Monique Lhuillier

A marca Monique Lhullier foi fundada pela estilista filipina Monique Lhullier em 1996.

Monique começou a ter interesse no mundo da moda desde pequena, quando sua mãe fazia suas roupas e de toda a família, passando, posteriormente, tempo com estilistas locais.

Se mudou para Los Angeles para estudar no Fashion Institute of Design and Merchandising. Após se formar, trabalhou em uma marca esportiva, mas saiu algum tempo depois ao ver que o trabalho não dava suporte em termos de pensamento criativo.

https://www.instagram.com/p/B37cFiIHfDR/

Após ter dificuldade em encontrar seu vestido de noiva, Monique resolveu abrir sua própria marca em 1996. Logo em sua primeira coleção, a marca chamou a atenção de editores de revistas e compradores e se tornou um grande sucesso.

A estilista tem como marca registrada criações luxuosas, diferentes, que tentam inovar e fugir do tradicional. Monique gosta de apostar em diferentes estilos, vestidos mais volumosos, com detalhes mais ousados e tecidos diferentes.

https://www.instagram.com/p/B3sjGF2nTHn/

6. Reem Acra

Reem Acra é uma marca fundada pela estilista libanesa Reem Acra em 1997.

Reem estudou na American University of Beirut, onde participou do clube de moda da universidade e se formou em business. Após se formar, organizou um desfile em junho de 1982 que atraiu mais de 2 mil pessoas.

Se formou em 1986 com honras no Fashion Institute of Technology em Nova Iorque, onde ganhou o prêmio do Departamento de Design de Moda daquele ano. Posteriormente, foi estudar na École Supérieure des Arts et Techniques de la Mode em Paris.

https://www.instagram.com/p/B4PdiMUDeYa/

Após trabalhar em Hong Kong e em Taiwan, Reem abriu sua marca homônima em 1997.

Suas criações são conhecidas pelos ricos detalhes e maestria artesanais em suas peças. Ela faz grande uso dos mais ricos tecidos e bordados, criando vestidos elegantes, luxuosos e atemporais com designs únicos.

https://www.instagram.com/p/B4ClhU6gCSw/

7. Hayley Paige

Hayley Paige é uma marca fundada pela estilista americana Hayley Paige em 2011.

Hayley estudou na Universidade Cornell, e começou sua carreira no mundo da moda como estagiária de Nina Garcia na revista Elle. Após desfilar uma coleção de 10 peças durante um desfile na Cornell, a estilista Jill Anderson a contratou.

Ela trabalhou em diversas marcas como estilista, incluindo Melissa Sweet Bridal and Bridesmaid Collection e foi uma das estilistas a ajudar a a lançar a coleção Marchesa Eterna Bridal na Priscilla of Boston.

https://www.instagram.com/p/B1zJ4RCg4yQ/

Em 2011, com apenas 25 anos de idade, foi convidada a se juntar o JLM Couture Group e abrir sua marca homônima.

Hayley gosta de criar modelos divertidos, mas ao mesmo tempo com detalhes excepcionais. Criando vestidos chiques, elegantes, mas ao mesmo tempo com um toque de diversão.

A estilista tem preferência ao tule, rendas e detalhes bordados. Sua marca registrada são vestidos femininos, com um toque certo de sensualidade.

https://www.instagram.com/p/B2CPdvaAFp6/

8. Jenny Packham

A marca Jenny Packam foi fundada pela estilista inglesa Jenny Packham em 1988. A estilista se formou em moda na Southampton Solent University, onde, após de formar, fundou sua marca.

Jenny revolucionou a indústria de noivas ao introduzir uma aproximação mais contemporânea em criação e styling.

https://www.instagram.com/p/B1RdkB8nHd_/

Suas criações são românticas, elegantes, discretas e muitas vezes seguem estilo vintage. Vestidos fluídos, com bordados e renda são características marcantes de Jenny.

https://www.instagram.com/p/B08zp_4H9yP/

9. Marchesa

A marca Marchesa foi fundada em 2004 pela dupla de estilistas britânicas Georgina Chapman e Keren Craig.

A dupla se conheceu enquanto estudavam no Chelsea College of Art and Design em Londres. Após se formarem, Georgina estudou na Wimbledon School of Art  e começou sua carreira como estilista e Keren se focou em estampa e bordados.

Decidiram então juntar suas especialidades e abrir a Marchesa em 2004. Desde sua primeira coleção, a marca vem conquistando admiradores com suas criações elegantes e sofisticadas.

https://www.instagram.com/p/B39uCiJhxX8/

As criações de Marchesa são femininas, elegantes, românticas e sofisticadas. As estilistas utilizam tule, renda e tecidos nobres, além de bordados e transparência.

https://www.instagram.com/p/B3GFKO5hXi3/

10. Berta

A marca Berta foi fundada pela estilista egípcia Berta Balilti in 2004.

Berta estudou na Shenkar College of Engineering and Design em Tel Aviv, e posteriormente, abriu sua marca própria em 2004.

A estilista tem um estilo percursor, que gosta de quebrar barreiras e limites do mundo moderno da moda, gostando sempre de procurar o novo.

https://www.instagram.com/p/B4fy23Glrai/

Suas criações são atrevidas, sexy e modernas, que incorporam materiais e estilo vintage.  Berta gosta de usar diferentes tipos de bordados e aplicações em seus vestidos, além de rendas e tules.

https://www.instagram.com/p/B4c_RHFltZb/

Você já conhecia estas marcas? Tem alguma favorita?

No Etiqueta Única você encontra algumas das melhores marcas com uma diversa seleção de produtos.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Bolsa de Grife: 7 Modelos de Luxo Icônicos nos Últimos Dias De Summer Sale

    Durante décadas, conquistar uma bolsa de grife original esteve diretamente ligado à experiência da boutique: filas, listas de espera e preços que só cresciam. Esse cenário, no entanto, começou a mudar. O avanço do mercado second hand de luxo transformou a maneira como consumidores acessam modelos icônicos de bolsas de luxo, de marcas internacionais como…
  • Desfile Saint Laurent Masculino Inverno 2026/2027 chama atenção na PFW

    Enquanto os holofotes da temporada se dividiam entre debuts históricos na alta-costura da Dior e na Chanel, o Desfile Masculino Saint Laurent Inverno 2026 reafirmou por que Anthony Vaccarello ocupa hoje um lugar central na moda masculina. Com olhar preciso e linguagem autoral, o estilista segue refinando o vocabulário da maison francesa, propondo um guarda-roupa…
  • Bolsas Clássicas da Fendi na Summer Sale do Etiqueta Única

    A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
  • As oportunidades para aproveitar nos últimos dias da Summer Sale

    Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
  • Tudo sobre a coleção de Alta-Costura SS26 da Chanel!

    Uma das datas mais importantes datas do calendário da indústria da moda é a semana de Alta-Costura, onde as maisons que fazem parte do Chambre Syndicale de la Haute Couture apresentam coleções exclusivas belíssimas de peças que são feitas artesanalmente com materiais da mais alta qualidade e que são verdadeiras obras de arte. Nesta temporada em especial,…
  • Bolsas Masculinas: 3 Novidades das Marcas de Luxo no Etiqueta Única

    Durante muito tempo, o mercado second hand foi associado exclusivamente a peças antigas ou fora de coleção. Hoje, essa lógica já não se sustenta, especialmente quando falamos de bolsas masculinas e das novidades das marcas de luxo. Portais especializados como o Etiqueta Única passaram a concentrar uma seleção estratégica de best-sellers das grandes grifes, incluindo…
  • Bolsas Chanel: 4 Achados Raros nos Últimos Dias de Summer Sale

    Fundada em 1910 por Gabrielle Chanel, a maison francesa agora comandada por Matthieu Blazy, construiu um repertório de bolsas que se tornaram referências absolutas da moda. Mas além dos modelos amplamente conhecidos, existe um grupo muito mais restrito de criações que circulam pouco no mercado e são vistas como verdadeiros achados raros. São bolsas Chanel…
  • As bolsas clássicas Louis Vuitton na Summer Sale

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • 4 Peças de Marcas de luxo Italianas na Summer Sale

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…
  • Tudo sobre o desfile de Alta-Costura SS26 da Dior!

    Uma das datas mais importantes datas do calendário da indústria da moda é a semana de Alta-Costura, onde as maisons que fazem parte do Chambre Syndicale de la Haute Couture apresentam coleções exclusivas belíssimas de peças que são feitas artesanalmente com materiais da mais alta qualidade e que são verdadeiras obras de arte. A primeira edição do…
  • Jacquemus Inverno 2026: Marca francesa homenageia Paloma Picasso

    Mesmo quem não acompanha de perto o calendário das semanas de moda provavelmente já cruzou com alguma imagem da Jacquemus nas redes sociais: desfiles em cenários improváveis, silhuetas marcadas, acessórios que viralizam e uma estética imediatamente reconhecível. No inverno 2026, apresentado no último domingo (26/01) em Paris, Simon Porte Jacquemus voltou a provar por que…
  • Quem é a Embaixadora da Jacquemus? Marca Francesa Anuncia seu Primeiro Nome

    Toda grande marca de luxo tem um time de embaixadores. Mas você sabe quem é a embaixadora da Jacquemus? A marca francesa, embora muito mais jovem do que nomes parisienses como Dior, Louis Vuitton ou Chanel, conquistou uma base sólida de clientes e admiradores ao redor do mundo e anunciou recentemente a primeira “Embaixadora Jacquemus”….