banner xmas sale

capa do post sobre o tema do met gala 2024

Tudo sobre o tema do Met Gala 2024!

Um dos eventos mais aguardados do calendário anual do mundo da moda é o Met Gala.

Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de maio no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de marcar a abertura da exposição daquele ano do Instituto.

O evento de cada ano celebra o tema da exposição do Costume Institute daquele ano, e a exposição dá o tom para o traje da noite, já que é sugerido que os convidados escolham seus looks para combinar com o tema da exibição.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo mais sobre a história deste icônico evento e sobre o tema do Met Gala 2024:

O Met Gala

O Met Gala foi criado em 1948 como uma forma de arrecadar fundos para o recém-fundado Costume Institute no Metropolitan Museum of Art e marcar a abertura de sua exposição anual.

O primeira gala foi um jantar realizado à meia-noite e os ingressos custaram cerca de cinquenta dólares cada. Baseado no legado deixado pela ex-editora-chefe da Vogue Diana Vreeland como “consultora especial” do Costume Institute, desde 1973 o Met Gala se tornou conhecido como um evento de luxo e sucesso de público e é considerado “a joia da coroa social da cidade de Nova Iorque.”

O evento é amplamente considerado como um dos eventos sociais mais importantes e exclusivos do mundo. É também uma das maiores noites de angariação de fundos da cidade de Nova Iorque. É também é uma das fontes mais notáveis ​​de financiamento para o Instituto.

O Tema da edição de 2024

Curadoria e tecnologia de ponta revelarão juntas obras-primas preciosas da moda como nunca foram vistas antes na exposição do Costume Institute do próximo ano no Metropolitan Museum of Art.

O tema da exposição do próximo ano será batizada de “Belas Adormecidas: O Despertar da Moda”. Aproximadamente 250 itens da coleção permanente do Costume Institute – alguns raramente vistos em público antes – serão exibidos de uma forma totalmente nova.

“Este show inovador vai ultrapassar os limites da nossa imaginação e nos convidar a experimentar muitas facetas de uma obra, a aprender mais sobre sua história e, em última análise, a ganhar uma visão apreciação mais profunda de sua beleza,” disse Max Hollein, diretor e CEO francês da Marina Kellen do Met.

Criações que serão exibidas na nova exposição do The Costume Institute. (Fotos: Reprodução/Instagram @voguemagazine)
Criações que serão exibidas na nova exposição do The Costume Institute. (Fotos: Reprodução/Instagram @voguemagazine)

Desde um corpete inglês da era elisabetana do século XVII até aquisições do século XXI de designers como Phillip Lim, Stella McCartney e Connor Ives, a exposição principal abrangerá 400 anos de história. Outras peças apresentadas incluirão designs de Elsa Schiaparelli, Yves Saint Laurent, Christian Dior, Hubert de Givenchy e muitos outros criadores de moda canônicos. Estes estarão no centro de uma curadoria que visa desvendar e iluminar a compreensão do mundo natural através da confecção de vestidos e têxteis.

“A moda é uma das formas artísticas mais emocionais pela sua ligação com o corpo. Está imbuída de memória e emoções, e nos relacionamos muito com ela através dos nossos sentidos. Uma coisa que espero que esta exibição ative é a apreciação sensorial da moda,” disse Andrew Bolton, curador Wendy Yu encarregado do The Costume Institute.

Bolton explicou que a exposição será estruturada em torno de aproximadamente 50 peças historicamente significativas e esteticamente bonitas da coleção, que são frágeis demais para serem usadas novamente. “Estas são as ‘Belas Adormecidas’ do título”, disse ele. Em vez de cumprirem a sua função original de uso, estas peças – incluindo o corpete elisabetano e um vestido de baile de cetim de seda do costureiro americano Charles Frederick Worth de 1877 que foi a inspiração original da exibição – serão transformadas através da exposição.

Criações que serão exibidas na nova exposição do The Costume Institute. (Fotos: Reprodução/Instagram @voguemagazine)
Criações que serão exibidas na nova exposição do The Costume Institute. (Fotos: Reprodução/Instagram @voguemagazine)

Muitas peças serão exibidas em conjunto com trabalhos de moda contemporânea que involuntariamente ecoam os mais velhos. A técnica de ilusão conhecida como fantasma de Pepper será usada para revivificar alguns, enquanto animação de vídeo, projeção de luz, paisagem sonora, IA, CGI e outras formas de estimulação sensorial serão empregadas de diversas maneiras para tecer um tecido contextual de compreensão em torno de cada peça.

Bolton acrescentou que a exposição será moldada em torno de três “zonas” principais – Terra, Mar e Céu – à medida que traça a evolução das atitudes em relação ao mundo natural através do artesanato e da manipulação de materiais naturais para criar peças de vestuário. Ele disse: “É uma ode à natureza e à poética emocional da moda”. A ênfase contemporânea na sustentabilidade e nas formas regenerativas de produção será representada por peças recentemente adquiridas de alguns dos criadores mais inovadores da moda moderna.

Criações que serão exibidas na nova exposição do The Costume Institute. (Fotos: Reprodução/Instagram @voguemagazine)
Criações que serão exibidas na nova exposição do The Costume Institute. (Fotos: Reprodução/Instagram @voguemagazine)

O que achou do tema do Met Gala 2024? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Bolsas de Luxo com Formas e Propostas Diferentes para Fugir dos Clássicos

    Para quem já percorreu o território seguro das bolsas clássicas e sente vontade de ir além, o mercade de luxo oferece caminhos mais autorais. Longe dos modelos óbvios, algumas grifes apostam em bolsas de luxo com formas diferentes, shapes esculturais, cores pouco previsíveis e texturas que desafiam o olhar. São peças pensadas para quem enxerga…
  • Dicas de autenticidade de bolsas Celine

    Uma das grandes marcas no segmento de alto luxo que vem chamando a atenção de muitas pessoas nos últimos é a Celine. De origem francesa, a grife apresenta um grande leque de acessórios femininos ,com destaque especial para suas roupas e as aclamadas bolsas, que são consideradas atemporais e ideais para serem usadas em qualquer…
  • As bolsas crossbody da Louis Vuitton para investir no XMas Sale

    tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, a maison Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para milhares de mulheres, principalmente suas bolsas clássicas, que são reconhecidas em qualquer lugar do planeta.
  • 5 Peças da Chanel para investir no XMas Sale

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
  • 110 Frases para usar na homenagem de Natal!

    O natal finalmente chegou e ele é uma data que muitas pessoas esperam ansiosamente o ano todo. Esta é uma celebração à família e amigos, além de ser uma ótima oportunidade para reunir os mais queridos e passarem bons momentos juntos. Além de procurar o presente perfeito para as pessoas queridas, muitos gostam de demonstrar…
  • Os Modelos de Bolsas Tiracolo Mais Desejados das Marcas Francesas

    Sempre que pensamos nas bolsas tiracolo mais icônicas da moda de luxo, as marcas francesas aparecem como ponto de partida. Essa recorrência não é fruto do acaso, mas de uma ruptura precisa, assinada por uma mulher que redesenhou o modo como bolsas são usadas — e desejadas. A pista é clara: Chanel. Muito antes de…
  • XMas Sale: 3 Peças da Fendi para Investir

    A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
  • As mini bags de luxo para usar no Natal

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…
  • 4 Bolsas Dolce & Gabbana para o Verão: Crochê, Cores, Flores e Luxo!

    Com o início oficial do verão nesta semana, cresce também a busca por bolsas que traduzam leveza, cor e um certo espírito de férias à italiana. Nesse cenário, as bolsas Dolce & Gabbana surgem como uma escolha quase óbvia para quem procura modelos de luxo com materiais naturais, estampas exuberantes e uma estética que celebra…
  • As bolsas de marcas de luxo francesas para presentear no Natal

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
  • 8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

    O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…