Capa do post sobre bolsas de canvas

Quantas lojas Louis Vuitton tem no Brasil?

Com mais de 160 anos de história, a marca francesa Louis Vuitton se consolidou no mercado como uma das marcas de luxo mais queridas e conhecidas do mundo.

Com uma origem humilde, seu fundador homônimo construiu, com muito trabalho e talento, um império bilionário que, há quase dois séculos, não para de crescer e se espalhar pelo mundo. O que começou com uma loja em Paris no ano de 1854, hoje já são 460 lojas próprias espalhadas em 50 países em diferentes continentes. Você já parou para pensar quantas delas estão localizadas no Brasil?

Conheça mais um pouco sobre a marca e a sua presença em território brasileiro:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Breve História da Louis Vuitton

A Louis Vuitton foi fundada em 1854 por Louis Vuitton em Paris, França.

Nascido em 4 de Agosto de 1821 em uma pequena aldeia na região de Jura, localizada perto da fronteira da França com a Suiça, o jovem Vuitton veio de uma família humilde de moleiros e carpinteiros. Aos 16 anos, no entanto, decidiu percorrer a pé a distância de 400km até Paris com a intenção de aprender, em apenas dois anos, a trabalhar com madeira.

Após algum tempo depois de chegar à cidade, foi contratado por Monsieur Maréchal (um fabricante de baús de viagem que tinha como clientela a alta sociedade parisiense) como aprendiz. Sempre muito dedicado e trabalhador, Louis tentou ao máximo criar algo que fosse diferente, útil, prático e bonito para se diferenciar dos produtos já oferecidos, algo pioneiro para época.

Bolsa Louis Vuitton Vermelha

Sua vida mudou quando, em 1851, começou ser levado ao Palais des Tuilleries para embalar as bagagens da Imperatiz Eugênia todas as vezes que o Imperador Napoleão III viajava. Três anos mais tarde, abriu sua primeira oficina própria, a Maison Louis Vuitton Malletier, localizada no número 4 da Rue Neuve dês Capucines, perto da icônica Praça Vendôme.

Como tinha o anseio e talento para inovação, não foi surpresa para a sociedade quando Louis Vuitton apresentou materiais e peças inovadoras em sua marca, como, por exemplo, um tecido que fosse altamente resistente e revestido (uma lona encerada impermeável, surgindo assim o conceito de “malas a prova d’água”) para ser o substituto do couro.

O jovem criou um tecido menos restrito do que a pele natural e com cheiro mais agradável. Além da mudança de tecido, o estilista também começou a revestir os cantos dos baús com canteiras de madeira, tornando-os mais resistentes.

Bolsa Alma da Louis Vuitton

Ao passar dos anos, o estilista atendeu, além de sua oficial, pedidos de produtos exclusivos e inovadores para clientes que haviam necessidades diferentes. Também criou o “malles plates”, um novo formato de baú (que possuía agora tampa reta, diferente dos modelos usuais com abaulada) que visava facilitar a acomodação em porões de navios e empilhamentos em trens e acrescentou o detalhe de sua assinatura pintada em cinza em cada exemplar. O seu apuro artesanal chamou a atenção de inúmeros nobres e membros da sociedade, que cada vez vais encomendavam com ele.

A empresa então começou a ter grande crescimento e, com isso, também um aumento do número de encomendas, fazendo então com que Georges, filho de Louis Vuitton, entrasse na empresa em 1870 para auxiliar o pai. Ele mostrou que herdou o talento criativo de Louis, criando diversas peças que até hoje são icônicas, sendo uma delas o característico monograma da marca (usado até hoje), a estampa Damier e inventou um novo sistema de fecho inteligente de malas e baús.

No passar das décadas, a Louis Vuitton não parou de crescer (mesmo tendo passado por um período onde parecia que a maison estaria fadada a ser uma marca que vende artigos de viagem e bolsas clássicas para um público restrito), e, com mentes brilhantes nos bastidores, se reinventou e lançou bolsas e malas que são consideradas icônicas e atemporais, como a Speedy, Neverfull, Alma e Keepall.

Bolsa Noé da Louis Vuitton

Louis Vuitton no Brasil

Sempre muito popular entre as consumidoras brasileiras, a Louis Vuitton então viu um grande potencial em um público que estava com anseio de consumir produtos de luxo com qualidade e que estavam atrelados a um nome com tradição. Foi no ano de 1989 que a maison decidiu abrir sua primeira loja no Brasil, localizada na cidade de São Paulo.

Atualmente, a marca possui dez lojas próprias (e mais o e-commerce próprio) no país, espalhadas em diferentes cidades e regiões, sendo elas: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba. Entre elas, está a Global Store da maison francesa, localizada no Shopping Cidade Jardim em São Paulo. Inaugurada em 2012, ela é foi a primeira do tipo na América Latina e se caracteriza como Global Store por oferecer todas as categorias de produtos da Louis Vuitton, quando as outras lojas oferecem apenas uma categoria (podendo ser ela acessórios e bolsas, moda feminina ou masculina).

Tênis Louis Vuitton

Já conhecia a história da marca e suas lojas no Brasil? Nos contem nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra produtos Louis Vuitton incríveis com os melhores preços de outlet!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre coach lançar experiência imersiva

Coach lança nova coleção sustentável da Coachtopia

Por muitos anos, a marca americana Coach foi considerada uma grife de produtos conservadores. Com sua excelência em artigos de couro, atualmente desfruta de um rápido crescimento em vendas e é reconhecida como uma das mais desejadas marcas no mercado, principalmente no americano e asiático. A Coach se define como uma marca de luxo acessível…
capa do post sobre bolsas de luxo em cor pastel para aproveitar

Bolsas de luxo candy color para aproveitar no Etiqueta Única!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
por-que-a-balenciaga-custa-caro-entenda-os-precos-por-tras-das-pecas-da-marca-200924

Por que a Balenciaga custa caro? Entenda o preço por trás das peças da Marca!

Se você já se perguntou por que a marca Balenciaga custa caro, saiba que não está sozinho. A Balenciaga é uma das marcas de luxo mais influentes do mundo, reconhecida tanto por suas criações polêmicas quanto pelos seus preços elevados. Peças icônicas como a bolsa Le Cagole e os tênis Triple S se destacam não…
capa do post de looks com tênis branco

4 Looks que são perfeitos com tênis branco

O tênis é um sapato clássico, atemporal e que está presente no guarda roupa de todo mundo. Muito versátil, ele é a opção perfeita para quem quer um look que alinhe estilo com o conforto sem precisar abrir mão de um deles e que também seja sem muitas complicações. Nos últimos anos, o calçado vem…
capa do post sobre top bolsas de marcas francesas no etiqueta única

5 Peças das Melhores Marcas de luxo para se ter

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre bolsas best-sellers para investir

As bolsas best-sellers para investir no Etiqueta Única

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a Atualmente existem centenas de modelos disponíveis no mercado, nos mais diferentes formatos, tamanhos, materiais e cores, que atendem as diferentes necessidades. Porém, existem alguns que se tornaram tão populares entre as mulheres, que acabaram ganhando o…
bolsa-hermes-bolide-3-motivos-para-voce-conhecer-o-modelo-iconico-180924

Bolsa Hermès Bolide: 3 Motivos para Você Conhecer o Modelo Icônico!

Embora a Birkin e a Kelly sejam as bolsas mais famosas e desejadas da Hermès, a marca francesa possui outros modelos igualmente emblemáticos, como a Bolsa Hermès Bolide. Apesar de não carregar o mesmo ar de mistério e exclusividade das icônicas Kelly e Birkin, a Bolide é uma peça clássica no portfólio da Hermès, com…
de quem é a Fendi, quem são os donos da marca italiana?

Você sabe de quem é a Fendi? Descubra os Segredos da Marca!

Se você já se perguntou de quem é a marca Fendi, saiba que essa dúvida é comum. A icônica grife de luxo italiana, conhecida mundialmente pelas famosas bolsas Baguette e Peekaboo, desperta a curiosidade de pessoas ao redor do globo, sejam elas consumidoras ou não. Com seu centenário se aproximando em 2025, a trajetória da…
capa do post sobre a nova it bag da prada

We Love Prada! Os modelos de bolsas Prada para investir

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou…
capa do post de como desapegar no aplicativo do eú

Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
capa do post sobre marcas sustentáveis no etiqueta única

3 Marcas Sustentáveis que você encontra no Etiqueta Única

Um dos assuntos mais em alta dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. A indústria têxtil é conhecida por ser uma das mais poluentes que existem, consumindo 93 mil milhões de metros…
capa do post sobre bolsas fendi estilosas

Editor’s Choice: Bolsas Fendi Estilosas para se ter

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…