|

5 Filmes de Moda que Não São de Moda para Todo Mundo Ver!

Com o final de semana à vista, a perspectiva de maratonar filmes de moda se torna ainda mais tentadora. Claro, isso se você for um fashionista de carteirinha. Mas caso você não seja exatamente um apaixonado por esse universo ou queira conhecer novas perspectivas desse assunto, também vai adorar a nossa seleção especial!

Isso por que neste post, reunimos cinco filmes clássicos que não são especificamente sobre moda, mas que incorporam o mundo fashion de maneira sutil mas surpreendente e fascinante. Do musical à comédia, prepare-se para uma jornada cinematográfica cheia de história, estilo e inspiração.

Descubra 5 filmes de moda, nos quais a moda não é a protagonista mas ainda assim, marca presença e encanta qualquer espectador:

Os Filmes de Moda Nada Óbvios para Todo Mundo Ver

Hora muito sol e calor, hora muita chuva. Com a mudança constante no tempo em boa parte do país, as saídas tem ficado um pouco mais complicadas. Com isso, têm-se muito tempo livre para preencher durante o dia e a noite e pode surgir a dúvida de que atividades fazer para não ficar entediado.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Filmes de moda ou de qualquer outro assunto podem ser uma ótima alternativa para preencher o tempo livre! Com diversos gêneros existentes e milhares de títulos disponíveis em plataformas de streaming e na televisão, são inúmeras opções para escolher e se desligar da realidade e relaxar por algumas horas.

No entanto, como dissemos, são inúmeras as opções, o que pode dificultar na hora de eleger um bom filme para o final de semana. Por isso, as nossas dicas são bem precisas, e perfeitas para agradar um casal, por exemplo, onde um é fashionista assumido e o outro nem tanto. Elencamos os clássicos onde a moda aparece de maneira subliminar e o roteiro principal desvia e esbarra nesse assunto.

5 – Triângulo da Tristeza (2022)

Se você acha que já viu de tudo quando o assunto é filmes de moda, prepare-se para ser surpreendido pelo “Triângulo da Tristeza”. Este intrigante filme, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022, vai além dos padrões convencionais ao explorar o universo fashion como pano de fundo para uma trama divertida e inesperada.

O próprio título já sugere que “Triângulo da Tristeza” não é um típico filme de moda. O longa segue um casal de modelos que, por meio de uma reviravolta inusitada, se veem a bordo de um luxuoso iate. Tudo conseguido graças à uma cortesia da influenciadora Yaya. A história acontece quando Yaya ganha a viagem através de uma permuta, desencadeando uma série de eventos que leva os espectadores a uma jornada fascinante.

O filme proporciona uma visão de outro ângulo ao mundo fashion, indo além das passarelas e das capas de revistas. Desde um emocionante processo de casting de modelos até os bastidores de uma publicidade de uma influenciadora.

4 – De Repente 30 ( 2004)

Já para uma viagem no tempo com um toque de magia e um mergulho fascinante no universo editorial de Nova York nossa dica de filme de moda (nem tão sobre moda) é “De Repente 30”. Um longa que mistura o desejo de ser adulto com as complexidades do mundo das revistas, através da história encantadora de Jenna Rink.

A história gira em torno de Jenna, uma garota de 13 anos que, no seu aniversário, faz um desejo inusitado de ter 30 anos. O que parecia um simples pedido se torna realidade. Isso porque Jenna acorda no dia seguinte em um corpo de 30 anos, vivendo em Nova York e desempenhando o papel de editora da revista Poise. Sendo assim, conseguimos ver como funciona o mundo editorial, e até as richas que exitem entre títulos concorrentes.

3 – Um Senhor Estagiário (2015)

Agora vamos falar de um filme que vai além das expectativas. Um enredo que nos leva a uma jornada cativante pelos bastidores do mundo do e-commerce de moda. “Um Senhor Estagiário”, estrelado por Anne Hathaway e Robert De Niro, pode não ser um filme especificamente sobre moda, mas oferece um olhar fascinante sobre a logística por trás de uma marca de roupas online.

A trama acompanha Ben, um senhor aposentado que se torna estagiário em uma renomada empresa de e-commerce de roupas, liderada pela personagem de Anne Hathaway. Apesar de não ser um especialista em moda, Ben traz sua bagagem de vida e experiência para o mundo digital da moda. E isso acaba proporcionando insights valiosos e uma perspectiva única.

Além disso, o longa aborda assuntos mais profundos sobre outros temas que vão te surpreender. Mas por aqui nada de spoiler!

2 – Gente Grande (2010)

Tem outro clássico de Hollywood que pode não ser o primeiro a vir à mente quando pensamos em referências fashion, mas surpreendentemente entrega doses de estilo e charme. Estamos falando de “Gente Grande”, um filme que, mesmo sendo mais conhecido por suas risadas, reserva um espaço para a moda, graças à personagem Roxxane, interpretada pela talentosa Salma Hayek.

Em meio às risadas e situações hilárias, “Gente Grande” nos apresenta a Roxxane, uma estilista renomada que estava prestes a embarcar para Milão, pronta para apresentar sua coleção na Semana de Moda Milanesa. Embora o filme não seja classificado como um épico fashion, a personagem de Salma Hayek nos oferece um vislumbre do mundo glamoroso da moda em um contexto inusitado de comédia.

1 – Cinderala em Paris (1957)

Agora, se você está em busca de uma opção cinematográfica para o fim de semana que foge do óbvio que tal mergulhar em um clássico atemporal que ainda encanta a todos? Seja fashionista ou não. Estamos falando de “Cinderela em Paris” (1957), uma verdadeira joia do cinema que nos transporta para uma era glamorosa, protagonizada pela inigualável Audrey Hepburn. Sim, ela mesma! A eterna bonequinha de luxo que foi responsável pela criação da icônica bolsa Louis Vuitton Speedy. Mas esse assunto é pra outro momento. Voltamos ao filme.

No papel de uma jovem modelo, Audrey Hepburn brilha em “Cinderela em Paris”, uma comédia musical que nos leva aos bastidores da indústria da moda na década de 1950. O enredo gira em torno de uma garota comum que é descoberta por um fotógrafo de moda e, graças a sua beleza e charme, torna-se uma sensação no mundo fashion da época.

Assistir a “Cinderela em Paris” não é apenas uma experiência cinematográfica, mas também uma viagem no tempo para entender como a moda funcionava décadas atrás. Os trajes elegantes, os penteados sofisticados e a atmosfera glamorosa do filme proporcionam um vislumbre autêntico da moda da época de ouro de Hollywood.

Gostou das nossas indicações de filmes de moda para o fim de semana? Qual é o seu eleito? Nos conte nos comentários e fique sempre de olho no nosso blog para mais dicas!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…
capa do post sobre bolsas fendi para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Fendi para presentear no Dia dos Namorados

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre giorgio armani lançar pop-ups no verão

Giorgio Armani traz o One Night Only para Nova Iorque

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados. Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe…
capa do post da parceria jacquemus com a tekla

Tudo sobre o desfile de Outono/Inverno 2024 da Jacquemus!

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 14 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas. Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às…

Dia dos Namorados: 5 Bolsas Vermelhas que são Verdadeiras Declarações de Amor!

No Dia dos Namorados, as bolsas vermelhas de luxo destacam-se como presentes que simbolizam amor e sofisticação. Esta data especial é a oportunidade perfeita para expressar sentimentos de carinho através de presentes significativos. Entre todas as opções, os modelos vermelhos de grifes famosas surgem como escolhas irresistíveis e repletas de simbolismo. Afinal, o vermelho é…