Capa do post sobre tendências do passado que estão em alta

7 Tendências do passado que ainda estão em alta!

O mundo da moda está sempre se reinventando. Tendências estão continuamente indo e vindo, ou seja, uma hora elas estão em alta e em outra são esquecidas, com isso, peças e estampas que foram um grande sucesso são repaginadas constantemente para que sejam usadas em outro período.

Cada década possui sua característica marcante: seja o excesso dos anos 80, as roupas coloridas e coladas da era disco nos anos 70, um visual mais clean e discreto nos anos 90 ou até mesmo mais recente, nos anos 2000 com suas roupas com cinturas baixíssimas.

Confiram sete tendência de décadas passadas que estão em alta e que valem apostar!

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

1. Maximalismo

O maximalismo foi a tendência que marcou os anos 80. Com um lema de “mais é mais”, camisas com mangas bufantes, ombreiras exageradas, saias volumosas eram peças que estavam presente no cotidiano dos mais antenados à moda. Quanto mais excessivo, melhor.

Nos últimos anos, ela voltou em peso e pode ser vista nos desfiles das principais semanas de moda do mundo e tomou conta do street style e guarda-roupa das fashionistas. O grande destaque do momento, no entanto, são camisas com mangas bufantes excêntricas, que transformam os mais básicos dos looks, e os laços, presentes em acessórios e peças de vestuário.

Foto 1: Reprodução/Instagram @fermillan; Foto 2: Reprodução/Instagram @blaireadiebee
Foto 1: Reprodução/Instagram @fermillan; Foto 2: Reprodução/Instagram @blaireadiebee

2. Disco

A moda disco foi uma das tendências mais marcantes dos anos 70. Roupas coloridas, estampas psicodélicas e abstratas, macacões colados ao corpo e o lurex foram características marcantes deste movimento.

Nas últimas temporadas, elementos chaves desta tendências foram retornando e ganhando mais uma vez o coração das fashionistas, como o lurex e looks coloridos, que vêm aparecendo com frequência em looks para diferentes ocasiões.

Foto 1: Reprodução/Instagram @nativozza; Foto 2: Reprodução/Instagram @thassianaves
Foto 1: Reprodução/Instagram @nativozza; Foto 2: Reprodução/Instagram @thassianaves

3. Terninho de Alfaiataria

A década de 80 foi marcada pelo ingresso de inúmeras mulheres no mercado de trabalho ( foi batido o recorde de número de pessoas do sexo feminino ingressando no mercado), principalmente no mundo corporativo. Com isso, muitas delas começaram a aderir o visual de “working woman”, composto por ternos com grande influência masculina, ombros acentuados, etc.

Mas, nos dias atuais, o conjunto de alfaiataria ganhou um novo significado e não é necessariamente apenas usado em ambientes formais de trabalho. Ele pode ser usado em diversos momentos do dia, seja com tênis, sapatos rasteiros e saltos altos e dá um ar sofisticado e elegante ao visual.

Foto 1: Reprodução/Instagram @lelesaddi; Foto 2: Reprodução/Instagram @vicceridono
Foto 1: Reprodução/Instagram @lelesaddi; Foto 2: Reprodução/Instagram @vicceridono

4. All Jeans

Após a era dos exageros dos anos 80, a tendência mais clean e discreta dos looks all jeans foi um dos grandes destaques da década de 90, graças as icônicas campanhas da marca americana Calvin Klein, estreladas pelas modelos do momento, como Kate Moss.

Nas últimas temporadas, ela voltou com tudo e pode ser vista não apenas nas passarelas e campanhas publicitárias, mas também nos looks street style nas principais capitais da moda. Com diversas possibilidades para criar produções, ela se adapta a diversos estilos e ocasiões.

Foto 1: Reprodução/Instagram @sophiesuchan; Foto 2: Reprodução/Instagram @helenabordon
Foto 1: Reprodução/Instagram @sophiesuchan; Foto 2: Reprodução/Instagram @helenabordon

5. Slip Dress

Um clássico dos anos 90, o slip dress ganhou força nas últimas temporadas e mostra que veio para ficar! Com alças finas, tecido leve e fluído, o modelo se assemelha muito à uma camisola, por isso, diversas pessoas o chamam de vestido-camisola.

Muito estiloso e sofisticado, o modelo é usado de diferentes maneiras atualmente, podendo assim, ser usado em inúmeras ocasiões: para aquelas casuais e despojadas, vale optar por uma sobreposição com camisetas (tanto de manga curta como comprida), já para ocasiões formais, combiná-lo com sandálias de salto alto de tiras é a opção perfeita.

Foto 1: Reprodução/Instagram @fermillan; Foto 2: Reprodução/Instagram @camilacoelho
Foto 1: Reprodução/Instagram @fermillan; Foto 2: Reprodução/Instagram @camilacoelho

6. Volta das It Bags

Uma das grandes apostas de marcas como Prada, Christian Dior e Fendi é a de lançar novas versões de modelos de bolsas que tiveram um enorme sucesso no passado, principalmente as que foram febre no começo dos anos 2000, época em que o termo “it bag” começou a ser usado.

Com a Dior trazendo de volta a icônica Saddle Bag, a Prada a Re-Edition e a Fendi a Baguette, as maisons trouxeram à tona mais uma vez a logomania, apostando em peças cobertas de monogramas clássicos ou revitalizados (que é o caso da Louis Vuitton, que lançou parcerias com diferentes artistas, como Stephen Sprouse e Takashi Murakami).

Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @ricademarre
Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @ricademarre
Foto 1: Reprodução/Instagram @sophiesuchan/; Foto 2: Reprodução/Instagram @elviralegrand
Foto 1: Reprodução/Instagram @sophiesuchan/; Foto 2: Reprodução/Instagram @elviralegrand

7. Cintura Baixa

Uma tendência que vem voltando aos poucos, e que causa muita polêmica, são as calças e saias de cintura baixa! Uma febre nos anos 2000, graças às it girls da época, como Paris Hilton e Nicole Richie, o modelo divide opiniões e por muitos ainda é considerado fora de moda. Mas, grandes marcas como Chanel estão apostando mais uma vez nelas e diversas fashionistas já foram vistas usando em looks do dia.

Foto 1: Reprodução/Instagram @bellahadid; Foto 2: Reprodução/Instagram @gigihadid
Foto 1: Reprodução/Instagram @bellahadid; Foto 2: Reprodução/Instagram @gigihadid

Todas as tendências marcaram uma década e possuem estilos completamente diferentes! Qual a sua favorita? Nos contem nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra inúmeras peças nas principais tendências do momento para criar looks incríveis!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Bolsas Gucci que Ainda Valem o Investimento em 2024

Qual o valor da bolsa mais barata da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

5 Bolsas Grandes para presentear no Dia das Mães

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre dicas de autenticidade de bolsas Prada

4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A marca italiana Prada é uma das grifes de…
capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…