Tudo sobre o desfile da Dior em Mumbai!
Depois de levar sua coleção Cruise para Marrakech, Atenas e Sevilha, a Dior e sua diretora criativa, Maria Grazia Chiuri, escolheram a cidade de Mumbai, na Índia, para ser o local do desfile da coleção de Outono 2023 Prêt-à-Porter .
A apresentação aconteceu na última quinta feira, 30 de Março, e teve como palco o Gateway of India, um arco histórico à beira-mar na cidade.
Confira mais detalhes sobre a nova coleção da Dior apresentada em Mumbai:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
A Coleção Dior Outono 2023
Embora esta seja oficialmente a temporada de outono de 2023, a coleção brilhou com alguns bordados notáveis de pavões ou tigres dourados, cortesia da Chanakya, um brilhante ateliê e escola de artesãos qualificados com quem a diretora criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri, trabalha há três décadas.
O resultado da parceria entre ambas tem aparecido em coleções – em peças ou cenários. Outro ponto que fortalece essa conexão é o fato de a estilista ter incentivado o direcionamento da escola, que recebe apenas mulheres. Na Índia, o fazer artesanal do bordado é uma tradição masculina.
No desfile, bordados com cenas envolvendo animais decoraram as costas de várias peças, enquanto formas geométricas em dourado, paetês e strass formaram molduras. Calças retas e saias longas foram arrematadas com miçangas e lantejoulas; há trabalhos em fios metálicos e rendas iridescentes. Indo além, sedas foram tecidas segundo técnicas milenares do sul do país, como um quadriculado exuberante.
Esta é uma coleção leve, repleta de peças que levam para o dia a dia criatividade, mas também o sentimento de apreço e atenção aos mínimos detalhes. Há, ainda, influência da coleção assinada por Marc Bohan inspirada na Índia. O diretor artístico, que esteve à frente da Dior por 30 anos, visitou Mumbai e Dehli em 1962, marcando uma fase de rejuvenescimento para a grife.
Desta visita veio a cartela color block com tons de verde, amarelo, rosa e roxo, que cobrem saias retas inspiradas em sáris e outras modelagens tradicionais indianas, que na passarela foram reforçadas pelo mosaico de flores, velas mecânicas e um imenso painel inteiramente bordado. Com abordagem ampla e de respeito ao local, Maria Grazia mostra que é possível criar uma coleção com fortes laços culturais sem perder a conexão com o universal.
O que achou desta nova coleção da Dior? Nos conte nos comentários!