Capa do post sobre tendências do passado que estão em alta

7 Tendências do passado que ainda estão em alta!

O mundo da moda está sempre se reinventando. Tendências estão continuamente indo e vindo, ou seja, uma hora elas estão em alta e em outra são esquecidas, com isso, peças e estampas que foram um grande sucesso são repaginadas constantemente para que sejam usadas em outro período.

Cada década possui sua característica marcante: seja o excesso dos anos 80, as roupas coloridas e coladas da era disco nos anos 70, um visual mais clean e discreto nos anos 90 ou até mesmo mais recente, nos anos 2000 com suas roupas com cinturas baixíssimas.

Confiram sete tendência de décadas passadas que estão em alta e que valem apostar!

1. Maximalismo

O maximalismo foi a tendência que marcou os anos 80. Com um lema de “mais é mais”, camisas com mangas bufantes, ombreiras exageradas, saias volumosas eram peças que estavam presente no cotidiano dos mais antenados à moda. Quanto mais excessivo, melhor.

Nos últimos anos, ela voltou em peso e pode ser vista nos desfiles das principais semanas de moda do mundo e tomou conta do street style e guarda-roupa das fashionistas. O grande destaque do momento, no entanto, são camisas com mangas bufantes excêntricas, que transformam os mais básicos dos looks, e os laços, presentes em acessórios e peças de vestuário.

Foto 1: Reprodução/Instagram @fermillan; Foto 2: Reprodução/Instagram @blaireadiebee
Foto 1: Reprodução/Instagram @fermillan; Foto 2: Reprodução/Instagram @blaireadiebee

2. Disco

A moda disco foi uma das tendências mais marcantes dos anos 70. Roupas coloridas, estampas psicodélicas e abstratas, macacões colados ao corpo e o lurex foram características marcantes deste movimento.

Nas últimas temporadas, elementos chaves desta tendências foram retornando e ganhando mais uma vez o coração das fashionistas, como o lurex e looks coloridos, que vêm aparecendo com frequência em looks para diferentes ocasiões.

Foto 1: Reprodução/Instagram @nativozza; Foto 2: Reprodução/Instagram @thassianaves
Foto 1: Reprodução/Instagram @nativozza; Foto 2: Reprodução/Instagram @thassianaves

3. Terninho de Alfaiataria

A década de 80 foi marcada pelo ingresso de inúmeras mulheres no mercado de trabalho ( foi batido o recorde de número de pessoas do sexo feminino ingressando no mercado), principalmente no mundo corporativo. Com isso, muitas delas começaram a aderir o visual de “working woman”, composto por ternos com grande influência masculina, ombros acentuados, etc.

Mas, nos dias atuais, o conjunto de alfaiataria ganhou um novo significado e não é necessariamente apenas usado em ambientes formais de trabalho. Ele pode ser usado em diversos momentos do dia, seja com tênis, sapatos rasteiros e saltos altos e dá um ar sofisticado e elegante ao visual.

Foto 1: Reprodução/Instagram @lelesaddi; Foto 2: Reprodução/Instagram @vicceridono
Foto 1: Reprodução/Instagram @lelesaddi; Foto 2: Reprodução/Instagram @vicceridono

4. All Jeans

Após a era dos exageros dos anos 80, a tendência mais clean e discreta dos looks all jeans foi um dos grandes destaques da década de 90, graças as icônicas campanhas da marca americana Calvin Klein, estreladas pelas modelos do momento, como Kate Moss.

Nas últimas temporadas, ela voltou com tudo e pode ser vista não apenas nas passarelas e campanhas publicitárias, mas também nos looks street style nas principais capitais da moda. Com diversas possibilidades para criar produções, ela se adapta a diversos estilos e ocasiões.

Foto 1: Reprodução/Instagram @sophiesuchan; Foto 2: Reprodução/Instagram @helenabordon
Foto 1: Reprodução/Instagram @sophiesuchan; Foto 2: Reprodução/Instagram @helenabordon

5. Slip Dress

Um clássico dos anos 90, o slip dress ganhou força nas últimas temporadas e mostra que veio para ficar! Com alças finas, tecido leve e fluído, o modelo se assemelha muito à uma camisola, por isso, diversas pessoas o chamam de vestido-camisola.

Muito estiloso e sofisticado, o modelo é usado de diferentes maneiras atualmente, podendo assim, ser usado em inúmeras ocasiões: para aquelas casuais e despojadas, vale optar por uma sobreposição com camisetas (tanto de manga curta como comprida), já para ocasiões formais, combiná-lo com sandálias de salto alto de tiras é a opção perfeita.

Foto 1: Reprodução/Instagram @fermillan; Foto 2: Reprodução/Instagram @camilacoelho
Foto 1: Reprodução/Instagram @fermillan; Foto 2: Reprodução/Instagram @camilacoelho

6. Volta das It Bags

Uma das grandes apostas de marcas como Prada, Christian Dior e Fendi é a de lançar novas versões de modelos de bolsas que tiveram um enorme sucesso no passado, principalmente as que foram febre no começo dos anos 2000, época em que o termo “it bag” começou a ser usado.

Com a Dior trazendo de volta a icônica Saddle Bag, a Prada a Re-Edition e a Fendi a Baguette, as maisons trouxeram à tona mais uma vez a logomania, apostando em peças cobertas de monogramas clássicos ou revitalizados (que é o caso da Louis Vuitton, que lançou parcerias com diferentes artistas, como Stephen Sprouse e Takashi Murakami).

Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @ricademarre
Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @ricademarre
Foto 1: Reprodução/Instagram @sophiesuchan/; Foto 2: Reprodução/Instagram @elviralegrand
Foto 1: Reprodução/Instagram @sophiesuchan/; Foto 2: Reprodução/Instagram @elviralegrand

7. Cintura Baixa

Uma tendência que vem voltando aos poucos, e que causa muita polêmica, são as calças e saias de cintura baixa! Uma febre nos anos 2000, graças às it girls da época, como Paris Hilton e Nicole Richie, o modelo divide opiniões e por muitos ainda é considerado fora de moda. Mas, grandes marcas como Chanel estão apostando mais uma vez nelas e diversas fashionistas já foram vistas usando em looks do dia.

Foto 1: Reprodução/Instagram @bellahadid; Foto 2: Reprodução/Instagram @gigihadid
Foto 1: Reprodução/Instagram @bellahadid; Foto 2: Reprodução/Instagram @gigihadid

Todas as tendências marcaram uma década e possuem estilos completamente diferentes! Qual a sua favorita? Nos contem nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra inúmeras peças nas principais tendências do momento para criar looks incríveis!

Similar Posts

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Foto: Reprodução/Instagram @baumundpferdgarten

5 Tendências da Semana de Moda de Copenhagen!

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. Ela está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações, lançando…
capa do post de top modelos de tote bags

Os Top modelos de Tote Bags!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre o impacto do resale

O Impacto do Mercado Resale

O mercado de secondhand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de luxo…

Chanel aumenta seus preços na Europa!

Uma das marcas mais tradicionais do planeta, a Chanel está presente no mercado de moda há mais de 100 anos e é responsável por inúmeras peças que são icônicas até hoje, graças a genialidade de sua fundadora, Gabrielle Chanel. Coco Chanel (como é conhecida por todos) criou diversos modelos de roupas e acessórios que foram…
capa do post de motivos para desapegar com o etiqueta unica

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
capa do post de frases para o dia dos pais

30 Frases para o dia dos pais 2022!

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do ano para centenas pessoas! Este é o dia para celebrar uma das pessoas mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento (ou a partir de qualquer outro momento de sua vida) e está…
capa do post sobre curiosidades sobre a prada

5 curiosidades sobre a marca Prada!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão. Ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser…
Foto: Reprodução/Instagram @krisjenner

A importância das irmãs Kardashian-Jenner no mercado second hand

O mercado de second hand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de…
capa do post sobre presentes para cada tipo de pai

Ideias de Presente para todo tipo de pai!

O dia dos pais está chegando rapidamente (neste domingo, não se esqueça!) e nos dias que antecedem esta data, vem a grande dúvida de como presentear essa figura tão especial na sua vida, não é mesmo? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí…
Foto: Reprodução/Instagram @cphfw

Semana de Moda de Copenhaguen e a Sustentabilidade

Um dos assuntos mais em alta dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. A indústria têxtil é uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existe, tendo uma estimativa de resíduos…
Capa do post sobre guia do desapego

O Guia Completo do Desapego!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências e o que vestir: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo se tornaram pauta de discussões entre marcas e consumidores, além de serem assuntos frequentes em cúpulas e reuniões entre países. Este movimento não é necessariamente sobre…
capa do post de bolsas estariam ultrapassando os sneakers?

Estariam as bolsas masculinas ultrapassando os tênis no mercado de resale?

Foi-se o tempo em que certos modelos de bolsas fossem exclusivamente femininos. Nos últimos anos modelos masculinos de bolsas de mão e tiracolo estão dominando as principais passarelas, lojas de grandes marcas de luxo, looks street style e as redes sociais. E agora, elas estão dominando o mercado de luxo de resale, que cresce mais…