|

Top 10 Marcas Mais Quentes dos Últimos Meses!

Você é um fashionista assumido e quer descobrir quais são as marcas mais quentes dos últimos meses? Então, fique sabendo que a Lyst, uma respeitável plataforma de moda e tecnologia, acabou de divulgar as grifes de luxo mais desejadas entre setembro e dezembro de 2023.

A pesquisa leva em consideração a opinião de mais de 200 milhões de usuários e serve como um indicador confiável das principais grifes internacionais que têm conquistado homens e mulheres em todo o mundo. Além disso, com o ranking é possível prever os nomes da moda que prometem despontar também em 2024, seja por seus desfiles icônicos, bolsas-desejo ou collab inusitadas.

Bom, a verdade é que a indústria da moda é uma verdadeira caixinha de surpresas, e etiquetas como a UGG, The Row das gêmeas Olsen e a Skims de Kim Kardashian que antes não entraram na lista, dessa vez também apareceram nos resultados da pesquisa. E embora, não tenham ficado no top 10, sem dúvidas, estão ganhando bastante popularidade entre o público.

Sem mais delongas, vamos à lista das 10 marcas mais quentes dos últimos meses:

10 – Valentino

Depois de ter passado por uma renovação recente, a Valentino voltou a ser um nome muito popular – e desejado – no mundo da moda. Tudo graças à Pierpaolo Piccioli , o atual diretor criativo da grife, que sabe modernizar os códigos tradicionais da etiqueta italiana. Além disso, o estilista é responsável por criar outros símbolos que fazem qualquer peça da marca ser reconhecida em todo o lugar do planeta.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A Valentino tem uma história rica e continua a valorizar sua herança, mantendo vários elementos de design que se tornaram famosos ao longo dos anos. No centro dessa tradição estão os detalhes especiais que fazem da grife ser o que é. Desde as famosas tachas Rockstud até as variações Roman Stud, o Vlogo e o característico Pink Valentino – cada um desses elementos tem sua própria trajetória. 

Em 2024. Pierpaolo mantém a etiqueta italiana sob os principais holofotes. Prova disto, foi o último desfile de alta-costura da maison, realizado em janeiro desse ano. E parece que em 2023, o estilista também conseguiu esse feito, e por isso a grife conquista o décimo lugar na lista das marcas mais quentes dos últimos meses.

Foto de bolsa Valentino:  grife está na lista das marcas de luxo mais quentes dos útimos meses.
Clique na imagem e descubra Bolsas Valentino com Descontos Incríveis!

9 – Burberry

Quando se fala em marcas de luxo britânicas, a Burberry é imediatamente a primeira a ser lembrada. Seja pelo xadrez ou pelos icônicos trench coats, a grife fundada por Thomas Burberry em 1856 é referência – e desejo – em todo o globo. E prova disto é que ela está na lista das 10 marcas mais quentes dos últimos meses, e ocupao nono lugar.

Entre as razões de tanta fama e prestígio está a criação do gabardine. O tecido impermeável revolucionou o mercado mundial da moda. E também agregou em diversos setores, permitindo a busca e avanços significativos na história têxtil.

Como reconhecimento da sua importância e sucesso, a Burberry já foi inclusive fornecedora oficial da família real. Fruto da sua qualidade impecável e valorização das técnicas artesanais empregadas em cada peça.

Vale lembrar que a Burberry lançou o seu primeiro casaco oficialmente durante a Primeira Guerra Mundial. O modelo à prova d’água se tornou uma peça-chave junto da sua estampa xadrez icônica, ambas sendo usadas pela realeza inglesa até hoje. A primeira loja da grife em Londres abriu no Haymarket, no ano de 1891.

Além disso, poucos imaginam que a famosa estampa xadrez, imediatamente associada à marca, primeiramente, era usada apenas nos forros. A padronagem tão icônica ganhou o mundo,e já virou protagonista diversas vezes de bolsas, chapéus, calçados e roupas. Diversos grandes nomes da indústria fashion já passaram pela direção criativa da marca, como, por exemplo, Christopher Bailey e Riccardo Tisci. O atual estilista da Burberry é Daniel Lee, badalado nome da sua geração que já passou anteriormente, pela Bottega Veneta.

Foto de bolsas e carteira Burberry uma das marcas de luxo mais quentes dos últimos meses.
Clique na imagem e descubra Bolsas Burberry com Descontos Incríveis!

8 – Jacquemus

O designer francês Simon Porte Jacquemus fundou a etiqueta homônima em 2009, com apenas 19 anos de idade. Desde então, a marca cresceu rapidamente e conquistou o mundo da moda com suas coleções únicas e cheias de frescor. No início, a grife era pequena e pouco conhecida, entanto, com sua determinação e talento, Simon logo começou a chamar a atenção da indústria fashion.

Um dos momentos mais marcantes para a maison tipicamente francesa ocorreu em 2015, quando Simon Porte Jacquemus apresentou o seu desfile “Le Souk” durante a Semana de Moda de Paris.

A coleção foi inspirada em suas memórias de infância, e o desfile foi realizado em uma rua histórica de Paris, ao ar livre. O evento atraiu grande atenção da mídia e dos críticos de moda, consolidando Jacquemus como uma das marcas mais interessantes e promissoras do momento.

À medida que a grife continuava a crescer, o jovem designer visionário expandiu seu alcance além das passarelas. Em 2017, por exemplo, ele lançou uma linha de bolsas icônicas, incluindo a famosa Le Chiquito que ganhou as ruas no mundo inteiro nos braços das principais influenciadoras e celebridades.

Hoje, a Jacquemus continua a surpreender e encantar os homens e mulheres em todo o mundo. Com suas colaborações assertivas, desfiles memoráveis ​​e peças atemporais, ela se solidificou como uma das marcas mais influentes do cenário fashion atual, e por isso está na sexta posição no ranking das marcas mais quentes dos últimos meses.

Foto de bolsa Jacquemus uma das marcas de luxo mais queridas do momento.
Clique na imagem e descubra Bolsas Jacquemus com Descontos Incríveis

7 – Versace

Versace ocupa uma posição impressionante na lista das marcas de luxo mais quentes, estando na sétima posição. Essa popularidade em constante crescimento pode ser atribuída a várias razões, sendo uma delas as parcerias inéditas e ousadas que a grife tem estabelecido nos últimos anos. Entre elas, destacam-se por exemplo, a collab com a Fendi que resultou na histórica Fendace, e a coleção feita em conjunto com a cantora Dua Lipa, desfilada em Cannes ano passado.

Além disso, a história da grife da medusa é uma jornada fascinante que remonta ao talentoso estilista italiano Gianni Versace. Fundada por ele em 1978, a marca se tornou um ícone da moda e um sinônimo de luxo, extravagância e estilo inconfundível. No entanto, após a trágica morte de Gianni em 1997, a responsabilidade da grife recaiu sobre os ombros de sua irmã, Donatella Versace.

A estilista assumiu as rédeas da empresa familiar com determinação e habilidade, mantendo vivo o legado de seu irmão. Sua visão e paixão pela moda fizeram com que a Versace continuasse a ser uma das casas de moda mais influentes e desejadas do mundo!

Foto da bolsa Greca versace.
Clique na imagem e descubra Bolsas Versace com Descontos Incríveis!

6 – Saint Laurent

Yves Saint Laurent, um ícone indiscutível da moda, revolucionou as passarelas e definiu o mundo fashion da segunda metade do século 20 ao lado de seu visionário parceiro, Pierre Bergé. Após a aposentadoraia em 2002 e o falecimento do estilista em 2008, a marca passou por transformações significativas, renomeando-se para Saint Laurent e sendo liderada por outros talentosos designers.

Hedi Slimane deixou sua marca na etiqueta durante quatro anos, mas desde 2016, a genialidade de Anthony Vaccarello tem comandado a maison com maestria. O designer belga mantém viva a essência da mulher forte e poderosa, intrínseca à história da maison, enquanto infunde suas coleções com o glamour distintivo dos anos 80, combinado com a aura sexy e cool que se tornou sinônimo de seu nome. As criações de Vacarello garantiram que a etiqueta francesa ocupasse a sexta posição na lista das marcas mais quentes dos últimos meses.

Foto de bolsa Saint Laurent uma das marcas mais queridas do mundo.
Clique na imagem e descubra Bolsas Saint Laurent com Descontos Incríveis!

5 – Moncler

Quando pensamos em casacos para a neve, jaquetas quentinhas e puffers luxuosas, imediatamente a Moncler vem à cabeça. Isso por que desde que foi fundada em 1952, pelo empresário André Vincent e o alpinista René Ramillon a marca francesa se tornou referência nesse assunto.

A badalada grife de sportwear de luxo, embora não tenha começado a sua história exatamente no mundo fashion (mas sim criando diversos itens para escaladores de montanhas geladas como barracas e sacos de dormir) conquistou o seu lugar no armário dos fashionistas e ocupada a quinta posição nessa lista. A ironia é que a etiqueta especializada em casacos para o frio desponta entre os nomes mais quentes das últimas temporadas.

O nome Moncler é a abreviação de Monestier-de-Clermont, uma vila francesa montanhosa próxima a Grenoble. Foi lá que René Ramillon e André Vincent estabeleceram a empresa em 1952. A maison logo se tornaria conhecida por fabricar os cobiçados e luxuosos casacos acolchoados.

Foto de casaco puffer da Moncler uma das grifes mais quentes dos últimos meses.
Clique na imagem e descubra Casacos Moncler com Descontos Incríveis!

4 – Bottega Veneta

A Bottega Veneta é uma das marcas mais desejadas de luxo que existem no mundo. Fundada em 1966 por Michele Taddei Renzo Zengiaro, inicialmente ela começou como uma oficina artesanal que produzia artigos de couro. No entanto, nos anos 70 a Bottega desenvolveu o intrecciato, uma técnica de tecelagem manual que virou símbolo da marca.

Em 2001 a marca foi adquirida pelo grupo Kering que ajudou ainda mais no impulsionamento global da marca. Porém, foi quando Daniel Lee assumiu a sua direção criativa, que ela realmente passou a competir com as outras grandes marcas de luxo. Hoje em dia, com a ascensão do “quiet luxury” a marca que é desprovida de logos e monogramas marcantes, ganhou bastante visibilidade entre os fashionistas.

Foto de Bolsa da Bottega Veneta uma das marcas de luxo mais quentes dos útimos meses.
Clique na imagem e descubra Bolsas Bottega Veneta com Descontos Incríveis!

3 – Loewe

A Loewe, em alta atualmente, possui uma história rica como uma das marcas mais antigas da Espanha, fundada em 1846. Inicialmente, a etiqueta começou como uma cooperativa de artesãos especializados em trabalhar couro. Mas, com o passar dos anos a grife se tornou fornecedora oficial da família real espanhola e consolidou o status como um dos principais nomes da moda de luxo do país.

Em 2013, sob a direção criativa de Jonathan Anderson, a maison vivenciou um renascimento significativo no mercado. O estilista queridinho das celebridades trouxe um design inovador e jovial, mas sempre mantendo a tradição com trabalhos manuais. Hoje, a Loewe é essencial na moda, crescendo constantemente e conquistando o posto de terceira marca mais influente e quente da atualidade.

Foto de Bolsa da Loewe.
Clique na imagem e descubra Bolsas Loewe com Descontos Incríveis!

2 – Miu Miu

Uma das marcas mais jovens a surgir no mercado, a Miu Miu foi fundada em 1992 por Miuccia Prada. Certamente como uma extensão mais atual e moderna da Prada, marca que a Miuccia assume até hoje. Inclusive, o nome Miu Miu vem do apelido de infância carinho da estilista.

Além disso, a grife cool e moderninha rapidamente ganhou destaque por suas composições ousadas e acessíveis, se tonando uma das favoritas entre os jovens fashionistas do mundo todo. Os desfiles da Miu Miu são um dos mais aguardados no ano e ditam diversas tendências do que vamos encontrar no mercado, por isso não é atoa que a marca ocupa o top 2 de marcas mais populares e influentes do mundo levando em conta a pesquisa de setembro à dezembro de 2023.

Foto de bolsas Miu Miu uma das marcas de luxo mais desejadas do momento.
Clique na imagem e descubra Bolsas Miu Miu com Descontos Incríveis!

1 – Prada

Desde sua fundação em 1913 por Mario Prada, a etiqueta milanesa sempre foi sinônimo de inovação criativa e sofisticação. A marca se estabeleceu como um dos principais nomes do setor, conhecida por suas icônicas bolsas de couro e de nylon, sapatos, acessórios de viagem, fragrâncias e muito mais. Além disso, é uma das poucas que consegue atrair um público jovem e ainda manter clientes fiéis de longa data. E talvez esse seja o segredo para conquistar o primeiro lugar na lista das marcas mais quentes dos últimos 4 meses.

A empresa familiar hoje é comandada por Miucci Prada, neta de Mario, uma das mulheres mais influentes na moda nos dias de hoje. A estilista assumiu o controle da grife em 1978 primeiramente no departamento de acessórios, onde atualizou os antigos designs e também criou a linha de mochilas confeccionadas em nylon. Além disso, a ideia inovadora transformou o material resistente em um dos maiores símbolos da Prada, sendo tão desejável e luxuoso quanto o couro.

Miuccia hoje divide a direção criativa da Prada com o estilista belga Raf Simons, juntos eles não só criam novos objetos de desejo de fashionistas do mundo todo, como atualizam clássicos permanentes com a icônica Bolsa Galleria e a brihante Re-edition.

Foto de bolsa Prada, a marca de luxo mais quente e desejada dos últimos meses.
Clique na imagem e descubra Bolsas Prada com Descontos Incríveis!

E então, aprovado ou você acha que faltou algum nome nesse ranking das top 10 marcas mais quentes do momento?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…