|

Balenciaga e a Moda Streetwear de Luxo

Nos últimos anos, o mundo da moda tem sido testemunha de uma notável união entre o streetwear e o luxo. E uma marca que tem liderado essa tendência é a renomada Balenciaga.

Reconhecida por seu estilo inovador e vanguardista, a grife tem se destacado ao incorporar elementos do streetwear em sua estética de luxo, alcançando um equilíbrio perfeito entre o casual e o sofisticado.

Ao adotar tal estilo e abordagem, a etiqueta rompeu com a tradição e as convenções inclusive da alta costura. A marca abraçou a cultura urbana e buscou inspiração nas ruas para criar peças que se conectassem com um público mais amplo e jovem. Essa mudança de direção foi uma aposta audaciosa, mas se mostrou extremamente bem-sucedida.

O resultado é uma estética híbrida entre o sofisticado e o despojado que conquista tanto os fãs do luxo tradicional quanto os seguidores do streetwear. Além disso, a marca conseguiu criar uma linguagem visual única. Descubra como a etiqueta parisiense conseguiu tal feito abaixo:

O que é streetwear de luxo?

Marcas de luxo e streetwear podem parecer uma combinação improvável, mas rapidamente se tornaram uma das tendências mais desejadas no mercado de moda. Grifes como Gucci, Balenciaga e Louis Vuitton lançaram coleções que confundem as linhas entre a alta moda sofisticada e o streetwear despojado, explorando elementos como logotipos superdimensionados a silhuetas amplas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

No entanto, a moda streetwear é diferente da alta-costura extravagante e experimental. Ela busca chamar a atenção de através da sua estética mais discreta. O estilo é marcado por roupas confortáveis e uma “vibe” descontraída, como moletons oversizeds, calças largas e despojadas, jeans desgastados, camisetas amplas, bonés e sneakers (esses geralmente são as grandes estrelas).

Etiquetas como Supreme e Off-White foram pioneiras nessa tendência, lançando linhas de streetwear super desejadas. Suas coleções eram limitadas, o que criou uma grande demanda por suas peças.

Embora, várias grandes casas de luxo, como Balenciaga, também entraram para essa estética, trazendo seu próprio DNA e criatividade a esse estilo, existem muitas marcas específicas desse nicho, como por exemplo, a Kith, Undercover, Neighborhood e Vetements.

Contudo, elas tendem a aumentar cada vez mais. À medida que a geração millennial e a Z continuam a crescer como grupos de consumidores importantes, as marcas de luxo inventem na moda streetwear. Tudo isso para alcançar um público mais jovem e diversificado.

Desfile Balenciaga 2024.
BALENCIAGA by DEMNA – RESORT 2024 (Fotos/Reprodução IG @visualtales). Clique na imagem e descubra Bolsas Balenciaga originais em promoção!

Como a Belenciaga uniu o streetwear ao luxo?

A história da grife espanhola Balenciaga começa em 1919, quando o costureiro Cristóbal Balenciaga Eizaguirre fundou sua marca com o mesmo nome. Ele abriu uma loja em San Sebastián e depois expandiu para Barcelona e Madri.

No entanto, durante a Guerra Civil Espanhola, Balenciaga foi obrigado a se mudar para Paris, onde seus designs foram ainda mais celebrados do que na Espanha.

Desde 2001, o grupo Kering administra a Balenciaga, juntamente com outras marcas de luxo como Gucci, Bottega Veneta e outras.

Com o objetivo de revitalizar a marca Balenciaga para o século 21, a Kering contratou diferentes designers renomados para assumir a direção criativa da grife. Entre nos nomes de destaques que passaram por lá, está Nicolas Ghesquière e, Alexander Wang que ficou por um curto período.

Em 2015, eles nomearam Demna Gvasalia, um talentoso e polêmico diretor criativo nascido na Geórgia, como o novo estilista.

Desde então, Demna tema tem sido responsável por equilibrar a herança de luxo e a história da Balenciaga com mudanças modernas. Essas precisam ser criativas e despertar principalmente o interesse dos mais jovens. Uma das formas encontradas pelo desginer para isso, foi levar o streetwear dentro de uma das mais tradicionais e luxuosas marcas.

Já em seu primeiro desfile dava pra ver os empréstimos de Gvasalia no estilo streetwear. Cógidos básicos com muitos logotipos, bonés de beisebol, moletons e camisetas amplas, compunham uma parte importante da coleção.

Mas a interpretação de Demma sobre o que o streetwear não parou por aí. O designer transformou Balenciaga em uma potência colaborativa, trabalhando com todos, desde Crocs e Gucci até Sony e Marvel.

Fotos de looks da Balenciaga.
(Fotos/Reprodução IG @balenciaga). Clique na imagem e descubra roupas e tênis Balenciaga originais com descontos incríveis!

Triple S: o tênis-desejo da Balenciaga

O tênis Triple S é um exemplo perfeito dessa nova abordagem de Demma para Balenciaga. Com um design robusto e volumoso, o calçado combina elementos de tênis esportivos e de calçados de corrida.

A sola grossa e a sobreposição de camadas de couro conferem ao tênis uma estética desconstruída, que é uma característica marcante do streetwear. No entanto, ao mesmo tempo, a marca produz o Triple S com materiais de alta qualidade e acabamento impecável, evidenciando seu compromisso com a excelência e o luxo.

O fenômeno da Balenciaga e sua incorporação bem-sucedida do streetwear em sua estética de luxo, incluindo o tênis Triple S, demonstra que a moda está em constante evolução.

As fronteiras entre diferentes estilos estão se tornando cada vez mais tênues, e marcas visionárias como ela estão na vanguarda dessa transformação. Essa mistura do estilo urbano do streetwear com a elegância do luxo não apenas influencia nossa maneira de vestir, mas também reflete os valores e os desejos da sociedade atual.

A moda já não é mais apenas sobre a ostentação e a exclusividade, mas também sobre a expressão pessoal e a identidade individual. As pessoas estão buscando peças que transmitam sua personalidade e seu estilo de vida, e o streetwear proporciona exatamente isso.

A popularidade do tênis Triple S foi instantânea. Além disso, ele se tornou um objeto de desejo para os amantes da moda de todo o mundo, e seu impacto no cenário fashion foi inegável.

Celebridades, influenciadores e fashionistas adotaram o tênis como parte de seus looks diários, provando que é possível unir o conforto e a estética urbana do streetwear com o glamour e a sofisticação do luxo.

Tênis triple S Balenciaga.
Clique na imagem e descubra diversos Tênis da Balenciaga origina com descontos incríveis!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…