Top Marcas de Bolsas Nacionais!
A bolsa é um dos acessórios mais usados e necessários que existem. Nela carregamos todos os pertences que necessitamos no dia-a-dia, sela ela um modelo maior e que contenha mais espaço interno ou até mesmo as menores para a noite ou até mesmo que sirva como um “enfeite”.
Modelos de marcas de luxo são o consumo de centenas de milhares de mulheres, e, quando pensamos nelas logo vem na mente marcas famosas e tradicionais internacionais como Chanel, Louis Vuitton, Dior, Prada, dentre muitas outras, certo?
Mas, você conhece quais são as top marcas de bolsas nacionais atuais? Que são o orgulho nacional e representam o nosso país não apenas no território brasileiro, mas muitas vezes no exterior?
Confiram abaixo as top marcas de bolsas nacionais do momento:
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Estilé
A Estilé foi fundada pelas amigas de infância Beatriz Carvalho e Victoria Beukers no final de 2017, quando surgiu a ideia de criar uma linha de bolsas com a produção de poucas unidades com o objetivo de ressignificar os designs artesanais que nasceram para falar por si só.
O sucesso foi instantâneo e logo se tornou uma febre entre as fashionistas brasileiras e objeto de desejo de muitas. Com peças inspiradas nos anos 60 e 70, os itens da marca são criados para se tornarem uma extensão de suas donas e despertar confiança máxima nelas.
“Somos melhores amigas há mais de 15 anos. A Estilé começou com duas amigas querendo empreender e traduzir um mindset próprio em um produto. Nosso primeiro pensamento foi: qual veículo pode ser usado pra isso? Acessórios icônicos. Qual material possibilita criações irrestritas e transmite uma quebra do “óbvio”? O acrílico. Temos personalidades e habilidades extremamente complementares o que deixa o processo todo muito eficiente e mais natural,” disseram elas em uma entrevista para a Farfetch.
As bolsas são feitas em acrílico, em versões estilo clutch que vão das mais clássicas e em cores mais neutras até peças cheias de atitude, com detalhes como brilhos e cores neon. Por mais que seja um grande sucesso, a produção da Estilé ainda continua reduzida e artesanal, o que faz com que elas esgotem com grande rapidez e atribui certa singularidade as peças.
Com o lema de ‘Statement designs for statement people’, a Estilé abre a possibilidade de brincar com diversos formatos, texturas, tamanhos, proporcionando junto a isso uma peça durável, seguindo o princípio do slow fashion.
Serpui
A Serpui fui fundada pela estilista brasileira Serpui Marie, que é filha de imigrantes armênios, em 2000. Por mais que a marca esteja ganhando destaque no território nacional apenas recentemente, suas peças são queridinhas mundialmente, principalmente, na Ásia e no Oriente Médio.
Suas peças são reconhecidas por seu design artesanal, além da diversidade nas escolhas dos materiais e características que remetem ao Brasil. Tendo sido criada no interior do estado de São Paulo, Serpui incorpora em suas criações elementos que fizeram parte de sua infância, como vasos e quadros de borboleta, temas que remetam a jardinagem e o costume que sua mãe tinha de utilizar pedras brasileiras, como o topázio imperial, para decorar a casa em que viviam. Por isso, a decodificação do Brasil em cores, materiais e desenhos é característico do trabalho da marca.
As criações da Serpui são confeccionadas principalmente em palha, ráfia e teares, tudo isso estando muito ligado a história da marca e ao conceito que ela carrega de mostrar aos estrangeiros um pouco da cultura brasileira, com um trabalho que é minuciosamente tropical, já que cerca de 85% de sua produção é exportada para boutiques ao redor do mundo.
Além de clutches que revisitam flores, animais e cores só vistas em solos brasileiros, a marca também é conhecida por seus modelos que possuem formatos de animais tipicamente nacionais, principalmente aves como a arara e tucano.
A Serpui propõe uma viagem sensorial através de suas criações, explorando cada detalhe da cultura brasileira para quem busca peças especiais e únicas.
Waiwai Rio
A Waiwai Rio é uma marca super descolada criada pelo stylist carioca Léo Neves em 2015. Sua primeira peça foi uma bolsa de acrílico com cipó trançado que logo se tornou um grande sucesso entre as fashionistas cariocas e, posteriormente, de todo o país.
Com apenas alguns meses de existência, a Waiwai ganhou seu primeiro trunk show no Moda Operandi, varejista de moda de luxo online que permite aos clientes encomendar looks diretamente de designers, e desde então, não parou de crescer.
“Comecei de maneira despretensiosa, só queria criar algo que levasse a minha assinatura. Fiz um primeiro protótipo e fui passar férias em Ibiza com a novidade na mala. Lá, encontrei minha amiga Alix [Duvernoy], que amou as peças e começou a postar fotos no seu Instagram. No mesmo dia, apareceram os primeiros pedidos,” disse ele em uma entrevista para a Harper’s Bazaar Brasil.
Antes de ter seu próprio trunk show na Modus Operandi, criou duas coleções de sucesso com suas amigas, e designers, Marcela Virzi e Betina de Luca, uma tendo o tema de Carnaval e outra ‘ O Sertão Vai Virar Mar’, onde criou sua primeira bolsa, a Balaio. As peças da Waiwai Rio são artesanais e exaltam os encantos da terra natal de seu fundador, o Rio de Janeiro, com twist divertido.
Assim como a Estilé, a grife é adepta ao slow fashion e privilegia a produção nacional. Seus processos de manufatura preciosos culminam em acessórios de design que são a tradução de um Brasil contemporâneo, misturando matérias primas rústicas a outras de ponta. O resultado são peças de madeira e palha com interferências de couro, seda, acrílico e metal que encantam não apenas consumidores nacionais, mas também grandes nomes internacionais, como a cantora Beyoncé.
Isla
Uma das marcas de bolsas nacionais mais queridas, a Isla foi fundada por Silvia Monteiro em 2007 e a origem do seu nome remete às jóias carregadas na mão, disfarçadas de bolsas. Tendo a moda sempre como sua vocação, a grife começou depois de a designer criar uma pequena coleção de bolsas de forma artesanal, baseada na sua necessidade pessoal por um produto diferenciado, que fugisse do padrão até então comum nas marcas disponíveis no mercado naquele momento.
A aceitação foi tão positiva que logo veio a necessidade de transformar aquilo em um negócio. Silvia então começou a criar peças com formas únicas, irreverentes e originais que surgiram da inspiração obtida das mais nobres e sofisticadas matérias-primas mundo afora. As criações da Isla misturam materiais diferenciados, como madrepérola, metal, resina e cristais, criando objetos de desejo para mulheres de todas as idades.
Cada detalhe das criações é pensado com bastante cuidado para que a bolsa possa ser usada de diversas maneiras e em várias ocasiões. Com a proposta de “transformar bolsas em verdadeiras joias”, a Isla atualmente oferece uma grande variedade de modelos que vão desde a linha de festa, que foi a responsável pela fama da marca, modelos para a praia e o dia a dia.
Em 2020, incrementou a seu portfólio de produtos, uma linha de bolsas feitas artesanalmente de forma sustentável através do uso de resíduos têxteis, aplicando as mais elaboradas técnicas de tecimento manual, firmando um compromisso com a sustentabilidade com a inclusão social de mulheres através do incentivo dessa mão de obra local.
Nannacay
A Nannacay foi fundada por Marcia Kemp em 2014. O nome, na língua Quechua Aymara, significa irmandade de mulheres e foi a escolha perfeito para a marca que nasceu de duas grandes vertentes de sua vida: ajudar pessoas e rodar o mundo.
A história da grife nasceu durante uma viagem ao Peru, quando Kemp se deparou com um tipo de artesanato que chamou sua atenção – os pompons vendidos nas ruas de Lima, que acabaram virando o embrião da empreitada, que em seu início contou com apenas 13 artesãs. A marca começou com bolsas e acessórios super coloridos trabalhados com capricho em materiais muito simples, como a palha, que tinham como objetivo valorizar a produção manual tanto do Brasil quanto do Peru.
Além de ser uma marca de moda, a Nannacay também é é um projeto social que ensina e oferece oportunidades a artesãos, e tem como mote “mão criativas transformam vidas”. Ele foi premiado com o selo Eco-Age Brandmark em reconhecimento às melhorias que proporcionou aos envolvidos na criação de cada peça – muitos deles habitantes de locais remotos, como a cordilheira dos Andes, a 4,000 metros de altitude.
A grife também possui grande preocupação ambiental e social e utiliza o modelo de negócio de fair-trade, que é como uma parceria comercial, baseada em diálogo, transparência e respeito, que busca maior equidade no comércio internacional. Além disso, cerca de 80% dos produtos são feitos de materiais sustentáveis, como acrílico, lã, algodão e palha de Toquila, Carnaúba, Junco e Milho.
Cada um deles é único, feito à mão por minorias étnicas da América Latina, que emprestam técnicas e culturas, vide os pompons e shipibos para a identidade da marca. Os artesãos desenvolvem em suas comunidades as bases que seguem para o Rio de Janeiro, onde as mãos de Marcia entram em ação, customizando os acessórios antes de chegar ao consumidor final.
Alexandre Pavão
A marca que leva o nome do estilista, se tornou referência no mercado de bolsas nacionais por suas peças criativas com design único. Alexandre Pavão iniciou sua carreira no mundo da moda confeccionando camisetas de fuxico para a copa do mundo junto com sua mãe no interior de São Paulo.
Tempos depois Alexandre Pavão fez um curso técnico de calçados e acessórios, com isso ele começou a produzir, em pequena escala, bolsas a partir de croquis que um de seus professores desenhava. Em 2015, ele começou a trabalhar como estilista em São Paulo e dois anos depois deixou seu emprego para focar na sua própria marca.
Suas bolsas se destacam por suas cores vibrantes, correntes, cordas e mosquetões, se tornando rapidamente uma it-bag para muitas brasileiras. O estilista criou um design facilmente reconhecível, tornando esse estilo de bolsa, uma marca registrada.
Porém não é tão fácil garantir uma bolsa da marca, visto que elas são fabricadas sob encomenda com uma fila de espera para poder adquiri-las. Uma cliente pode demorar até dois meses para conseguir ter em suas mãos uma bolsa Alexandre Pavão. Isso torna as peças da marca tão cobiçadas e exclusivas por todos.
Estas são apenas algumas das incríveis marcas de bolsas nacionais! Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!
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