capa do post sobre desfile da dior em nova iorque
|

Tudo sobre o desfile da Dior em Nova Iorque!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso entre as amantes da marca.

Conhecida por seus desfiles deslumbrantes e por realizar apresentações ao redor do planeta, a Dior trouxe sua coleção de Outono 2024 para a icônica cidade de Nova Iorque, com um desfile que aconteceu na noite da última terça feira, 16 de Abril, no bairro do Brooklyn.

Confira abaixo mais detalhes sobre o desfile da Dior em Nova Iorque:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A Coleção Fall 2024

Para sua coleção de Prêt-à-Porter Outono 2024, a Dior escolheu Nova York, mais precisamente o Brooklyn Museum, que tem uma estreita ligação com a alta costura francesa e a marca de moda desde o seu início. O evento e a coleção conseguiram canalizar seu Je Ne Sais Quelle parisiense através da ousadia artística de Nova York usando Marlene Dietrich como musa e utilizando monumentos famosos de cada cidade como estampas.

Aparentemente, Maria Grazia encontrou imagens de arquivo de Marlene Dietrich, uma cliente de longa data da casa, e os looks que ela comprou da primeira coleção de estreia de Dior em 1947. Não era o New Look, mas sim tecidos de ternos de lã cinza. A forma como Dietrich conseguiu alternar o estilo masculino dos anos 30 e 40 com o hiper glamour de uma deusa do cinema intrigou Chiuri.

A coleção homenageou o entrelaçamento das duas grandes capitais da moda. O prêt-à-porter é geralmente considerado um produto dos anos 60, mas Dior antecedeu a si mesmo em 1948, quando abriu uma empresa separada, a Christian Dior New York, Inc., para reproduzir e adaptar seus designs de alta costura para um cliente americano mais pragmático, evitando a elegância parisiense total.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

“Esse foi um sonho que eu não imaginava ser possível, principalmente dentro do Brooklyn Museum, com uma coleção que celebra a forte relação entre Nova York e a Dior”, disse Maria Grazia Chiuri antes do desfile.

Dietrich, que viveu em Nova York após a Segunda Guerra Mundial até 1963, foi sem dúvida uma personagem interessante dos arquivos da Dior para a diretora artística explorar. “Ela era uma atriz que entendia o poder da moda e usava o visual para se definir, misturando masculino e feminino, roupas esportivas e prêt-à-porter”, explicou Chiuri sobre a estreita parceria entre o próprio Christian Dior e a misteriosa atriz alemã.

Para isso, toques decididamente de Dietrich apareceram na coleção por meio de jaquetas influenciadas pelas primeiras compras, looks de ternos cinza, muitas vezes bordados com motivos da casa de moda, como estrelas, flores e abelhas para imitar broches, riffs em looks de smoking, até mesmo completos com top chapéu na mão, mas também vestidos de veludo e franjas.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

“Mas há outro importante capítulo nova-iorquino na Dior, a era John Galliano, sinônimo da era Sex and the City, com vestidos justos usados ​​com um casaco por cima. “É esse tipo de atitude e ideia em Nova York quando venho aqui , principalmente quando eu era jovem e via essas meninas com esse look. É diferente da Europa. Há uma abordagem mais livre da moda aqui.

Nova Iorque me impressiono pela sua forte presença no sportswear; a mulher de tênis carregando os saltos na bolsa. Foi uma parte forte da nossa imaginação. Misturando vestidos formais e roupas esportivas, é uma cidade onde todo mundo caminha, então a funcionalidade é muito forte. É minha ideia de Nova Iorque. É uma influência no meu estilo também. Gosto de roupas esportivas e jeans, mas também gosto de peças bordadas,” disse Maria Grazia.

Talvez a forma mais progressiva pela qual o estilista expressou a mensagem do sportswear tenha sido através de uma série de malhas de seda elegantes e quase imperceptíveis em vestidos lânguidos e justos. “Gosto de tentar trabalhar o shape Dior em malha porque é um resultado e uma atitude diferente, recriando o mesmo shape em outro material”, conta. Plataformas fáceis de caminhar estiveram presentes na maioria dos looks.

A coleção também faz referência a uma conhecida imagem de Bert Stern de Marilyn Monroe, com a atriz usando um vestido Dior com as costas abertas, filmado por trás com o rosto voltado para a câmera. Isso se manifestou em forma de vestidos com costas abertas e ombros largos, além de blusas feitas com tecido para camisas.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

Chiuri desenterrou um lenço de arquivo desenhado por Alexandre Sache durante os anos de Marc Bohan na Dior, representando as bandeiras americana e francesa. A estampa foi transformada para este desfile em um traje esportivo oversized, condizente com outra instituição nova-iorquina, a música Hip Hop. O estilo também foi realizado na estampa do monograma da Dior.

Mostrando cada cidade havia uma série de estampas representando o horizonte de Nova York completo com a Estátua da Liberdade, o infame presente dos franceses aos americanos, que foi visto em tudo, desde jeans, vestidos e bolsas até a Torre Eiffel que aparecia nas costas de um casaco anorak prateado esvoaçante.

O que achou do desfile de Outono 2024 da Dior em Nova Iorque? Qual sua peça preferida da coleção?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…